Amizade
"Amizade nasce com essência de criança... Cuide bem para ela não envelhecer. Superar pequenos conflitos às vezes é necessário!"
Linda e tortuosa a arte de amar... Arte ingênita... Lapidada pela amizade... Delapidada pelaū desconfiança... Testada pelo ciúme... Desafio diário para aqueles Dispostos a recomeçar Sempre... Diferente... Todos os dias... Com a mesma pessoa... Arte para aqueles Dispostos a se reinventar... E entregar um novo ser À humanidade Melhor... Mais interessante... Mais amável... Mais humano... (Ricardo Barros)
Relacionamentos saudáveis e duradouros, começam com uma boa amizade, com admiração pelo que o outro é, e aos poucos os envolvidos vão se encantando com as qualidades de cada um e sentindo necessidade da presença do outro. O amor não tem pressa, quanto mais o tempo passa, mais forte ele fica.
Não meça as amizades por momentos felizes, momentos fáceis e tranquilos, reconhecerá uma amizade verdadeira em um momento crítico, que estiver frágil...
Ele passou inesperadamente, sem alardear nossos laços.
Foi uma simples amizade tão complexa.... não era um sentimento maior de que apenas amizade, essas que faz- nos cometer alguns erros.
Amizades sinceras da época é rara; é a mais branda alimentação dos fracos. Portanto é o reino dos grandes, dos fortes.
Ah ! Os fracos..... deixam ir, mas os grandes os fortes se põe no mais alto grau e sempre bem lá em cima e assim se assumem.
Amigos não venhas abrir- te , pois seu amigo deveras ter um amigo também.
Nenhuma amizade que eu tive me influenciou na minha vida e no meu modo de pensar, más nao vai ser você que vai me manipular psicologicamente.
"Toda relação, seja ela de negócios, amizade ou amorosa, tem que ter como BASE principal o RESPEITO.
Se não há respeito, não tem que haver qualquer tipo de relação.
Respeite seus semelhantes!"
Ronilson Ronniê
Sobre a amizade <3
Tão preciosa é a vida
Sempre nos aproximando de verdadeiros tesouros
Anjos em forma de humanos
E quando encontramos parece mais um retorno
Um aconchego que estava ausente e que finalmente torna a nos envolver
Chegam com um olhar afetuoso
Envolvido em paz
Devolvendo-nos os sonhos que abandonamos na jornada
Emprestando suas asas
Incentivando-nos a florescer
São ventos de esperança
Estrelas que se acendem para nos indicar o caminho
Mostrar que nesta caminhada
Não há porque seguir sozinho
Yara Alves
Não há cansaço maior que a tentativa das pessoas em fraudar compromissos de verdadeira amizade e afetividade.
Entendo a amizade como um sopro que me ajuda a respirar mais leve; como uma medida que equilibra o peso dos meus dias; como a solidariedade que me faz ser altruísta e ainda como a sorte que está ao meu lado sempre. Amizade é combustível para tocar o barco pra frente e nostalgia para o retrô. É ter em você um pouquinho do outro, doando para esse outro um pouquinho de si. Amizade é fruto do sagrado. Amizade é de DEUS!
Peço a Deus
que me dê vida.
Para que amanhã
junto de ti eu possa estar.
E a nossa amizade
assim continuar...
Amém.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Frases de Amizade
- Frases de Clarice Lispector sobre amizade
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
