Amizade Trabalho

Cerca de 28594 frases e pensamentos: Amizade Trabalho

Que seu dia seja sempre leve
apesar do trabalho e correria
a vida é melhor a quem se atreve
a fazer com ela uma parceria

Inserida por neusamarilda

Sejamos da paz, alegria e amor,
da justiça, trabalho e igualdade,
cada pessoa tem o seu valor,
a nada nos leva a vaidade

Inserida por neusamarilda

⁠Na criação do mundo, o próprio Deus, já nos ensinava que nem tudo é trabalho; precisamos de pausas, intervalos e estações. Silêncios para que a ordem e o esforço que fizemos, faça sentido através de nossa reflexão e através de nós haja luz.
§
"PI: Criacionismo Bíblico em uma consciencia plural".

Inserida por AllamTorvic

Eu simplesmente amo o meu trabalho.
(Miranda)

Inserida por pensador

O trabalho transforma o ser humano.

Inserida por wavrik

Os invejosos tentam de maneira tenebrosa menosprezar o trabalho de outrem, como álibi de sua própria incompetência.

Inserida por NICOLAVITAL

O trabalho não é nenhum martírio nas nossas vidas, aliás, é bom que se diga, é a justificativa mais louvável que precisamos descansar.

Inserida por NATALINO1980

⁠Saiba que o seu trabalho é arma fundamental para realizar sonhos e principalmente daqueles que você tanto ama.

Inserida por maurosatros

⁠Eu só atiro com bala de prata, posso até errar o tiro, mas só trabalho com munição de ponta.

Inserida por eumesmomichell

⁠Amo meu trabalho. Amo meu trabalho. Eu amo o meu trabalho.
(Emily)

Inserida por pensador

Vive com sorriso, alegre no trabalho, amável com amigos e família. E está perdendo a batalha por dentro. Anestesia sentimentos para sentir-se bem...

Inserida por AlcidioMagenge

⁠A misericórdia não é apenas o trabalho do cristão. A misericórdia é a marca do cristão

Inserida por usuario920623

MochilAR

Eu amo o Brasil, eu amo o meu trabalho, e eu amo muito mais a minha família e meus amigos. Mas infelizmente eu vivo em um País no qual esse amor não é correspondido a contento em razão dos inúmeros problemas sociais, frutos principalmente de um câncer chamado corrupção, tão antigo quanto endêmico e letal.

E enquanto esse filme se repete a todo o tempo, independentemente de trocas de governos, legítimos ou não, nós brasileiros, embora “donos” de um dos mais belos países do mundo, morremos à míngua, por asfixia, todos os dias e noites, por falta de segurança, nas filas de hospitais públicos, de fome, de ignorância, e a cova para a nossa esperança também já nos espera.

Foi exatamente nesse ponto que a Europa entrou em minha vida.

Não, eu não gostaria de viver em outro país senão o Brasil, mas eu gostaria muito de viver em um país no qual, por exemplo, ricos, pobres, negros, homossexuais, mulheres e portadores de necessidade especiais compartilhassem o mesmo vagão de metrô, sem que isso fosse considerado anormal. E assim como cada conterrâneo meu tem a sua “válvula de escape” para continuar nesse relacionamento doentio, eu também encontrei a minha: Viajar, sobretudo para lugares nos quais eu respire sem a obrigação de carregar nas costas um balão de oxigênio.

Daí são vários meses de trabalho duro, inúmeros feriados não aproveitados junto à família e amigos para ir ali, a alguns milhares de quilômetros do Brasil, só para passar, a pé, em uma faixa de pedestre sem ter que apontar o dedo do meio ao motorista que não para, e ser mais mal educada que ele, só para ver pessoas com livros nas mãos em qualquer parte da cidade, nas praças, nos parques, nos ônibus, trens, só para pagar 30 euros, de avião, para ir de um continente a outro, só para me distanciar um pouco, por pouco tempo, de números tais como “cinquenta e oito vítimas de homicídio a cada oito horas no Brasil”, que para mim são mais que estatísticas, é oxigênio jogado fora do cilindro. E quando ele está vazio, eu tenho mesmo que viajar para reabastecê-lo.

Não, a Europa não é um paraíso. Também tem inúmeros problemas sociais, tais como desemprego, mendigos, em alguns lugares, xenofobia, em outros, ainda homofobia, mas, por enquanto e enquanto um político brasileiro, nos moldes como são sempre os nossos, for impedido de ter acesso e meter a mão ao quinhão que não lhe compete por lá, será possível caminhar pela Europa, a pé, com uma mochila nas costas, e não com um cilindro de oxigênio, vazio.

Inserida por LiAzevedo

⁠Eu acho que a vida tá facilitando muito o trabalho da minha psicóloga.

Inserida por LiAzevedo

Dedicava-se plenamente ao seu ofício como sapateiro. Certa vez, levou trabalho para casa. Um pequeno pote com graxa e um par de sapatos velhos, que desesperadamente imploravam por um brilho, e se possível, solas novas. "Só o seu café quentinho pra anular esse cheiro de graxa", disse ele, usando uma indireta, jogando um verde.
Ela veio da cozinha, seus passos lentos, pés cansados que se arrastavam, relatos auditivos que evidenciavam a passagem do tempo. No topo de sua cabeça, uma coroa de cabelos brancos.
Décadas de uma mistura nada convencional, que envolvia graxa, café, antigos sapatos e sorrisos que sempre foram exemplos do amor e companheirismo.

Inserida por MatheusHoracio

Se você possui um amor, faça dele seu bem maior. Chegue correndo do trabalho nas sextas, passe o final de semana planejando e realizando projetos. Quando ela não acordar bem, prepare o café, assista aquele filme de romance pela décima vez, aquele que você não gosta mas assiste por ela. Durante a semana, depois do trabalho, não esqueça de comprar a tapioca de carne seca que o seu Zé vende em sua bicicletinha. Faça amor apaixonadamente, e na primeira pausa, admire-a e diga o quanto seria incompleto sem aquele amor.
Porque o tempo é efêmero, passageiro, pouco se importa com a forma a qual o usamos, um dia ele vem tomar o que é dele. Mas seu amor místico, divino e atemporal, está além dos domínios do tempo.

Inserida por MatheusHoracio

Pessoas ficam no mesmo trabalho por anos, as vezes décadas, somente pelo comodismo. Sentem que não vão arranjar coisa melhor, que não possuem capacidade para serem felizes em outro lugar, e assim o tempo passa. Ah, isso também se aplica ao amor.

Inserida por MatheusHoracio

⁠Essa manhã eu faltei no café.
Como quem falta a escola, trabalho ou um compromisso do dia.
Falta é o que mais tenho feito, aos outros um pouco menos que a mim mesmo.
As vezes me sinto fino, apagado, desaparecendo aos poucos como a fumaça de um cigarro.
Queria dizer como estou bem, como o sol na janela constantemente me alegra, como as coisas dolorosas não me afetam.
Mas sigo infelizmente muito fiel a verdade, que não me permite compactuar com tantos absurdos.
Escrevo porque quero muito, na quantidade. Escrevo porque quero tanto, na necessidade.
Para que minha existência nunca falte.

Inserida por MatheusHoracio

⁠Acordai-vos, senhores políticos assistencialistas! O povo não quer apenas comida, quertrabalho digno. Quer oportunidade de emprego, não esmola ou promessas vazias.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

Com a cara do sertão
Ao sol, o trabalho dia-a-dia,
A vida como de um ermitão,
Testa marcada toda em fatias.
Insolação no rosto, calos nas mãos,
Nada de mordomias.
Garantindo, com isso, o pão:
A fome que se irradia.
Na Xerófila verde do sertão,
O solo clamando chia,
Restos em decomposição
De uma vida sem harmonia,
Exagero que não é pouco,
Semelhança em sintonia.
Terra rachada como é o rosto,
Identidade de um povo,
No sofrimento um do outro,
A real face nordestina.

Inserida por rinaldo