Amizade de Faculdade
a melhor faculdade está no alcance de todos,apenas devemos digitar www.Google.com.br " todas as informações estão espalhadas devemos apenas juntar"
Eu podia correr, sair, passear. Podia ir pra faculdade, pro mercado, pro parque. Podia visitar um hospital, uma igreja, um asilo. Eu podia fazer qualquer coisa durante o dia, mas não importava, pois a noite tudo esperava por mim: a raiva, a frustração e, principalmente, a tristeza e o cansaço. Faltava pouco pra acabar e menos ainda para enlouquecer.
Tá tudo bem.
Vai ficar tudo bem.
"DEUS não nos mandaria
um professor , de faculdade
desconhecida , sem preparar
o aluno , o professor nos
ensina as matérias correspondente
para nos prepararmos , para ingressar
na faculdade... o professor certo vira
quando o aluno estiver pronto!
em cada fase da humanidade e nos
enviado um professor" .
Muitas pessoas se formam na faculdade e ainda lhes falta educação.
A verdadeira educação não está no fato de ter diplomas.
"Amar o próximo como a si mesmo." Não é esse o maior princípio da vida?
De que vale ter conhecimento e não ter amor?
Superioridade também não leva ninguém a lugar nenhum. Pode ser que se chegue a algum lugar, mas ao dar o primeiro passo em falso, seu mundo desmoronará. Pois quem se sente superior coloca toda sua confiança em si mesmo, e isso significa decepção na certa. Seja 'inteligente' o quanto quiser, mas ter estudado e ser educado são duas coisas bem diferentes.
Ontem tava no ônibus indo para faculdade pensando como seria a minha vida daqui 5 anos pensei muito ate chegar que eu queria um emprego,esta com minha família e meu amigos o básico né. Pensei muito sabe até notar o que importar é o agora sim eu tenho q preocupar com o amanha mais tenho q plantar hoje,cuidar e espera florescer e curtir cada etapa que teve dar certo.
Na faculdade a gente sempre tem aquelas aulas que se pergunta 'que diabos eu to fazendo aqui'. Foi isso que me perguntei quando vi na minha grade a matéria de psicologia. Pensando que seria uma grande perda de tempo, frequentei as aulas despretenciosamente. Confesso que não lembro o nome dela, mas é certo que nunca esqueci uma aula que ela deu sobre zona de conforto. Nós, seres humanos pensantes, estamos visivelmente acostumados a repetir hábitos diariamente. Acordar no mesmo horário, ver os mesmos programas, ir aos mesmos lugares, sentar na mesma cadeira e até a usar o mesmo banheiro. Usamos as mesmas marcas, mantemos os mesmos amigos, falamos sobre as mesmas coisas e reclamamos que nada muda. Pra mudar então, temos que sair da zona de conforto. Não sente naquela cadeira cativa, acorde em outro horário, diga sim quando normalmente diria não e veja a mágica acontecer. A gente tem na cabeça atitudes que estão no piloto automático e são elas que nos deixam presos na mesmice. Só que pra mudar, tem que ter coragem. Deixar o medo de lado e não fazer pre-julgamentos. É isso que faz a mudança. E aí, vai mudar o que hoje?
Amar é somar, dividir e multiplicar... não estais pronto pra minha equação.Volte pra faculdade; conquiste seu diploma pra depois alugar meu coração.
Às vezes pensamos que alguém tem uma vida perfeita. Seja porque faz uma faculdade ou porque tem um bom emprego. Mas lá no fundo há coisas que só essa pessoa sabe, só essa pessoa sente, só essa pessoa vive. É como diz a canção: "cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração".
Um dia peguei a fila da lotérica para pagar o meu seguro de vida, que a faculdade solicitou, foi quando eu avistei ela sz
Com um olhar distraído
Blusa Azul
E um sapatênis colorido
Na mãe, algumas contas a pagar
Cabelo escuro
Ahh, como eu queria o número desse celular
E esse anel ?
