Amizade

Cerca de 8845 frases e pensamentos: Amizade

Amizades lindas estão sempre por perto.

Inserida por NinoCarneiro

Fé, sempre viva.

Sempre nos agarrando a essa graça divina, que nos faz ver raios de luz onde, somente havia, escuridão👏👏. Viva a fé em Cristo que é a única lealdade e felicidade desse planeta🥰 e que nos levará para uma jornada de lealdade, sinceridade e amizades verdadeiras.

Inserida por PeregrinoCorrea

Com as mãos fechadas só encontramos misérias e aflições, porém ao abri_las: ganhamos asas e temos o mundo todo para abraçar e sentir o Tato, de felicidade, do Criador.

Inserida por PeregrinoCorrea

Quando um não quer, dois não sofrem.

Inserida por ClaudioPoeta

Nunca fale do próximo, pois você esta na fila.

Inserida por ClaudioPoeta

⁠Em Agosto

Ouço as vozes que cantam
E em silêncio elas derramam
Lágrimas quentes pela manhã

Por horas é o para sempre
E por horas penso em te ver
Simplesmente para abrir a boca e falar

Em agosto eu toquei os céus
Com as mãos em chamas
Voltei de um dia claro e frio

Quando se vive a verdade
Belas palavras são só palavras
No fundo de um precipício

É o que eu sinto antes de tudo
Amor, paixão ou o que tiver que ser
Realidade é a cor dos meus sonhos

Diga o que tiver a dizer
Quando estamos juntos
Atenção é o seu sobrenome

Aonde cada suspiro é um poema completo
Respiramos como recém-nascidos
Assobiamos como pássaros

No laço dos seus braços
Diga que ainda vai me proteger
Quando o dia tiver partido

Nos olhos me perco
No perfume me enveneno
Em tudo e em todas as coisas em que te vejo

Inserida por lisbelle

⁠Esperamos que o deserto se alegre e cresçam flores nas terras secas.

Inserida por GilNunes

⁠Desenvolver o hábito de dar verdadeira importância ao diálogo constitui um mecanismo fundamental para consolidar laços de amizade e consideração. No que diz respeito a relacionamentos mais próximos, o modo de formular questões, a sinceridade, o momento propício, o tom de voz e o tipo de abordagem são fatores determinantes para a eficácia da comunicação e para a conservação de uma relação feliz.

Inserida por rmds1977

⁠A boa conduta é a mais expressiva e legítima forma de divulgação de nossas ideias. Aquele que falha em criar em torno de si uma rede de amigos fiéis e encontra dificuldade em lidar com os que pensam diferente, afastando de si, ao invés de integrá-los, os que não concordam com sua maneira de pensar, pode até intitular-se “espiritualista”, mas é, na verdade, apenas um infeliz que necessita de mais ajuda do que aqueles que busca ajudar.

Inserida por rmds1977

⁠Cultive amizades com pessoas com pensamentos positivos e aumente o seu bem-estar.

Inserida por renatocafe

⁠Admiro definitivamente mais a sinceridade de uma inimizade honesta do que os meandros sorrateiros de uma amizade duvidosa.

Inserida por oldair_silveira

Amizades...
"⁠O relógio do tempo não espera, lá fora nuvens se formam, o mato fica seco, tudo se mostra passageiro, tudo se transforma.
São poucos os momentos que valem a pena ser apreciados, que merecem ser registrados dentro da máquina fotográfica do coração.
São aqueles momentos onde nos perdemos nos sorrisos bobos, nos afagos da pessoa amada, no contar de segredos guardados nos lábios, na risada do café que caiu e queimou a mão…
Poucas são as pessoas que carregamos de verdade no peito e são raras as que não nos levam como fardo, as que seguram firme nossas mãos, para não nos deixar partir.
O tempo passa rápido e como mais um clichê não damos importância.
Deixamos de olhar nos olhos de quem nos olha, de beijar na boca de quem nos gosta, de dançar na chuva e rolar na grama.
Deixamos porque achamos que o tempo dá voltas e sempre retorna. Mas ele segue seu fluxo no sentido horário e suas 24h horas nunca recomeçam no mesmo lugar.
Então para esta noite o que desejo é que aproveitem os últimos minutos desta única 24h, que olhem pro lado e se apeguem de verdade a quem sempre esteve aí, de mãos dadas com você."

Inserida por daniele_helena

⁠“Você será motivado a poupar sorriso e aprenderá a selecionar melhor seus vínculos e relacionamentos quando descobrir o que alguns de fato pensam e falam a seu respeito em sua ausência!”

Inserida por gilson_paiva

⁠Voltei meus olhos as lembranças e vi a mais linda apresentação daquela infância...e isto me fez sorrir

Inserida por eliane_nochieri

Certas amizades nos trazem tanta paz que sinceramente a gente não sabe como retribuir! ⁠

Inserida por gutto_machango

⁠Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removida, ainda assim nossas história de amizade mesmo pequena esta escrita.
Em tuas palavras proferida, eu sempre sinto a sensibilidade de uma criança, as vezes suave como a pena, e muitas das vezes penetrante como a lança!
Eu como já te disse; não sou de economizar elogios, sei que as vezes fica sem jeito, mas sem jeito, fico eu sem teu sorriso.

Deixa eu me apresentar de de novo...

Serei sempre eu mesmo, Júnior, teu ladrão de sorrisos!!! 😉🌹

Inserida por aquino_junior

⁠Não há nada melhor do que ter a garantia de que existe alguém prestigioso que se deleita, abisma e ri das minhas idiossincrasias, dando-me a saber todos os dias que preza o valor da minha existência.

Inserida por astudio96

⁠Já desarmei muitas minas no chão da existência, apenas com gentileza e educação.

Inserida por WilmarLeitte



Sobre o Livro de Zi Ferreira ! Um Tantinho de Mim"


Dias atrás eu cheguei em casa de viagem e, me deparei com este Mimo:
Era o Livro "Um Tantinho de Mim" da querida escritora Zi Ferreira...
Apesar do cansaço da viagem, aproveitei o ventinho fresco que corria na minha varanda e decidi me deliciar nesta leitura...
Ahhh... E como valeu a pena!
Zi Ferreira, uma nordestina que adotou São Paulo com o seu coração, é de uma nobreza sem fim...
Uma Remendadeira que com caneta e papel traça letras, versos e rimas e as transformam em poesia.
Um Tantinho de Mim... Nos remete aquela escrita raíz, que nos faz lembrar de Cora Coralina e também Manoel Bandeira poeta que muito li na minha infância...
Com igual singeleza e liberdade nos versos que Manoel desenhava sua poesia, Zi também compõe um Tantinho de si mesma... E assim como Cora que cozinhava Palavras e Doces, Zi com linhas de amor, Remenda o sol, a lua, o arco-íris, a flor, o mar, a terra, a chuva, o vento, a saudade, a alegria, a amizade e tantos outros sentimentos...
Juntando e ... alinhavando e.... Remendando tudo e .... os transformando em Um Tantinho de ...Poesia...

Parabéns Zi... Meu Amor...

Inserida por scheilla_lobato

⁠Nessa linha que escrevo
Expulso meus demônios e descrevo
Toda a vaidade dessa sanidade que se chama sociedade
Respeito a quem merece e bala pros covarde
Vida sanguinário nato
Acordando cedo pra caçar
A resposta do sucesso é só tu que vai achar
Luta, persistência, aonde sua força e seu amigo..
Falsidade dos amigos pode esperar..
Olha bem pro seu lado e veja quem que ta contigo
Hoje é ser amigo, ali curtir, rir, se divertir..
Eu realmente me pergunto se eu tenho algum amigo
Mundo sombrio desses, pessoas são ruins..
Elas pensam em si, e assim seguem a vida,
Uns riem, outros choram, não sei ao certo aonde eles querem te ver chegar ..

Inserida por eliasfonseca_razo