Amizade e Nao fazer Questao

Cerca de 632830 frases e pensamentos: Amizade e Nao fazer Questao

Acordei feliz. Meu primeiro dia sem você foi exatamente como eu planejei. Sim! Eu não estou sentindo a sua falta. Aliás, estou aqui me questionando, como pude viver tanto tempo com alguém do seu tipo? São esses detalhes que só o tal amor pode explicar, se é que aquilo era amor mesmo. Dormi até mais tarde, foi ótimo acordar e poder me espalhar na cama sem a sensação de estar ocupando espaço alheio. Liguei o som a toda altura quando tocou exaltassamba, algo que você vivia reclamando, pois criticar meu gosto musical era seu esporte favorito, eu sei. Mas hoje foi diferente. Hoje é meu primeiro dia sem você aqui. Depois de alguns anos, enfim, eu conquistei minha alforriai. Tomei um banho gelado e bem demorado, coloquei aquele vestido florido que você sempre achou ridículo, juro que não foi para te provocar. Me maquiei e confesso que exagerei no lápis preto por pura vontade, é ótimo não ter que parecer uma mocinha comportada que jamais trairia o querido namorado. O silêncio no café da manhã não tem comparação. Entrei no carro e enquanto dirigia fui escutando Elis Regina, parecia que estava escutando sua voz perguntando porque mudo de um gênero para outro tão rápido, mas acho que foi uma mosca que invadiu o carro, assim como você fez quando entrou na minha vida. Cheguei no trabalho mais feliz que nunca. Ainda escutei comentários para não tocarem no seu nome, motivo: você tinha me abandonado. Aposto que todos estão com pena de mim e imaginando o tamanho do meu sofrimento,mal sabem eles do meu alívio. Na hora do almoço fui naquela cantina da esquina que você sempre achou brega por ser simples demais. Fui com o Rodrigo. Sim, com ele mesmo e foi uma ótima companhia, muito mais agradável do que você que só sabia reclamar de tudo. Minha tarde de trabalho transcorreu sem nenhuma novidade aparente. Sai mais cedo e foi uma sensação incomparável saber que chegando em casa eu não iria te encontrar. Seria só eu e minha solidão, só eu e minhas manias, só eu e meus filmes, só eu e minhas músicas, só eu sem você. Hoje eu realmente me senti uma mulher por não ter você me tratando como uma menina. É inacreditável, mas ontem enquanto discutíamos, eu cresci em duas horas o que não cresci em dois anos. E foi hoje, sozinha, que eu pude ver como o mundo é imenso sem você.

Não Gosto de Nada Morno

Não gosto de coisas mornas. Que seja frio, estupidamente gelado, que esfrie a cabeça, refresque a alma. Que seja quente, ardente, fogo puro e queime. Mas morno não. Nunca.
Gosto de temperos. A falta deles deixa um sabor insosso nas coisas. O dia destemperado tem um gosto ácido e cinza que amarga a boca e o humor. Amor sem tempero é insípido, deixa vazio o estômago e a alma. Tempero tudo, faço da vida uma deliciosa salada.
Não gosto de esperar. Esperar significa inércia. E parar com tanto movimento dentro de mim seria indolência. Não espero nada nunca. Faço o que for preciso, mas faço agora.
Gosto do silêncio. Amo música. As vezes preciso de um espaço sem sons para ficar sozinha vagando pelos meus sonhos, buscando o "eu" em mim. Outras vezes, a fome de soltar meu "eu" pede melodia, preciso da música para marcar o ritmo da vida, uma orquestra para interpretar meus pensamentos e ecoar as partituras emocionadas do meu coração.
Gosto do que é intenso, do verdadeiro, do desafio, de arriscar.
Quero paixão ardente, comida quente, beijos molhados e demorados, voltas ao mundo, amores de cinema, sorvete com muita, muita calda de chocolate.
Quero praias desertas, mistérios e descobertas, festas sem fim, ducha fria no verão, calor de cair no rio, amor na chuva, na cama, amor na vida, a vida inteira.
Quero cinema completo, com pipoca e arrepio, quero montanha russa, surpresa, aniversário. Adoro aniversário. Quero muitos presentes, brigadeiro, beijinho, e não importa a idade, quero "parabéns" e velinha.
Quero conversa, andar de bicicleta, passear de mãos dadas.
Quero flerte, quero paixão, quero dar risada.
Mas não quero nada morno, sem tempero ou parado.
Quero viver a vida, apostar no tudo, ser feliz e fazer feliz quem cruzar meu caminho.
Só assim a vida vale, de outra forma, para mim, não vale nada.

"O que Deus nos dá não é para um homem, mas para uma geração"

O segredo da mudança é concentrar toda a sua energia não na luta contra o velho, mas na construção do novo.

Dan Millman
Way of the Peaceful Warrior (1980).

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Sócrates. Isso acontece porque a frase pertence a um personagem apelidado de Sócrates no livro do escritor Dan Millman, mas que não possui nenhuma relação com o filósofo grego.

...Mais

Talvez o auto-aperfeiçoamento não seja a solução. (...) Talvez a solução seja a auto-destruição.

Chuck Palahniuk
Fight Club. 1996

Se você não correr riscos com medo de errar, talvez nunca conheça a alegria que é acertar.

Se era amor aquilo, eu não sei...Eu nunca fui muito boa pra distinguir emoções...Pra mim, naquele momento, o que importava era sentir, e mais nada!!!

Essa mania de acreditar nas pessoas é coisa minha, você não me enganou. Eu é que me enganei a seu respeito.

"Não existe tristeza na morte, há tristeza em quem não proveita a vida.

Adoro o convite feito pelo olhar.
Que não precisa dizer nada.
Só sentir.

Essa crônica diz exatamente o que sinto, muitos de vcs não sabem o quanto são importantes para mim.
Algumas vezes estamos tão ocupados, tão envolvidos com outras coisas, que nos afastamos dos nossos amigos, mas quero que saibam que sou muito feliz por ter conhecido cada um de vcs, e espero que, independente das voltas que a vida dá, sigamos sendo amigos para sempre!

"Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações."

Não sou eu que durmo tarde
é o sol que nasce cedo
A noite é uma criança
e eu sou o seu brinquedo!

Não diga nada, apenas faça. As pessoas se surpreendem com mudanças inesperadas e sem avisos prévios.

É muito mais fácil não saber das coisas de vez em quando.

Dê ao seu filho o seu melhor. Não importa as condições. O que importa é o exemplo da excelência do caráter que a ele você emprega.

Você não faz ideia de como é forte o meu amor.

Elizabeth Gilbert
Livro Comer Rezar Amar

– Sim?
– Eu sei que você tentou me avisar e eu não escutei, me desculpe. Eu pensava que o tempo era um ladrão, que roubava tudo que eu amava, mas agora eu vejo que você dá antes de tomar e cada dia é um presente. Cada hora, cada minuto, cada segundo.
– Ah o soldado caído, você quer que eu o conserte?
– Não, eu quero que fique com ele. Ele dizia que a única coisa que valia a pena era o que fazíamos pelos outros. Ele teria gostado de você...
– Dizem que o tempo não é amigo de ninguém, mas eu lembrarei de você sempre e, por favor, não volte mais.

O belo é o que agrada universalmente ainda que não se possa justificar intelectualmente.

Não superei, mas tive que aceitar.

Minha felicidade te irrita? Que pena, porque a sua não me importa.