Amizade e o Perdão

Cerca de 26215 frases e pensamentos: Amizade e o Perdão

Saiba existir, saiba pertencer! Mas cuidado com a necessidade do ego. Muita coisa podem simplesmente não te levar a NADA. Ou a um lugar tendo coisas e não sendo alguém. Reflita!

Inserida por deborah_surian

Uma vez escutei a seguinte frase: PREOCUPE-SE COM PROBLEMAS REAIS! Essa frase me fez libertar aquilo que eu me ocupava que não leva a lugar nenhum. Faz sentido para você? Hoje quando alguém me para, e comenta sobre situações que não dependem de mim, ou que eu não tenho controle. Eu libero. Por exemplo, alguém chega e fala: ➡ Ah Surian, Fulana falou de você! (Eu) Se ela tem um problema, o problema é dela! Se ela quisesse resolver teria me procurado. Mas já que preferiu fazer fofoca deixa ela conviver com isso... eu sigo o meu caminho 😘 ➡ Surian, só acontece comigo. Tá difícil, tá desafiante! (Eu) E o que você tem feito para resolver isso? Há Surian, agora não dá. (Eu) Então não reclame do que você permite. A escolha foi sua 😘 eu sigo o meu caminho. ➡ Surian, aquilo que planejamos não deu certo. (EU) Entendi, o que vamos fazer para não cometer o mesmo erro? Ah Surian, desmotivei. Não sei se vou continuar. (Eu) Então não reclame de não conquistar, porque na vida situações acontecem. Mas conquistadores aprendem e continuam... e eu vou continuar. Boa sorte para quem fica! Eu sigo! O sentido da vida é sempre para frente!

Inserida por deborah_surian

Persistência. Palavra comum, que praticamente todos sabem que precisam ter quando o assunto é conseguir um objetivo. Na maioria dos casos, a pessoa colocar o foco e se comprometer consegue sim manter a persistência. Mas quase todos tem “AQUELE” assunto que olha para si mesmo e não consegue persistir? Sabe por que? Por que somos feitos de vários dentro de nós, e esse lado que você pensa que te “sabota” sempre te vence e te faz voltar ao mesmo lugar de antes. Esse lado que te faz desistir, que te põe medo. O medo tem uma função, se não fosse ele você atravessaria a rua movimentada e morreria atropelado. Ele é sim importante para você. Esse lado que te sabota esta ai, porque ele tem medo de você se decepcionar (de novo), então ele se programa a ficar onde ele já conhece, e te impede de ir além. Se você tem perdido oportunidades por causa da falta de persistência, você precisa entender ele, e só assim mostrar que está tudo bem continuar. O mais frustrante no fim da vida é olhar para trás e ver que perdeu muitas conquistas por não ter persistido. Por isso que no PNL a gente não impõe, a gente entende e entra em acordo com todos os lados. Por isso os sonhos se tornam possível! Afinal todos os lados do seu ser estarão com você nessa jornada SEM TE SABOTAR, e você terá a permissão e a motivação para PERSISTIR! Entendeu que tudo tem a sua função? Agora nada mais te sabota! Agora sim você está pronto para usar e abusar da sua persistência! Persistir é constância! É olhar para o seu objetivo e ver que apesar dos tropeços você não parou! Que você andou com todos os seus lados. Que mesmo tendo errado, aprendeu e continuou. Persistência é a sua capacidade de REALIZAR OS SEUS SONHOS! É o seu jeito de se tornar um conquistador.

Inserida por deborah_surian

Ser plena... É saber se aceitar até mesmo com as "dificuldades". Sabe aquele lado frágil que todas nós temos? Pois então, faz parte de ser plena! Sabe aquele "caguete" tão seu... faz parte de ser plena 😉 Sabe aquela sua risada estranha, ou aquele seu espirro alto? Faz parte de ser plena. Sabe aquela barriga que marca quando você senta? Faz parte de você ser plena! Quer ser plena? Se ame com suas particularidades, com seus jeitos e trejeitos... ser plena não é amar apenas as qualidades. É se dar bem com seus desafios e suas características 😘 Seja plena... SE AME

Inserida por deborah_surian

A diferença de quem deixa um legado e de quem não deixa é saber reconhecer que só estaremos prontos se FIZERMOS! Mas Surian, da medo. É verdade, da mesmo, mas quem disse que ele precisa te parar?! Quer ter conquistas? Histórias? Vida? Arrisque-se! Se der certo, benção! Se não aprendizado! A gente só perde se não fizer. Pense nisso

Inserida por deborah_surian

Dentro de nós temos metades. A metade que nos quer bem, e a metade que não quer evoluir, mudar. Quer ficar quietinho. Podemos chamar de metade do mal. Para falar qual é a mais forte vou contar a parábola que mais uso sobre esses nossos lados. Imagine que dentro de você tem 2 lobos, e eles BRIGAM o tempo todo! Sabe qual vence? Aquele que você alimenta! Se você acha que pode e se você acha que não pode, dos dois jeitos você está certo. (H.Ford). Você SEMPRE TEM ESCOLHA! E lembre-se ficar parado é mais arriscado do que TENTAR! A questão é: O que você escolhe? Eu escolhi ser inteira, aceitando minhas metades e alimentando apenas o lado que me faz crescer. E você?