É namoro ou amizade :
Vindo dessa beleza
Eu espero, que seja apenas vaidade
Acabou de me olhar
Virei o rosto, como quem não quer nada
porque se eu olhar muito
O menino aqui, cai em mais uma cilada
Meu seguro de vida eu já fiz
Mas deveria ter feito um seguro amor
Porque meu coração foi sequestrado
Por esse seu jeito sedutor
"O médium não possui senão a faculdade de comunicar, mas a comunicação efetiva depende da vontade dos Espíritos. Se os Espíritos não quiserem manifestar-se, o médium nada obtém; é como um instrumento sem músico."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)
"O que constitui o médium propriamente dito é a faculdade. Sob esse aspecto, ele pode ser mais ou menos formado, mais ou menos desenvolvido. O que constitui o médium seguro, o que de fato pode ser qualificado de bom médium, é a aplicação que faz de sua faculdade, a aptidão para servir de intérprete aos bons Espíritos."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)
"A mediunidade é uma faculdade essencialmente móvel e fugidia, em razão de subordinar-se à vontade dos Espíritos; é por isso que está sujeita a intermitências. Tal motivo, e o princípio mesmo segundo o qual se estabelece a comunicação, são obstáculos a que se torne uma profissão lucrativa, visto que não poderia ser permanente, nem aplicável a todos os Espíritos, podendo falhar no momento em que mais se necessite dela. Aliás, não é racional admitir que Espíritos sérios se ponham à disposição do primeiro que os quisesse explorar."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)
Fazendo eu a universidade tudo que queria era receber o diploma, no fim da faculdade percebi que a graça não estava no diploma mas estava na jornada.
Será a Politica a faculdade que ensina mentirosos a se tornarem honestos?
Depressão é a doença do século, o Brasil deve ser o campeão de pessoas com essa maldita doença, as eleições que deveriam ser a opção de mudança e cura, deixa o povo estressado e deprimido, na duvida do que vai acontecer com o que resta do nosso pais.
As opções extremas pelo mesmismo preocupam.
Estamos cercados pelo por vir, é estranha a sensação de voltarmos a ser dirigido por um militar que tem formação em ordens e duros castigos aos que não as cumprem.
Por outro lado a insatisfação do povo que idolatra um salvador que esta preso, e é atacado por um bando de algozes, que tentam mostrar uma diferença tão igual.
Creio eu em minha humilde ignorância, que só o Grande Arquiteto do Universo para nos orientar.
Sei lá se mato ou morro, corro pro mato ou corro pro morro? Esse é só um momento de tentar não perder o bom humor nessa trágica situação.
Lembrando que o atual presidente terminando o mandato sera julgado pelos crimes que "suposta comprovadamente" cometeu.
SERA QUE A SOLUÇÃO SERÁ CONSTRUIR UM PRESIDIO ESPECIAL PARA EX PRESIDENTES?
OU PRENDER OS MEMBROS DE TODOS OS PODERES PARA ATUAREM EM UM ÚNICO PRESIDIO?
"A intuição é uma ação intelectiva inerente ao homem, faculdade ou ato de perceber, discernir ou pressentir coisas, independentemente de raciocínio ou de análise. Uma investigação metafísica mesclada com a realidade que em última analise é passaiva a erro. "
“O trabalho é a faculdade da atitude moral, física, caridosa, produtiva e construtora, sem ela vivemos em uma sociedade plana de explorações indiscretas sem capacidade de exercermos a nós mesmos a experiência da criação em prática, sem ela o mundo dará revira voltas para manter-se em pé com a influência de nos ajudar, portanto sozinha sem a ação humana é impossível o progresso.”
Existem pessoas que fazem faculdade e são tão ignorantes quanto alguém que nem se quer foi a escola. Em um breve resumo deste pensamento, a ilusão passada pelo clichê de que a educação vai resolver os problemas do mundo, como a violência e o preconceito é tão falso quanto achar que a pessoa muda por Cristo sem conhecer o inferno.
As cotas raciais julgam o negro, crendo que o mesmo só pode entrar numa faculdade e em outras áreas públicas por meio dessas vagas, mostrando descaradamente que os mesmos não tem a mesma capacidade que os demais para conseguir suas metas.
Tem algo mais racista que isso?
Que instituição ou faculdade humana abriria mão voluntariamente de governar os homens na direção do que acha Bom e Correto se tivesse oportunidade?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp