Amizade Nao se Cobra

Cerca de 592240 frases e pensamentos: Amizade Nao se Cobra

Não se deve deixar os intelectuais brincar com os fósforos.

Fica provado que uma inovação não é necessária quando se torna demasiado difícil implementá-la.

Não construais estátuas aos vossos heróis, é melhor erguer estátuas às vossas vítimas.

Não há nada mais estúpido do que um sorriso estúpido.

Quem te aconselha em vez de te ajudar não é bom amigo.

Adquiri o hábito de nunca dar razões para uma recusa. Recusar dando razões não é recusar.

Para aqueles que não são capazes de crer, existem os ritos; para aqueles que não são capazes de inspirar respeito por si mesmos, existe a etiqueta; para aqueles que não se sabem vestir, existe a moda; para aqueles que não sabem criar, existem as convenções e os clichés. É por isso que os burocratas amam os cerimoniais; os padres, os ritos; os pequeno-burgueses, as conveniências sociais; os galanteadores, a moda; e os atores, as convenções teatrais, os estereótipos e um inteiro ritual de ações cénicas.

Cada cidadão deve ter a convição de poder fazer tudo o que não contraria as leis, sem temer outro inconveniente além daquele que pode resultar da ação da mesma.

Mestre que não é amado pelos seus discípulos é um mau mestre.

O fracasso deveria ser nosso professor, não nosso coveiro. Fracasso é adiamento, não derrota. É um desvio temporário, não um beco sem saída. Fracasso é algo que nós só podemos evitar não dizendo nada, não fazendo nada, e não sendo nada.

Das mulheres, como das outras coisas, usa; não te fies, porém, nelas.

Não há passageiros na nave espacial Terra; somos todos tripulação.

A morte não pode ser pensada, pois é ausência de pensamento. Temos de viver como se fôssemos eternos.

O combate que travam em cada indivíduo o fanático e o impostor faz com que não saibamos nunca a quem nos dirigir.

Nós não conhecemos o verdadeiro valor de nossos momentos até que eles se submetam ao teste da memória.

Poucas vezes quem ganha o que não merece, agradece o que ganha.

Deus é o pintor do universo... Que pena (...) que Deus não se tivesse dedicado à pintura de paisagens.

A modéstia fica bem nos grandes homens. O que é difícil é não ser nada e, ainda assim, ser modesto.

Não há época mais feliz na vida de um homem do que depois do seu primeiro divórcio.

De te ver fiquei repeso,
Em vez de ganhar perdi;
Quis prender-te, fiquei preso,
E não sei se te prendi.