Amizade nova
UMA MANEIRA
A cada prosa de uma nova poesia
A doce poética se revigora vigente
Enche a profunda obra de quantia
Onde cada sensação nunca mente
É muito bom a gente ter cadência
Sussurros da imaginação, a sonhar
Naqueles versos cheios de essência
Pois, serão ao poeta o valioso lugar
Amar, e amar, o inevitável segredo
Da trova que quer a afeição suspirar
Versado com a variedade sem medo
Um enredo, um sentido, uma maneira
Pra acelerar a emoção e fazer delirar
Senão, estás a perder a prosa inteira...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20 de agosto, 2022, 21’20” – Araguari, MG
Muitos dessa nova geração incluindo alguns mais antigos, têm como costume aviltar o próprio intelecto com coisas fúteis de forma supérfluas. São os verdadeiros "pacóvios".
Dormindo em seu núcleo/essência; o complexo-R assume a preponderância e, o sujeito «Gala seca» com um raciocínio de "Australopitecíneo", torna-se um indivíduo monótono e abestalhado por não existir percepção.
A sua dor se refere à falta de ânimo para construir uma nova história!
O antídoto é o agora!
Cure-se!
É na leitura que vemos a liberdade do
conhecer, uma nova vida ao amanhecer,
Que nos ajuda a entender, que a nossa vida
É um livro que nem todos podem compreender
Não podem compreender, por que
jugam sem saber, e sem conhecer
O quão é difícil viver na sociedade
machista que lutamos tanto pra não haver
Falamos e debatemos, mas nunca
resolvemos pois, a vida de quem bate
É mais fácil de quem está vivendo,
Um livro julgado sem nenhum conhecimento.
Viver hoje em dia, está cada vez
Mais difícil, vemos pais matando filho,
E muitas brigas entre irmãos, uma família
que deveria se unir, só vive em desunião.
Políticos, e leis, e mais novas leis
Para um novo país melhor, onde
onde? pois muitos fazem o que querem
Mesmo sabendo dos riscos que correrão.
Mortes, vem acontecendo
Vemos nosso povo morrendo e muitas vezes
Não podemos ajudar pois, a violência e tão grande
Que nos falta a coragem de se expressar.
Por que há tanta criminalidade
No nosso país ? é a causa da política ruim ?
O que incentiva a ter tanta violência assim?
Sim é um país de lei, ò que lei, que muitos até dizem
Haaa não seguirei.
Há tanta violência assim,
Mais de diversas formas, podemos citar:
A violência piscologica que vem causando
várias revoltas e muitas pessoas são encontradas mortas,
Por causa de uma violência tão rigorosa que é a violência piscologica.
Encontradas mortas com seu pulso, cortado,
Porque de tanta atrocidades e preconceitos
E muitos corpos que não são aceitos porque de uma tal
Normalidade que é chamado de padrãozinhos da sociedade.
Um lugar onde, muitas mulheres
Vivem de medo e espancadas, e
Muitas permanecem caladas porque
De várias ameças que sofrem durante a agressão.
Lembrando que nem todos são assim
Ainda há esperança por aí
Que um dia todo esse caos, que esta acontecendo
Por aqui, será destruido porque tudo tem um fim.
A vida é difícil pra muitas pessoas
E compreensível para várias delas
Enquanto uns choram por não terem um lá
Outros cantam como a vida é bela.
Um país cheio de criminalidade e de muitos povos sem coragem de garantir uma vida digna no nosso país.
Falo também sobre os povos da população
Muitos não tem voz e nem levantam
A mão, Pra da se quer, uma opinião
Se eu fosse definir o Brasil
Definiria como um país da criminalidade,
Mas também rica na culturalidade
Mas isso não cabe a mim, cabe a todos vocês,
E sabemos sim, que nosso país tem lei, mais exitem pessoas que dizem não seguirei.
O que é a morte?
A morte não é um fim.
É sim um começo.
O começo de uma nova vida com o Pai.
O nascer duma nova estrela no céu.
Sem Deus nada somos enquanto vivos e nada seremos após estarmos mortos.
Mas o que cultiva a obra de Deus em vida terá nova vida no céu.
Deus sendo Pai quer que seus filhos cresçam na fé dia após dia.
Parar de sonhar por um mundo melhor é desistência dos fracos, oprimidos por mundo negativo e pessimista que não permite ver o melhor lado da vida. O melhor lado: amar o próximo.
É bom sentir que nos amam, mas maior é o sentimento de amar o próximo como Deus o ama.
Sim a morte é em si um recomeço, é o poder proteger quem se ama lá do alto. É o viver uma nova vida.
Quem nada vive de nada se vale. Depois da morte só o espírito canta.
Tem uma frase que diz que a cada manhã que abrimos novamente os olhos, é uma nova vida a se viver. É claro que ainda fica resquícios do dia de ontem, e também algumas rotinas que não tem como evitar, mas temos a oportunidade de viver de novo, viver aquele sonho esquecido, aquele desejo enterrado, aquela vontade diminuída. Temos sempre a cada novo dia, uma nova chance de viver novas esperanças. Então eu desejo a você, uma nova vida a cada novo dia, e que nesse novo ano, vc tenha 365 dias de novas histórias. Um feliz 2022.
A morte é pequeno e humilde passo para mergulhar no oceano da existência e ao retorna vem com nova configuração.
1/365
Aqui estou eu mais uma vez no ponto de partida e inicio essa nova etapa com muita gratidão e paz no coração. Traçarei metas sim, mesmo sabendo que o futuro é algo incerto, isso se chama fé. Na mente a única certeza, nada será novo se eu continuar vivendo os velhos hábitos e tomando as mesmas atitudes.
Eu e ele, 2022, trabalhados no brilho, na luz e na paz. Acomodados no futuro que a nova partícula do Tempo traz.
Na bagagem, nada além do olhar em direção ao que estar por vir.
Ao que, pra minha vida, será conteúdo para um novo cartaz.
Mamãe já foi dormir
Lua nova está ali
Debaixo da janela
Pronta pra dar boa noite
Pro filho no lugar dela
Que deixou estrela no céu
Pra olhar qdo você sorrir
E a lua já vai sair
Levando o escuro lá fora
Estrelinha vai se abrir
Fecha a porta e não demora
a dormir...
Jamais imaginei ser possível contribuir efetivamente na mudança e construção de uma nova personalidade de alguém, mas com empenho e amor é possível sim.
Tudo o que existe, se transforma. A cada fase de sua existência, curta ou longa, há uma nova, diferente da anterior. Até mesmo a consciência.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
