Amigos Sorrir
Às vezes é preciso soltar o grito e acordar a criança que existe dentro de nós, é preciso brincar, divertir e sorrir. Isso nos faz sentir mais leve, revigorada e feliz!
'Andar por aí e ver os sorrisos, as gargalhadas, os bons momentos, observar o brilho do dia mesmo que não tenha sol, viver com humildade, simpatia e não esquecer da ousadia de compartilhar sua alegria.
Esperar é preciso, viver é essencial, observar é um dom, entender é saber, viver com fé é o caminho de tudo."
Felicidade é isso, respirar e poder sentir as maravilhas de Deus todos os dias, é poder dar altos vôos mas o mais importante, é saber que tenho um aconchego para onde voltar, é sorrir do certo e do errado, é amar sem sentir culpa, é ser você mesma . Eu amo essa minha vida.
Sorrir é gratuito!
Parece piada, mas várias pessoas que esbarramos em nosso dia-a-dia parecem se esquecer disso: Sorrir é gratuito e mais, traz muitos benefícios. Porém muitas vezes não sorrimos por falta de costume, timidez, medo, tolice.
Você presta atenção em quantas vezes sorri por dia? Não falo de sorrisos soltos, de risos com motivos bem específicos, nem gargalhadas; falo de sorrisos simples, corriqueiros, desses que se pode dar para a moça ou moço do caixa do supermercado, num simples “oi” àquela pessoa que você só conhece de vista, ao porteiro do seu condomínio, ao vizinho ou ainda ao agradecer à pessoa que te deu passagem na faixa de pedestres, etc.
Você pode não ter se dado conta ainda, mas o sorriso é um hábito! E o que infelizmente acaba acontecendo com muitas pessoas nesse nosso dia-a-dia egocêntrico, individualista é uma falta desse hábito. E eu falo sério, se você analisar as pessoas nas ruas, verá facilmente como este ato está escasso entre os seres humanos.
Precisamos fazer mais dessas reflexões, e se for o caso, fazer uma força para que o sorriso, a gentileza, a simpatia, a gratidão, se tornem uma atitude comum novamente. Como num novo exercício físico que começamos, é preciso haver uma determinação, um comprometimento, até que esses pequenos grandiosos hábitos se tornem naturais novamente!
Não perca o sorriso dos lábios! Ele faz bem para as outras pessoas e sobretudo para você também. Não só à nível pessoal, mas também no âmbito profissional, afinal quem quer trabalhar ao lado de uma pessoa aparentemente rabugenta, não é?
Use o sorriso, não se esqueça dessa poderosa ferramenta que nos foi dada! Meu conselho é que você coloque pequenos cartazes em pontos específicos de casa e do trabalho com a palavra “Sorria”! Fazendo essa pequena reforma íntima você verá uma grande mudança acontecer de dentro para fora e de fora para dentro. Mudará a forma com que as pessoas te tratam e mudará a forma como você vê as pessoas, o mundo, sua própria vida!
Não há uma regra,diretriz ou roteiro para exposição de suas emoções a si mesmo(a). Se quiser SORRIR, sorria para seus erros, para sua vontades bobas... se quiser CHORAR durante aquele filme romântico, chore... deixe as lágrimas rolarem, limparem sua alma, brilharem em sua face. Se quiser PULAR igual criança, pule! pule corda! pule na cama, role na grama! Se quiser GRITAR, FALAR alto, grite! fale! Se quiser CANTAR desafinado(a) no quarto ou no banheiro, cante! Não segure ou esconda suas emoções de si mesmo(a). VOCÊ MERECE se conhecer, ser feliz consigo e ter seus momentos tão seus.
Se sorrir é o melhor remédio para curar as angústias, tenho que cair na gargalhada para ver se ao menos cicatriza.
Quero ser a melhor versão pra você
Te mostrar que é sempre bom acreditar
No amor
Te amar
Quero te
Ter aqui
E, sei lá,
Só viver
Pra te fazer sorrir
Rir… sorrir…
Por não haver pra nós, um melhor sentir;
Aproveitemos toda a ocasião;
Pra entrarmos, nesse tal, sentir tão bom;
Quando, a sentido de nós, a fluir!
Procuremos, pois, cá quando pudermos;
Entrar nessa tão boa sensação;
Por nos vir dar tanta consolação;
Caso tal procurar, em nós soubermos.
Pois neste viver esse em nós sorrir;
Far-nos-á esquecer tanta tristeza;
Que para TODOS nós, tão se avizinha!...
Como a, da morte, da nossa avozinha;
Como a, da em nós, tanto havida avareza;
Como a, que tão sai de um, de nós; TRAIR.
Vamos, pois, é mui SORRIR!!!!!!!!!
Pelos caminhos da vida eu andei
Andei torto e tropecei
Pelos caminhos da vida eu sofri
Sofri, chorei, sorri
Eu também ri
Ri da desgraça, que por mais que sem graça
Não deixei de sorrir
Bem-vindo setembro!
Estamos te esperando,
Revestido de esperança,
Sorrindo feito criança,
Aceitando as mudanças
De um mundo,
Que já não é mais o mesmo
Graças à nossa arrogância!
Quando vi seu sorriso,
Percebi logo,
Que era o que me faltava,
Além de ser lindo, é o que eu precisava!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp