Amizade nova
Hoje acordamos para mais uma nova jornada que Deus nos preparou. Que possamos indentificar e reconhecer tudo isso. Deus fica nos observando o que vamos fazer, porém ele não interfere na nossa escolha, ele espera que possamos pedir a sua intervenção em nossas vidas. Deus sempre nos prepara o melhor. Deus é um Deus de bondade, de amor e de paixão. Deus espera isso também de nós, com o nosso próximo.
É tempo de parar de julgar as pessoas pelo passado que viveu,Deus muda o velho homem para nova criatura e com certeza tudo se faz novo.
Não há arrependimentos
Não há tempo perdido
Tudo me acrescentou aprendizado e uma nova direção
A graça da desgraça é o remanejamento da vida
Quando olho pra trás, só vejo graça em tudo que não saiu do jeito que eu desejei
Quero fazer uma trova
que a minh'alma ditou
mas que seja linda e nova
porque a inspiração cansou
Vejo que não vem o mote
tudo parece mal feito
o coração dá um galope
quase estourando no peito
E isso seria de amor
num versinho revelado
sem ter na face rubor
dando todo o meu recado
Tentei, tentei e não consegui
as linhas se tornaram estranhas
esse amor que nem pedi
não se retrata e se acanha
Por isso tenho que parar
de rabiscar essas besteiras
o sentimento irei guardar
para o resto de vida inteira!
COMPLEXO DO ALEMÃO
Rua 2, Alvorada, Coqueiro Grota, Fazendinha, Nova Brasília, Sabino, campo do seu Zé, Canitá, Itararé, Relicário, Enferno verde, Morrão, Palmeirinha, Central, Vila Cruzeiro, Largo do bulufá. Lugares belos do Alemã.
Amigos de Nilo Deyson -: Bolinha, Tangara, Nenem, Vinicíus xv , Zibério, Messias negão, Brodher Playboy, Dinho, Negada, Celso, Bio, Vick, ENTRE OUTROS...
Minha favela onde fui criado, onde cresci, onde me tornnei adulto.
Amo o Comlexo do Alemã.
Bilhete antigo se troca por passagem nova. Entusiasmo fajuto se troca por perspectiva com mais ousadia. Enfim, quando o amor verdadeiro salvar o mundo, o mundo estará a salvo de tudo.
Eu me permiti acreditar que daremos certo novamente.
Partindo de uma nova perspectiva, onde os relacionamentos, ainda que findados, preservam a sua beleza nos bons momentos, nas boas experiências, te dei uma chance de me fazer feliz mais uma vez.
E é justamente por isso que estou dando uma nova chance ao nosso velho amor. Um novo recomeço para uma velha história.
Depois que a gente se afoga, fica com medo de colocar os pés na água. Requer tempo até que a gente se permita chegar à beira do rio, molhar os dedos e depois mergulhar. Mergulhar como se a lembrança do sufoco fosse apenas um devaneio, como se a falta de ar que corrói nosso peito fosse apenas uma fantasia. Com o tempo, a gente se entrega, mergulha e se afoga de novo.
Com a gente não poderia ser diferente. Me afoguei nesse amor que me transbordou e hoje rondo a beira da praia, ansiando por reviver novamente a sensação de perigo que as paixões avassaladoras trazem.
Como pessoa que carrega em si a intensidade de um tornado, tento passar pela borda sem molhar os pés, mas desejando ser tomada pela onda salgada do seu amor. O seu amor me causa isso: fervor, vigor, amor.
Que nesta nova jornada da sua vida, você possa focar-se ainda mais naquilo que você tanto almeja, o sonho sagrado, e a delicadeza de alguma coisa que tira sua alegria.
“Páscoa recomeça uma nova vida, dia de refletir o passado para brindar seus familiares, amigos e semelhante por toda vida”.
Quando mais nova nunca entendi o que minha mãe queria dizer: "- Já ligou para o seu pai? Deveria ligar"
Mas eu nunca liguei. Sempre esperei.
Afinal, ele era o pai e eu a filha
Dragões alertam e não exploram
A nova era chegou e nenhuma sociedade quer conflitos. Mas, estimulam vinte quatro horas por dia o fanatismo, o preconceito, alicerciado com o egoísmo, vaidade, a disputa cerrada em todo o sistema, humanos contra humanos.
Os sistemas sabem sobre o encarceramento na própria tolice que tecem.
Os governantes controlam tudo onde sempre tem novos aliados apreciando, colaborando com a palavra ajuda ou cooperando. E, a bola da vez é a tecnologia privilegiando alguns e depreciando outros ou seja, auxiliando novos mecanismos, novas cobaias com entretenimentos fúteis, mais e mais, criam pessoas dependentes, que são mentes distraídas, obsoletas, atrofiadas, patrocinado pela mesquinharia, e pelo individualismo famigerado, logo, amplia a ilusão.
Eles, que estão no sistema, querem robôs. Querem pessoas consumistas. Querem pessoas imbecializados, alienados. Querem pessoas doentes. Querem pessoas depressivas sem estimulo positivo, sem motivação. A maneira que vivem na sociedade, é a maneira que leva a contenção mental, psicológica, afetando organicamente, cujo, favorecem as indústrias farmacêuticas, nascendo mais e mais, dependentes. Então, a pergunta é: "Quem controla quem?" "Quem domina quem", "Quem está comando dá própria vida? " É você ou a tecnologia implantada. Ou você acha que controla tecnologia que está em suas mãos. Que está em tua vida. Lembre-se: Eles sabem o que você faz dá sua vida durante o dia, durante a semana e meses, dia ou noite. Eles sabem qual a tua preferência. Eles sabem o que você come, bebe, veste e o que você pensa a respeito, ainda acha que impossível isto? Você é aquele que controla a própria vida ou é aquele que é dependente da inteligência artificial.
E não esqueça quem pensa que controla, já esta sendo controlado.
O sistema é implacável. Não existe liberdade. O que existe é a sensação.
SALVE COM GLORIA E HONRA DOS DRAGÕES.
"A profecia dos Dragões "
Há séculos ou à milênios, o ser vem adquirindo uma nova consciência , inclinando para um novo chamado, novas ações e o convite que é transcendental, espiritual. Há está verdade se torna á introdução para ativar a percepção, o desdobramento espiritual entre canais e direções ordinárias para o fluxo maior, que é a força divina, lançando a importância para o reconhecimento de quem é e qual o interesse de ser, em época tão gritante, onde, abarca pandemia, crises financeiras, crises sociais, conflitos psicológicos, físicos, morais, afetando todo sistema já criado pelo ser na sociedade.
Os indivíduos deparam com a verdade, isto é não é simplesmente há ciência, não é simplesmente há religião, não é simplesmente há filosofia, não é simplesmente há psicologia, não é um valor cultural, mas, o encontro perfeito com seu eu interior, o encontro dentro de si, o encontro com a verdade, onde, o ser promoverá a higienização mental e espiritual e tal encontro é a meta , é pedra filosofal, cujo, o ser vai fazer a história, há química, na qual a vida valerá a pena ser vivida com o melhor, em frente com exatidão, individual e coletivo, intuindo sentidos para nova época, nova ciência, nova tecnologia para todos e a tão sonhada paz de espírito.
Os Dragões fazem a ligação com força divina com a potência única da natureza( divindade), alinhando ou realinhando para o(a) buscador (a) ao passo do despertar, dá integridade, lealdade, rumo para ser feliz e para amar e ser amado, através do conhecimento, sabedoria e humildade.
A essência da vida está na força do querer, está na vontade de ir além do obstáculo, no entanto, o inimaginável encontra, onde a sua energia estando com afinidade surpreenderá com a poesia universal, a beleza que vai ampliar a consciência, mudando para o novo, tranquilizando o espírito, equilibrando á energia.
Os Dragões humildemente agracia com atenção, promovendo o espetáculo da vida, no maravilhoso movimento, sem interromper o milagre da presença da leveza, no ritmo livre, aos quais, a capacidade do ser avançar na transformação transcendental, espiritual, sendo que os Dragões se tornam a nova era da compreensão e dá conscientização da harmonia e dá compaixão.
Salve os Dragões!
SUPERAMOS A GERAÇÃO PIA ("Cada nova geração de computadores desmoraliza as antecedentes e seus criadores." — Carlos Drummond de Andrade). ("Os homens são como as ondas, quando uma geração floresce, a outra declina." — Homero)
No velho normal, alguém inventou o tal PIA (Período de Intensificação da Aprendizagem), aliás nem quero saber quem, mas aquela desgraça não funcionava!!! Atrapalhava a vida de todo mundo no colégio, e a finalidade era bem simples: promover o aluno de qualquer jeito. E quem pagava por isto era o aluno bom, dedicado e estudioso que tinha média 9,0. Assistia todas às aulas obrigatórias do PIA e, não precisando recuperar a nota, fica por isso mesmo. Agora, o zé lambança assistia esporadicamente às aulas do PIA recuperava a nota e ia para o histórico dele 10,0! Aquela pedagogia das trevas, que detonava meu cristianismo, ou melhor, minha espiritualidade, nasceu nesse governo, reeleito, também, pelos os professores!!! Estou INDIGNADO: agastado, abespinhado, agoniado, amofinado, encolerizado, enfadado, enraivecido, espinhado, estomagado, indisposto, iracundo, irritado ... E meu ano letivo acabava sempre assim!!!
A todos os alunos era permitido fazer o PIA, mesmo os tecnicamente reprovados, porque tinha ficado 6 disciplinas. Pergunto: como um indivíduo desse, que não conseguiu no ano todo, muda de um "dia para a noite"?
No grande dia de divulgação de resultado, para direcionar os que eram obrigados a fazer o PIA, formava uma grande correria; um engano atrás do outro em busca dos resultados, um professor dava um resultado, a coordenadora outro, e os boletins mostravam outro, a propósito, pois não se podia dispensar alunos antes da hora, se soubessem que não precisavam de nenhuma complementação, não permaneceriam até o término dos dias letivos daquele ano. Ameaçavam-nos com lista de chamada e o tumulto era acirrado pelo o transitar de muitos que iam só para bagunçar, porque, mesmo assim, havia aqueles que não desprezavam o lanche por nada.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
