Amigos Zibia Gasparetto
Quando o nosso coração se abre para a vibração suave do teor do nosso espírito e da nossa consciência, a vida se enche de luz.
A capacidade de mudar velhos hábitos e atitudes reflete o seu grau de flexibilidade que indica o seu nível de saúde mental. Quanto mais inflexível, maior será o tempo de reação a situações novas, criando profundos transtornos para você. Agora, se você é flexível e não deixa o passado ter poder sobre você, mais livre se encontra para perceber, digerir e responder adequadamente à vida.
Há quem diga que o amor é a base de tudo, porém eles se esquecem que:
Há os que se anulam em nome do amor e acabam abandonados.
Há os que investem tudo nos outros acreditando que serão correspondidos e vivem reclamando do egoísmo alheio.
Há os que sonham com um amor perfeito, pretendem encaixar o ser amado nesse modela e acabam descobrindo que cada um é como é e não temos poder para mudar ninguém.
Há os que confundem paixão com amor. Não percebem que paixão é admirar no outro o que recalca em si. Quando a ilusão projetiva desaparece percebemos o ridículo dos nossos atos apaixonados.
Há os que confundem apego com amor. São egoístas que esperam do outro exatamente o que não se dão.
O amor verdadeiro nunca faz sofrer. Traz alegria, motivação e prazer, agindo sempre com seu poder de harmonizar as relações humanas.
Quando ser feliz passa a ser um objetivo sério nós logo percebemos que com o amor não se brinca.
Quanto mais livre você deixar a pessoa que ama, mais ela sentirá prazer em ficar ao seu lado!
Nossa cabeça está repleta de idéias ilusórias e regras convencionais que têm nos aprisionado em obrigações que nos limitam e paralisam. Já a alma não. Ela tem a sensibilidade espiritual natural que preserva nosso equilíbrio e bem-estar. Se seguirmos nossa alma, encontraremos o melhor caminho. É ela que sente e reage. Se prestarmos atenção a ela, perceberemos que há coisas que abrem nosso coração e nos deixam de bem com a vida e há outras que provocam aperto dentro do peito e nos incomodam. É assim que nossa alma fala conosco. Mas o que dificulta é que nos habituamos a valorizar o racional em detrimento dos sentimentos. A idéia de que somos maus, de que precisamos domar nossa fera interior e manter controle para não fazermos muitas besteiras, generalizou-se. Tememos que, se seguirmos os impulsos do coração e liberarmos nossos sentimentos, acabaremos fazendo coisas ruins. Para conquistar a admiração dos outros e sermos aceitos, entramos nas regras, sepultamos nossos sentimentos, enterramos nossos talentos e nos tornamos meros atores representando papéis de conveniência. Isso cria infelicidade, aquele vazio no peito, a depressão, o tédio. É isso que nos impede de ouvir os verdadeiros sentimentos, de abrir nossa intuição e valorizar nosso espírito.
A vida nunca pune. Ela ensina do seu jeito. Sinaliza de diversas formas, tenta advertir as pessoas provocando situações nas quais ela pode perceber a verdade, mas para os resistentes, que se acomodam e não querer mudar, ela permite que colham os resultados de seus enganos para que aprendam o que já estão maduros para saber.
NOSSO TEMPO E DIFERENTE DO TEMPO DE DEUS
No mundo, se você não se colocar lá em cima, os outros passam por cima sem dó nem piedade. Quem espera valorização dos outros, fica sempre por baixo. É você que tem de se valorizar.
Você está onde se põe. É a lei da vida. Se você se colocar em um lugar melhor,sua vida mudará e coisas boas começarão a acontecer.A escolha está em suas mãos.
Todos os acontecimentos da vida guardam lições preciosas.
Há pessoas fortes que, diante dos desafios do dia a dia, não esmorecem, continuam firmes procurando meios de dar a volta por cima. Geralmente conseguem. Em contrapartida há outras que são fracas e, diante de qualquer dificuldade, se desesperam, perdem o controle, não veem saída, e quando tomam uma atitude, fracassam.
O que faz a diferença? Você pode pensar que isso acontece por causa do nível de evolução de cada um, uma vez que uns estão estão mais evoluídos do que os outros. Se examinarmos melhor a questão percebemos que não é bem assim. Os espíritos iluminados, quando reencarnam, sobressaem. Olhando em volta não nos parece que haja muitos deles encarnados no momento.
Meu filho, Luiz Gasparetto, costuma afirmar que: VOCÊ ESTÁ ONDE SE PÕE. Isso é a grande verdade. Dependendo da forma como vê a vida e se vê, você direciona sua força. Essa energia está dentro de nós e obedece ao nosso comando.
Certa vez, vi o caso de uma mãe cujo filho foi atropelado e ficou preso embaixo do carro. Ela foi capaz de, sozinha, levantar o veículo e tirar o filho. Como ela fez isso? A força estava lá e, diante do perigo, ela a utilizou. Essa força também está dentro de você e obedece ao seu comando. Se não confia em si, julga-se fraco e incapaz, menos preparado do que os outros, está colocando toda a sua força contra si mesmo e ela vai empurrá-lo para baixo. Você se sentirá cada dia mais fraco, os problemas vão se multiplicar em sua vida, sem que apareça uma saída.
Em nossa cultura há muitas crenças falsas que são aceitas como verdadeiras sem questionar. Elas atuam no subconsciente, influenciando as pessoas a tomarem atitudes inadequadas, que resultam em sofrimento. Se sua sua vida está ruim, você pode mudar isso, analisando suas crenças. Anote em um papel todos os pensamentos negativos que passam pela sua cabeça durante um ou dois dias para verificar como anda seu emocional. Depois, faça uma lista de todas as suas qualidades, de como gostaria que sua vida fosse. Não pense pequeno. Você merece o melhor. Deseja ficar no bem e ser feliz. Imagine que já possui tudo o que precisa, que as pessoas o aceitam , que seus relacionamentos são bons, que sua situação financeira é maravilhosa.
Nessa hora vai aparecer um pensamento de que tudo isso é impossível, é ilusão. Não dê importância, reafirme sua posição otimista. Durante alguns dias pensamentos negativos vão incomodá-lo. É natural, porque você os cultivou durante toda a sua vida e eles ainda estão lá. Reaparecem para serem eliminados. Não ceda a descrença. Acredite no próprio poder. Você está onde se põe. Observe que quem acredita que pode tem sucesso. Experimente e verá.
As dores do crescimento são inevitáveis, entretanto, elas são insignificantes diante do volume de sofrimentos que o homem cria por ignorar como a vida funciona.
Quando estiver com um problema e não souber o que fazer, pense em Deus, entregue nas mãos Dele. Tudo se resolverá.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp