Amizade entre Irmãos
❝ ... A intensidade da luz que você emana é proporcional ao amor que você doa com humildade e sensibilidade ... irradiar o bem somente lhe fará se sentir bem consigo mesmo , receber a paz e a luz de quem divide seus dias com você é uma benção linda ... porém poucos são aqueles que se permitem sentir sem ter em si a soberba de querer ser mais e ou melhor ... esquecendo assim que uma luz compartilhada nunca é diminuída e sim intensificada ... ❞
Abençoados sejam todos aqueles que recebem com amor e gratidão o dia de hoje... com todas as alegrias e realizações... cada detalhe divinamente preparado pelo carinho de Deus...
Um novo ciclo começa e com ele, outras tantas oportunidades de se renovar em vida, assim como faz a mãe natureza ao germinar!
Gratidão, carinho e sempre uma admiração muito especial a todos os que se fazem presentes aqui, todos os dias compartilhando sentimentos e amizades, fortalecendo laços e afetos, vivenciando e em comunhão com a paz, cultivando a fé e a esperança, tornando nossa caminhada mais leve, mais produtiva, mais feliz!
Decisões difíceis nos tornam mais fortes; são elas que nos trazem a experiência e a sabedoria necessária para distinguir o que deve ou não ser feito.
E tudo aquilo que a tua alma emana... é exatamente toda vibração que você recebe de volta... compartilhando a paz e a serenidade... essencialmente nos edificamos e numa intensidade de luz e harmonia... fraternalmente nos unificamos no amor divino!
É preciso audácia para enfrentar nossos inimigos, mas igual audácia para defender nossos amigos.
LEMBRA-TE DELES
"Lambra-te deles, os chamados mortos que embora invisíveis,não se fizeram ausentes...
Compadece-te daqueles que passaram no mundo sem realizar os sonhos de bondade que lhes vibraram no seio e volve o coração reconhecido para quantos te abençoaram a existência com alguma nota de amor.
Ele avançam para a vanguarda...
Muitas vezes,quando menos felizes,esmolam-te o reconforto de uma oração e,vezes outras,mergulham as dores que os afligem na taça de teu pranto,sequiosos de paz e libertação...
Outros muitos,porém,quais aves triunfantes nas rotas da Eternidade,buscam-te o coração por ninho de afeto que o tempo não destruiu,envolvendo-te o ser no calor de branda carícia para que o desânimo não te entorpeça a faculdade de caminhar...
Lembra-te deles e guarda-lhes a lição.
Ontem,apertavam-te nos braços,partilhando-te a experiência. Hoje,transferidos de plano,colhem os frutos das espécies que semearam.
Aguça a audição mental e ouviras o coro de vozes em que se pronunciam. Todos rogam-te esperança e coragem,alargando-te os horizontes. E todos se lembram igualmente de ti,desejando aproveites a riqueza das horas na construção do bem para a doce morada de tua porvindoura alegria,poque,amanhã,estaremos todos novamente reunidos no Lar da União Sublime,sem lágrimas e sem morte."
Há muito tempo o mundo era cheio de maravilhas. Tinha aventura. Tinha magia. Mas não era fácil de dominar essa magia. Então o mundo achou um jeito mais simples de se virar. Mas eu quero muito que a magia ainda viva em vocês.
Refletir sobre a amizade é algo da maior importância, pois a amizade é uma bênção que nasceu do coração de Deus. Na Trindade, temos um belo exemplo de amizade e de cumplicidade, onde as pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo dignificam um ao outro. Amizade da alma, fidelidade e mentoria foi uma das grandes marcas do ministério de Jesus, que mostrou-se solidário e amigo nas situações mais difíceis. Diante do complexo mundo dos relacionamentos interpessoais, falar de amizade é uma necessidade urgente. É triste constatar como os relacionamentos têm se tornado superficiais em nossos dias. Diante de uma vida agitada e estressada, muitos já não encontram mais o espaço da cumplicidade e da empatia em seus relacionamentos, seja no lar, na empresa, na igreja ou no próprio círculo de amigos.
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida (...) mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não o declare e não os procure.
Nota: Versão adaptada de trechos da crônica "Meus secretos amigos" de Paulo Sant'Ana: Link. A frase é muitas vezes atribuída, de forma errônea, a Vinicius de Moraes
...Mais
