Amizade e uma coisa Fragil
Às vezes a gente sorri para uma platéia idiota e nem é pela amizade. É só pra não chorar e virar manchete.
"A amizade é quase sempre
a união de parte de uma alma
Com parte de outra.
As pessoas são amigas
Nos pontos que se tocam."
De valor a uma pessoa enquanto a tem. Seja no amor ou na amizade. Porque quando não estiver prestando atenção poderá perdê-la. Quando se der conta, pode ser tarde demais.
Não são os sorrisos ou as lágrimas que ditam uma amizade mas sim as palavras que surgem e os gestos que se realizam antes e depois desses momentos.
O valor de uma amizade não está no tempo em que dura, ou na forma em que acontece, está na instensidade de como é vista. Não se chama de amigo apenas quem está presente nos momentos felizes, e sim quem estende uma mão para levantar o outro quando necessário, quem abraçará e o confortará com palavras acolhedoras, sinceras, e consequetemente, se alegrará com a vitória obtida. Praticamente em todos os dias surgirão inúmeras pessoas as quais irão se identificar, e torna-se amigas, mas apenas apenas algumas vão permanecer. Colegas há vários, mais amigos de verdade são raridades, os quais merecem ser dignos de uma importância extrema. Anos e anos se passam, e todos seguem caminhos diferentes, mais não há nenhuma trilha que não leve ao reencontro, um momento que servirá de recordação do que houve no passado, coisas simples que farão a diferença no futuro. Não se deve economizar um "eu te amo" a um amigo real, mesmo que seja uma única vez, afinal não se sabe o roteiro do destino. E mesmo que um dia novas amizades sejam predominantes, sempre terá algo marcante que quando pronunciado exaltará a designação certa de cada pessoa, de cada momento que foi vivido. Amizade não é apenas ser a melhor pessoa com o próximo, é mostrar a essência de quem realmente é, e ainda sim ser aceito. Nada apaga um amigo do seu devido lugar, é um bem precioso sem descrição, é pra vida toda, e talvez além dela!
BRINDE A UMA AMIZADE
Queria ter na boca o verbo certo
e nas veias um poema bem feitinho,
só para te dizer o quanto é importante,
tua companhia constante em meu caminho.
Ah! Se meus sentimentos fossem coloridos
e se incandescessem a cada palavra tua,
o céu não precisaria mais de sol
e a noite não ficaria mais sem lua.
E se, por descuido, a chuva caísse,
misturando as cores e fazendo o céu cinzento,
com trovões se arrebentando barulhentos
e relâmpagos azuis cortando o firmamento,
eu te diria, não tenhas medo,
eles estão de passagem,
vieram só para brindar nossa amizade.
Nenhum tipo de relação, nenhuma amizade, romance ou até uma simples conversa com o vizinho é perca de tempo ou desgaste. Nenhum investimento é maior que o tempo e o carinho sincero que dedicamos a quem passa por nossas vidas. Isso não tem preço!! Nenhum um presente é mais valioso do que um abraço sincero na hora certa. E é essa a maior riqueza da nossa existência valorizar e ser valorizado(a).
Quem desvaloriza o outro, desvaloriza a si mesmo.
Uma amizade verdadeira vale mais do que qualquer pedra preciosa que possa existir nesse mundo, por isso prezo tanto pela sua!!!
Com o tempo tudo se transforma em algo. O aperto de mão se transforma em uma grande amizade, o Abraço se transforma em carinho. E o amor se transforma em ódio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade