Amizade
Companheirismo
A amizade plena gentileza.
Na convicção de um carinho,
sendo chato e nossa chatices nos deu o mesmo caminho.
A felicidade nos traz interesse de se completar em sinceras gargalhadas.
Com o obigetivo comum de ser útil ao coração.
Coisas que faço, para antes de tudo ser companheiro
Robson Gomes
AMIZADE SINCERA É ASSIM
Marcial Salaverry
Amizade sincera é aquela que vem em socorro quando é chamada.
Atender a um chamado de amizade é a mais nobre missão a que podemos nos dedicar...
A amizade é um sentimento que sempre deve ser considerado e respeitado.
Poderemos viver sem ter um amor, mas será muito mais difícil prosseguir
vivendo, se não tivermos nenhuma amizade, que sempre poderá nos auxiliar,
aliviando eventuais dores, a certas dores que circunstancias da vida podem nos causar.
Não há tristeza que resista a uma boa amizade, que sempre ajudará a superar problemas e eventuais dilemas.
E nas alegrias então? Que graça tem em se comemorar uma vitória sozinho?
Como nas tristezas, as alegrias também temos que dividir com alguém.
Meu amigo L'Inconnu deixou uma mensagem sensacional sobre amizade:
"Amigo é aquele presente que Deus nos dá, para ouvir e aliviar nossas dores.
Portanto, sejamos recíprocos. Para ter um amigo, precisamos ser amigo."
Reciprocidade é o segredo. O que queremos para nós, precisamos saber doar também...
Um abraço amigo sempre trará conforto a quem dele precisar, e faz muito bem
para a alma de ambos.
Receba assim o conforto deste abraço de uma sincera amizade.
nossa bela maneira de ver a própria vaidade era uma metáfora, onde fica minhas impressões de amizade.
Amizade é isso;
Estar juntos nos momentos bons e ruins,
multiplicando as conquistas,
somando as alegrias
e subtraindo as tristezas.
A vida fica mais leve
quando temos do nosso lado
alguém com quem podemos contar.
Porque amigo que é amigo.
nunca desisti da gente.
O mundo da amizade é bambo.... A semente germina, brota e floresce... E se o vento soprar e não levar as pétalas das flores, é sinal que ela é firme, e não esmorece.
Lembrem-se, que o nosso lado bom e humilde ,é o lado que gera amizade e que faz as pessoas se apegarem a nós.
Dentre os inúmeros sentimentos humanos, um dos mais nobres é a amizade.
Falo de amizade verdadeira, aquela que te dá a sensação de viver e ser melhor.
Assim, ainda que sejam poucos, valem mais do que qualquer tesouro, por terem em si um valor inestimável e incalculável.
Quanto aos amigos de amigos, me entristece profundamente ver que alguns nem sempre primam por um mínimo de valores fundamentais, tais como respeito e ética, dentre outros.Logicamente, não falo de "amizade de boteco", totalmente descartável a meu ver.
Lamento por tais amigos de amigos que se iludem com comportamentos vis e inconsequentes e agradeço profundamente aos amigos verdadeiros, que tem moradia cativa em meu coração!
Helda Almeida - 23/04/2015
Dentre os inúmeros sentimentos humanos, um dos mais nobres é a amizade.
Falo de amizade verdadeira, aquela que te dá a sensação de viver e ser melhor.
Assim, ainda que sejam poucos, valem mais do que qualquer tesouro, por terem em si um valor inestimável e incalculável.
Agradeço sinceramente aos amigos verdadeiros, que tem moradia cativa em meu coração!
Helda Almeida - 23/04/2015
Um lugar para chamar de lar
Existe um lugar onde a amizade
é maior que a maldade,
e a sinceridade supera a malícia.
É um lugar onde o amor e a confiança
são maiores que o ciúme.
Onde o ciúme existe,
mas apenas demonstra o bem querer
que apimenta a relação humana.
É um abrigo que protege
dos ventos e tempestades,
até mesmo as da alma.
É lá que se divide o pão,
a dor e se multiplica o amor.
Onde se faz o bem
sem exigir nada em troca,
e os adultos ainda tem a sinceridade das crianças.
É um lugar onde se tem boas lembranças,
e se ouve os mais velhos,
com respeito pela sua sabedoria e confiança.
Onde o carinho e a paz
brotam num sorriso sincero,
e um abraço apertado aquece
a alma em desespero.
É um canto do mundo
onde as pessoas próximas ainda conversam,
e antes de ir embora já querem voltar.
Esse lugar ainda existe
e é tão fácil de encontrar,
é onde você volta quando desliga o celular,
é ali mesmo onde você chama de lar.
- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de Amizade
- Amigos
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
