Amizade e Nao fazer Questao

Cerca de 632707 frases e pensamentos: Amizade e Nao fazer Questao

Estamos sempre nos preparando para viver e não vivemos.

O homem não é um animal solitário, e enquanto perdura a vida em sociedade, a realização de si mesmo não pode ser o supremo princípio ético.

Não deixe o medo do tempo que levará para realizar algo ficar no caminho de fazê-lo. O tempo passará de qualquer forma; devemos igualmente colocar esse tempo passageiro no melhor uso possível.

A gratidão da maioria dos homens não passa de um desejo secreto de receber maiores favores.

Saber de cor não é saber: é conservar aquilo que se deu a guardar à memória.

Sem conhecimento não pode haver compreensão; sem compreensão não pode haver conhecimento.

Não temos de nos preocupar em viver muito tempo, mas em viver em pleno.

Eu só escrevo sobre coisas que me aconteceram... coisas que não consigo ultrapassar. Felizmente sou bastante autodestrutiva.

Não deves contar ao teu amigo que foste chifrado. Mesmo que não se ria de ti pode aproveitar a informação.

A igreja é o único lugar onde alguém fala comigo e não tenho de responder.

Estes são tempos em que um gênio desejaria viver. Não é na calma tranquila da vida, ou no repouso de uma pacífica situação que os grandes caráteres são formados. Grandes necessidades invocam nossas maiores virtudes.

Em geral, quem não sabe dar um sentido à própria vida dispõe-se por profissão a sacrificar-se.

A prudência e o amor não se fizeram um para o outro; à medida que o amor aumenta, a prudência diminui.

Os anos que uma mulher subtrai à sua idade não são perdidos. Ela acrescenta-os à idade de outras mulheres.

É preciso ensinar aos homens como se não ensinasse realmente, / propondo-lhes coisas que não sabem como se as tivessem apenas esquecido.

Alexander Pope
The Works of Alexander Pope

Quando as coisas não são como nós gostaríamos que fossem, devemos gostar delas tais quais elas são.

Não há quem não cometa erros, e grandes homens cometem grandes erros.

O mal que fazemos não atrai contra nós tanta perseguição e tanto ódio como as nossas boas qualidades.

O verdadeiro é semelhante a Deus; não aparece espontaneamente, temos de o adivinhar pelas suas manifestações.

Se a guerra é uma coisa horrível, não seria o patriotismo a ideia-mãe que a nutre?