Amizade e Nao fazer Questao
Não tenho a menor disposição
de provar nada a ninguém...
A convivência entre as pessoas precisa
acima de tudo, ser baseada
em confiança mútua, respeito e
tolerância... se nenhum desses
itens estiver presente então,
rompe-se o frágil elo da amizade...
e do que vale tentar esconder os rasgos
do que sempre parecerá um remendo?
Ai a pessoa chega e quer simpatizar-se com todo mundo, acaba não simpatizando com ninguém."
- Ter muitos amigos é não ter nenhum.
Amizades que exigem muito de mim não me interessam.Não porque eu tenha preguiça de ajudar o amigo ou porque não aguento o sofrimento que talvez ele esteja passando; mas sim porque não sou do tipo que acerta sempre, não sou do tipo "normal", que conhece tudo na vida e que sabe sempre o que dizer.
Quero ter a liberdade de poder errar toda hora sem que uma enxurrada de cíticas me atinja.
Amigo de verdade não é só aquele que te ajuda a levantar quando cai, mas também aquele que mesmo rindo te ajuda a levantar...
Não posso definir o peso das correntes que cercam minhas mãos, muito menos definir o amor que irei receber do mundo, embora simplesmente acredito que a vida não irá dar mais dor do que posso suportar.
Não existem monumentos em minha homenagem, nem mesmo canções em meu nome, mas reconheço no mais sublime amanhecer que o pesar dos sentimentos e o clarear das emoções não serão em vão, pois eu sei que possuo um sonho.
Dizer que não conseguimos é simplesmente fácil, mas sequer conseguimos olhar para nosso interior e descobrir o que fazer e como fazer, queremos possuir um porto seguro, mas sequer notamos a tempestade se aproximando.
Amor. Palavra esquisita essa, algo que ilude, algo que não se conhece, algo que se aprende. E apesar de tudo, algo chamado amor, pequenos detalhes de felicidade que ainda estou procurando.
Hoje cedo eu li num jornal: a vida não é para todos. Então, deixei ele de lado, deitei-me num manto de frustração e refiz as palavras. Logo após levantei-me e refleti, e sob a manchete estava escrito: a vida é do tamanho dos meus sonhos.
Sempre me disseram pra nunca virar as costas para as pessoas. Não faço isso, mas é sarcasmo, não é? Os tiros e as facadas continuam vindo de todos os lados.
Provocar lágrimas não dá troféu. Mentiras não rendem medalhas. Traições não dão pódios. Somos responsáveis por nossos atos, pelo modo que fazemos nossas escolhas.
Se o plano fosse uma reta e se a reta fosse uma seta, certamente não haveria necessidade de se ter a mira. A questão é que entre a flecha e o alvo existe o vento contra.
Frase de Almany Sol(em pensador uol)
O verdadeiro amigo não é somente aquele que está ao seu lado em momentos difíceis, pois a comoção é parte herdada da natureza humana.
O verdadeiro amigo é aquele que compra tua briga mesmo você estando errado, e, depois te repreende mostrando-lhe o caminho certo.
O verdadeiro amigo, é, aquele que come o último pedaço de pizza e ainda zomba da tua cara, sem que você guarde rancores dele.
E por fim, o verdadeiro amigo é aquele que suporta a tua felicidade.
Depois disto, quantos amigos lhe restaram?
É no dia a dia que se constrói e solidifica um bom relacionamento e isso não é fácil, mas é recompensador e no momento da angústia, da adversidade,dos erros, das dores e desilusões, o verdadeiro amigo se manifestará.
Hoje meu poema não é para os que são finados,
mas é para os que vivem com a alma abortada.
Sim, são os mortos-vivos dos tempos atuais.
Dia de finados - 02/11/14
Se a noite é longa pra uma vida curta, isso já não importa, pois há uma luz que vem de ti, que me faz saber dar valor ao que sou agora.
De: Almany Sol
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