Inserida por deborah_surian

Café com a Surian Peguei o café e me perguntei: Onde encontrar a paz? Rapidamente respondi: - Em si mesma 😘 A paz não é não ter problemas... A paz que te faz passar por eles! Você pode me perguntar: Como a paz está em si? Eu te respondo: Baseado na fé! A fé não é de Deus para você, mas de você para Deus! Começa em você, na sua fé na vida, na sua fé de que TUDO VAI MELHORAR 😘 Na fé que a noite não dura para sempre, que o amanhecer sempre vem! Na certeza que NENHUMA SITUAÇÃO É PERMANENTE, nem a tristeza ou a alegria. Mas a PAZ permanece! Hora de degustar o café, sentindo essa paz! Espero que você encontre sua paz.

Inserida por deborah_surian

Dizem que perdoar é conseguir ir ao passado e voltar sem feridas. Mesmo depois de tanto tempo, e tantas vezes que repeti em minha cabeça "eu te perdoo"minhas feridas ainda estão abertas o suficiente pra eu não conseguir pronunciar seu nome em voz alta.

Inserida por Cristina736

Quando perdoamos tiramos o peso dos ressentimentos ficando livres dos inchaços das doenças psicossomáticas.

Inserida por EliasTorres

Nós dentro de nós mesmos

Te olho e te vejo com olhos de compaixão
como se fosse um menino com pura ilusão,
pois o caminho mais longo é o mais perto pra mim
e isso me faz te dizer que perdôo.
Sim, te perdôo por que sei que me amou,
porque todos merecem uma segunda chance,
mesmo tendo desprezado a primeira que é a mais nobre de todas.
Na primeira dei-te a minha confiança,
assim como todas tiveram mas como você se deixaram levar.
Deixaram levar pela estrada do engano e da mentira.
Na segunda dou-te o carinho da amizade mais pura,
agora existem limites ainda não esclarecidos
que logo serão definidos por você mesma.
A vida é como a sombra da morte e pensamos que é o contrário,
mas ela reflete o que a morte irá nos revelar,
pois o que somos não podemos mudar ainda que tentemos,
ainda que escondamos de nós mesmos
a nossa alma se revela com o tempo e nos mostra
quem somos de verdade para nós,
porque para os outros já não importará mais.

Inserida por AnderMonte

Aquele que busca o sucesso pelo caminho da falsidade e da maldade para atender a sua ganância desmedida poderá até chegar lá, o que ele não sabe é que dificilmente conquistará a felicidade.

Lembre-se, a Vida Anda e a Lei do Retorno é implacável. Tudo é apenas uma questão de tempo !

Viver em paz é você olhar para o mundo de consciência tranquila e não ter do que se envergonhar. A consciência tranquila é o melhor travesseiro.

Consegues dormir em paz?

Confiança é algo que as vezes levamos anos para conquistar e apenas alguns minutos para perder.

Inserida por izzorocha

PARA OS NASCIDOS EM AGOSTO

Segunda OBS: vários leitores nascidos no mês de agosto, reclamaram da minha fala: segundo a lenda, mês do desgosto...

Mais uma vez vou corrigir a minha gravíssima falha, pedindo perdão aos que se sentiram ofendidos. Mesmo porque agosto me trouxe várias preciosidades: minha bela irmã Eleuza. Minha bela sobrinha Aline, e muitos amigos lindíssimos: verdadeiros presentes de Deus. Portanto, agosto estará no meu coração como um tempo lindo de muito mais ganhos do que perdas.

OBS: muitos leitores entraram no Hangout reclamando do meu egoísmo, por isso acresci um parágrafo para fazer às pazes com eles.


Quarta-feira 13 de agosto, mês em que o menino, posso chamá-lo assim do alto dos meus 60 anos, completou 49 primaveras. Não podia ir tão cedo, que Deus me perdoe pelo destempero. Agosto o trouxe. Agosto o levou embora.

Por coincidência ou ironia, ventos do seu mês natalício, ou uma fatalidade mais perversa derrubou o pássaro de ferro que o acolhia o garoto no seu bojo.

Parecia indestrutível, enganamos... Não protegeu o nosso sonhador.

Um pouco depois das 10 horas, eu navegava na minha rede social como faço nos meus horários livres e como costume, a minha televisão fica ligada, sempre no noticiário para eu, aposentada, me sentir incluída. Se não ativa, ao menos conhecedora das coisas que giram pelo mundo afora.

Uma repórter de fala mansa e pausada anuncia uma nota: O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10 horas, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

A fumaça negra emergia sufocando os curiosos e os repórteres que já chegavam ao local em busca de informações mais precisas. Dei uma olhada apenas, por curiosidade, e voltei pro meus contatos.

Ah! Caro leitor, não me condene, caem aeronaves quase toda semana. Por que iria me alarmar com mais essa? Depois o que me interessa se tinha algum João ou José lá dentro? Não, não sou fria, apenas sou conformista. O que eu posso fazer para colocar um fim nestes calamitosos desastres?

Chorei copiosamente alguns deles: os sobreviventes, a tragédia dos Andes foi o primeiro, ao menos o que mais ficou marcado na minha alma tenra. Depois, vieram outros tantos dolorosos que seria impossível descrevê-los todos.

Parei de chorar a algum tempo, com a couraça do conformismo vestida e tentando me passar por uma fortalecida diante dos revezes da vida.

Levantei-me, cansada de tanto dizer olá pros meus amigos e voltei para os afazeres domésticos. Quando regressei pro meu quarto, a televisão ainda ligada trouxe a punhalada afiada e penetrante até o âmago da alma.

“Morre Eduardo Campos”, e diante dos meus estupefatos olhos, os destroços gritavam o horror agonizante e fatal.

Parei de chofre, desacreditando nos meus olhos e ouvidos. Chocada, soltei um grito silencioso que ecoou pelo infinito.

Rasga-se a cortina do indiferentismo:
“Nãoooooooooooo! O Eduardo Campos não, não pode ser. Estão enganados, deve ser outro Eduardo. O que importa o seu sobrenome? Silva, Freitas, Nunes... Qualquer outro, não o Campos.

Por que iria o menino partir no meio de um sonho arrojado e grandioso como o seu caráter?

É claro que ele estava nos meus planos de eleitora por razões que passavam pela postura política exemplar, pelo novo olhar que lançava para os problemas do Brasil, pela integridade do homem pai e esposo, governador com a maior aceitação dos eleitores. Enfim, por uma série de motivos sérios e verdadeiros.

No entanto, eu quis, quando da sua oficialização da candidatura, brincar de poetisa e lhe enviei um recado, também pela televisão. Recado que nunca chegou aos seus ouvidos, e, claro, não era mesmo pra chegar.

“Ah! Eduardo, não peça o meu voto me olhando com esses olhos tingidos de mar, pois eu não darei de negar.”

A minha alma de eleitora está em luto e negra como aquela fumaça assassina que levou o nosso Eduardo.

Refeita do choque brutal, reflito: Qualquer ser não merecia tal tragédia, fosse ele o João, ou o José, ou qualquer outra pessoa dona de um sonho, uma família, amigos, um projeto. Repenso e peço perdão pelas minhas considerações egoístas. No entanto, insisto que, minha alma está perplexa e politicamente vazia de esperanças.

Inserida por elenimariana

Relevar. Verbo que aprendi a conjugar com maior frequência e que tornou a paz de espírito mais constante desde então.

Inserida por Aleishow

Bem-feito

Bem-feito.
Queimei a minha língua
Fiquei sozinha e à míngua
De amor e de carinho.
Bem-feito.
Agora estou sem jeito
De te pedir pra voltar.
Fui te mandar embora e te dei um fora
Achei que eu poderia
Viver sem ti
E agora não vejo a hora
De acabar minha agonia
E novamente te beijar.
Bem-feito
Tive que engolir o meu orgulho
E assim meia sem jeito.
Eu mergulho
De joelhos nos teus pés.
E imploro o teu perdão.
Vem viver comigo a emoção.
De um amor terno
E eterno.

Inserida por elenimariana

Não sei acho que meus melhores momentos vai acabar sendo os piores a felicidade que tem nome para mim as vezes me traz tristeza também não queria isto queria só ser feliz com vc mais to vendo que faço td errado não sei o que é certo me desculpe por não fazer nada certo por favor só isto eu te peço vc que disse que não iria mais brigar comigo que não mudaria nunca o que há entre nós tudo bem sei que é minha culpa só te peço perdão por favor eu te amo muito

Inserida por fernandooliveira112

Você pode passar 20 anos fazendo o bem para todos, mas basta você errar apenas um dia para que o ser humano te acuse para sempre...

Inserida por Tarliso

As pessoas pedem desculpa apenas para aliviar o sentimento de culpa que elas têm.

Inserida por MonroeJohn

que direito tens tu,de me fazer sofrer assim?
arrancar pedaços inteiros de mim.
me fazendo chorar por horas, e agora?
quem vai me fazer sorrir?

me sinto ociosa,inquieta,sem paz
sinto uma dor tão grande e choro demais,
todos os dias,desde sua partida.
é como a dor da morte,uma imensa ferida.

perdi,pedi pra voltar
perdi de te amar,
pedi para esta feliz.

perdi mais uma chance,
de continuar a diante,
pedi para ser como antes,ser o que sempre quis.

Inserida por natalycmelo

Mudemos nós.
E assim teremos um mundo diferente.
E nossos inimigos... perai. Que inimigos?
Não os teremos mais porque os teremos perdoado por todo o mal que nos fizeram e teremos nos redimido com todos aqueles a quem fizemos mal com ou sem intenção.
Não esperemos que o outro mude ou o mundo se transforme.
Façamos nós.
E maravilhas nos acontecerão.
Priscilla de Carvalho fev/2016

Inserida por pcar1973

Assim como só uma pessoa caída conhece a força da mão que o levanta, só uma pessoa indigna conhece a força e o poder de um perdão...

Inserida por VALubas