Amizade e Moto
AMIZADE PLATÔNICA
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Foram anos de olhares tão só meus,
de carinho isolado, sem resposta,
uma cumplicidade no vazio
de quem gosta e não gosta; só se deixa...
Fui amigo platônico, distante,
mesmo próximo, pleno de presença;
tive afetos restantes dos descuidos
ou de surtos da tua solidão...
Sob as perdas, os danos que sofri,
rabisquei as versões de realidade
que não vi, mas vivi de não viver...
Minha mente seguiu meu coração
sob o vão das imagens afetivas,
e teus nãos me nutriram de silêncios...
DAS RELAÇÕES HUMANAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Para entrar numa relação, seja de amizade, amor e até trabalho, é preciso que haja um consenso. Que os dois, três ou mais queiram; de preferência, na mesma proporção. E a cada peça desse complicado engenho é permitido até fingir não querer, se for o melhor para quem o faz.
Para sair não é assim. A liberdade ocorre de outra maneira. Deixa de ser coletiva. É pessoal. Cada um sai quando quer; não há nem deve haver consenso. Por isso, ninguém precisa fingir querer até criar uma forma confortável de sair. Nem é justo e decente arquitetar situações para que outro assuma sua desistência. Dramatizar a verdade, pelo simples plano de sair bem... ou sair “por cima”.
Pra dizer a verdade, não há saídas por cima, por baixo nem pelas tangentes. No que tange as relações humanas de qualquer natureza, só existem duas saídas... ou duas portas: uma delas é a da frente... naturalmente, a outra é a dos fundos.
A construção mais barata na vida porém de valor inestimável é a amizade.
Essa necessita apenas da verdade e amor.
Uma amizade nada mais é do que um encontro entre duas pessoas que é preparado por Deus para que o caminho se torne mais leve e a caminhada valha a pena
Uma amizade não é determinada pelo tempo com que as pessoas se veem, mas pela verdade do laço que a sustenta...
Pelos caminhos que passo, deixo uma parte de mim, sempre a melhor parte... Deixo amizade, deixo amor, deixo bondade, deixo fé... Não me cansarei de seguir plantando tudo aquilo que tenho de melhor, porque sei que, quando retornar a esses caminhos, encontrarei florindo tudo aquilo que semeei, encontrarei as pessoas felizes e plantando felicidade, encontrarei as pessoas amadas e amando, encontrarei as pessoas bondosas sendo bondade e encontrarei pessoas de fé, mostrando aos outros a importância de se ter fé... Pois sem a fé nada frutifica, tudo o que há de melhor vem da fé que Deus plantou em nós...
A verdadeira amizade não é simples, é coisa séria. É comparada a um casamento sem papel,
é uma união de amigos que se amam e se suportam, nas horas amargas e nas horas alegres. Amigos são jóias raras.
Profª Lourdes Duarte
No mundo Jamais Ninguém sera Verdadeiramente Honesto Principalmente aqueles que Você tem amizade. Eles seram os Primeiros a Querer O mal Pra Você..
- A verdadeira amizade é marcada pela capacidade de se alegrar com as conquistas dos amigos.
- Amigos de verdade oferecem apoio incondicional, mesmo quando eles próprios não são o foco da atenção.
- Celebrar o sucesso alheio sem inveja ou competição é um sinal de maturidade emocional e de um vínculo forte.
- A alegria compartilhada é uma alegria dobrada, e isso é especialmente verdadeiro na amizade.
A amizade falsa é um tema complexo e delicado que toca a vida de muitas pessoas. Ela se caracteriza por relações que parecem genuínas, mas são baseadas em interesses ocultos ou conveniências. Reconhecer e se afastar de amizades que não são sinceras é um passo importante para o bem-estar emocional. A verdadeira amizade é construída na sinceridade e no apoio mútuo, e é essencial para uma vida social saudável e feliz. É melhor ter poucos amigos verdadeiros do que muitos que não são genuínos.
Ah, amizade falsa, um tema tão universal que até mesmo os provérbios têm algo a dizer sobre isso. Como aquele antigo ditado inglês: "Não há pior inimigo que um falso amigo." Mas vamos ser honestos, se você está procurando por falsidade, você pode encontrar mais drama e reviravoltas do que em uma novela das oito! E lembre-se, se alguém te critica na frente dos outros, não se abale. Pense nisso como um reality show gratuito onde você é a estrela e os falsos amigos são apenas figurantes esperando para serem eliminados na próxima votação do público.
Sinto saudades
do dia que nos conhecemos,
dos momentos que vivenciamos
de uma amizade que foi crescendo
tornando-se em um grande amor
com o passar dos anos,
Algumas vezes, discordamos,
nossa vida juntos não foi perfeita,
mas sempre nos amamos,
a perda nunca é facilmente aceita,
ainda assim, sou grato
por ter tido ao meu lado
uma amiga, namorada e esposa,
fui muito por Deus abençoado,
agora, carrego-te comigo na memória
com as nossas vivências de felicidade
até que chegue a hora
de encontrarmo-nos na eternidade.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber