Amigos Mentirosos
Há pessoas que gastam suas vidas procurando os defeitos alheios, pois em suas muitas mazelas e deformidades, não se conformam em encontrar pessoas completas em si mesmas.
Na vida encontrarás pessoas, que se incomodarão com seu sorriso, pois em suas maldades, a real intensão que tem é de verem a sua infelicidade.
Por isso apegue-se a Deus de todo coração, Ele é mais forte que qualquer mal que te desejarem.
Nós somos a nossa própria marca.
Nada do que fizerem poderá riscar o nosso quadro nem borrar a aquarela da qual compõe a nossa essência. Independente do que acham de você ou do que inventam sobre você, não altera absolutamente em nada o que você é. E o que você é, é um direito seu em ser. Fuja dos bajuladores, dos invejosos, dos mentirosos! Afaste-se daquelas pessoas que acreditam prever um futuro sombrio pra você; sua luz ofusca essas falsas previsões e perturba quem prefere viver na escuridão. Faça do seu caminho, o sol; dos seus dias, o bem; dos seus sonhos, as flores; da sua paz, o sentido; da sua vida, o amor. E por fim, sem ser o fim - quem sabe o começo -, faça de você suas escolhas e viva as suas próprias vontades.
Acautelai-vos, portanto, com os falsos profetas, e com os escribas, que vêm até vós trajados como ovelhas mas, interiormente, são como lobos devoradores ensinando-vos a falsidade, a hipocrisia, e a submissão, diante dos templos, diante de deuses, e divindades e vos ensinam a submissão diante deles mesmos, e diante de ídolos e de falsos, errôneos, confusos, e mentirosos ensinamentos.
Abstei-vos, portanto, de fazer e aceitar qualquer coisa que eles vos digam e vos peçam para fazer, e também não agireis de acordo com as obras deles. Eles vos ensinam ensinamentos confusos e errôneos, que eles e seus ancestrais falsificaram para os seus próprios interesses egoísticos e, portanto, para o seu próprio ganho e lucro. Eles atam pesados fardos em torno dos pescoços das pessoas; mas eles mesmos não querem levantar um só único dedo. Eles fazem todas as suas obras de modo a serem vistos pelas pessoas e impressioná-las. E fazem os seus filactérios largos, e alongam as franjas de suas vestes. E eles gostam de ser saudados nos mercados e de ser chamados de mestres pelo povo.
Tem pessoas que adoram lembrar a todos dos seus erros pois não se acostumam com a ideia de que você seja uma pessoa de recorrentes vitórias.
Acredito que ainda não somos merecedores do título “Ser Humano”. Pois, somos individualistas, egoístas, egocêntricos, mentirosos, corruptos... Estamos engatinhando para esta conquista. Apenas aqueles que venceram a si mesmo e luta constantemente para eliminar suas más índoles, esta a caminho para se tornar um “Ser Humano”.
Alguém escreveu uma vez que um romance devia apresentar uma série de pequenas surpresas.
É a mesma coisa quando passo uma hora com você.
E aqui está uma escova de dentes verde com um laço amarrado.
Ela expressa meus sentimentos de maneira inadequada.
Foi melhor do que chocolate ficar com você ontem à noite.
Como sou bobo! Achei que nada fosse melhor do que chocolate.
Em um gesto profundamente simbólico, te dou essa barra de Vosges que comprei quando fomos para Edgartown.
Pode comer ou simplesmente sentar ao lado dela e se sentir superior.
Uma vez perguntaram a um mentiroso: "Qual a maior mentira que você já contou?"
E o mentiroso respondeu - a verdade. -
- Como podes dizer isso com tanta certeza? Não faz sentido! -
- Não faz? Está me perguntando qual foi minha maior mentira, agora você não acredita em mim e estou contando a verdade. Quando se é um bom mentiroso, não faz diferença ser verdade ou não...ninguém vai acreditar em você. -
Todo gambiarrento não cobra nada pelo serviço, pois quer ganhar a confiança. As vítimas só não sabem que o mais alto preço já está sendo pago ao se dar confiança ao xavequeiro.
Quando a verdade se mostra absoluta, a mentira é uma luz sem brilho a dar vida ao cenário, e a ferir de morte quem da verdade precisa.
A internet é um abrigo para os necessitados de justiça, um barco ancorado para os autoritários e uma verdadeira fuga para os mentirosos.
Salve-se quem puder!
Só conheço três tipos de pessoas que sempre dizem:
"Não me arrependo de nada que fiz!"
1. Os mentirosos, que são fracos
para enfrentarem a realidade;
2. Os prepotentes, que são ineptos
em perceberem seus erros; e
3. Os tolos, que são incapazes
de evoluírem.
O único remédio que faço uso é laxante vez ou outra. E olha que interessante: quem mente sobre a minha vida evacua até pela boca.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp