Amizade Passado
E enquanto o sono não vem, seus pensamentos voam por entre as lembranças e reflexões do passado. Ela medita no quanto já viveu, nas experiências que moldaram sua existência, no tanto que já perdeu e sofreu ao longo do caminho.
A vida lhe trouxe desafios e obstáculos que por vezes pareciam insuperáveis. Ela enfrentou decepções, despedidas dolorosas, traições e injustiças. Os momentos difíceis testaram sua resiliência, mas ela sempre levantou-se novamente, determinada a não permitir que essas adversidades a definissem.
Sim, houve momentos em que lágrimas rolaram por seu rosto e a tristeza tomou conta de seu ser. No entanto, ela recusou-se a permitir que esses sentimentos corrosivos se enraizassem em seu coração.
Ela entendeu que a amargura e o rancor só trariam mais dor e sofrimento. Optou por escolher o perdão, não como uma fraqueza, mas como uma forma de libertação.
Seus pensamentos voaram para longe dos momentos difíceis e rumaram em direção aos momentos de felicidade e superação. Ela recordou as amizades verdadeiras que conquistou, os sorrisos que iluminaram seu caminho e o amor que preencheu seu coração. Cada experiência, tanto as boas quanto as más, moldou-a em quem ela se tornou hoje - uma pessoa forte, compassiva e resiliente.
E assim, conforme o sono finalmente chega e envolve seu corpo, ela dorme em paz, sabendo que, apesar de tudo que já enfrentou, não permitiu que a amargura e o rancor dominassem sua alma. Ela escolheu a alegria e a liberdade de ser quem é, em todo o seu esplendor...
- Edna Andrade
Todo passado já foi presente e já foi futuro... tem coisas que ficam no baú de cada tristeza e outras que ficam na luz de vitórias inimagináveis.
Não lamente as suas escolhas... preserve o passado de luz, apaixone-se pelo presente que reluz e não se esqueça que na pontinha de todo futuro estará de braços abertos, o menino Jesus.
Não esqueça o passado, respire o presente e sonhe o futuro... A vida é uma soma entre o que passou e o presente, e o que vem pela frente são expectativas... Não seja um eterno nostálgico... Mas só tem vergonha do pasado quem envergonha-se da própria vida.
Para evoluir, é preciso desprender-se das amarras passado. É preciso libertar-se do conhecimento já obtido e permitir que a mente se esvazie dos antigos “eus” que já vivemos. Não é necessário carregar o passado. Aprender com ele já é o suficiente.
Deixe-o ir e siga para construção do futuro!
Já passou da hora de você fazer as pazes com o amor.
Esquecer o passado etudo que ficou pra trás.
Dá só mais uma chance pro seu coração conhecer um amor de verdade, que não faz sofrer, que não faz chorar, que não vai machucar de novo...
O passado só serve de base para tentar não repetir os erros, a soberba a respeito de um passado de glorias, trás frustração quando não se consegue repetir e tristeza quando não há perspectiva de um futuro equânime.
Não fique preso ao passado, pois seu presente se chama hoje. Deus te trouxe até qui, frutifique. Ele não te deixou no passado, te deu um presente e chamou de vida, vida que segue.
Não existe "se" quando o assunto é o passado. Inútil perder tempo imaginando como teria sido isto ou aquilo se algo tivesse ocorrido de outra maneira. A vida, sempre, é daqui para a frente, e daqui para a frente deve ser vivida.
O meu passado, não é um lugar...
Porque, lá não estou mais...
Ele só serve para me lembrar...
Que a felicidade nunca é demais...
O meu presente, é onde estou agora...
E nele, renovo, diariamente minha energia...
Ele sempre me lembra que um dia irei embora...
Para um tempo que ainda não me contagia...
O meu futuro, tenho certeza, não será incerto...
Pois, no passado e no presente, me preparei para não chegar a um deserto!!!
Todo o passado se dilui...
Também não se acumulam os dias...
Agora as verdades do que outrora foram mentiras...
Aos solavancos do destino...
Cresci e me criei...
Onde andam agora as vossas vozes?
Que horizontes colhem vossos olhares?
De que lhe valestes tanto mal a mim ter feito?
Tantos pesares...
Ouço vozes ao longe...
Que os ventos recolheram...
Olhos de ausência...
Caminho indeciso...
De onde vem?
Fito essa gente...
Que me rodeia e sempre rodeou...
Hoje só me comovem...
Tudo já passou...
Por silêncio e por renúncia...
Me vesti de vaidades...
Das dores que trago dentro do meu peito...
Das tormentas e tempestades...
Mas o que não me cansa...
É o que a brisa me traz...
É estar bem comigo mesmo...
Vivendo em paz...
Sandro Paschoal Nogueira
Porque olhamos para o passado, sendo que temos que viver o presente e imaginar o futuro que nos aguarda.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
