Amigos Inseparáveis
O Inóspito Impróprio
Tu vens e condenas em sigilo.
Vens e permaneces como amigo.
Vens e compartilhas do carinho.
Vens e tiras todos dos próprios abrigos.
Abrigos à custo concebidos
Refúgio, recinto e recanto particular de cada um
Tu, um falso tímido
Embebeda-nos com tuas doses de rancor
Enfeitiça-nos com diálogos ensaiados
Tu, graduado em solilóquios
Tu, mestre em mexericos
Tu, doutor na doutrina da dor da vida.
Mas deixe que cale-se este cálice
O ganancioso cálice de ódio
Que cale-se o grande castrador de órbitas,
De planos e glórias de uma vida tão vasta...
Tu, prisioneiro de ti mesmo.
Com o passar dos dias, descubro que se conto muito, de dez amigos que conto com as mãos, "talvez", apenas um segure minha mão quando precise. Também, por hora, sei que se tenho 100 contatos no messenger, não são todos que posso confiar a palavra. Por outro lado, não é só porque aceitei um convite para ter um "amigo" no orkut, não significa que essa pessoa entrará na minha vida. As vezes acreditamos em amores virtuais, aqueles que sempre estarão lá nos momentos que mais precisamos. Mas isso não existe porque eu não preciso de alguém que me veja em fotos, mas sim de alguém que me sinta do lado mesmo quando eu não esteja. Isso é o que chamo de real...
O verdadeiro amigo é aquele, que mesmo estando distante consegues senti-lo mesmo ao teu lado quando realmente precisas.
Não temos nada,nem somos namorados ainda,somente amigos e será que isso vai mudar? pode virar um grande amor ou não. você me entende?
Amigos são como um fragrância feita exatamente para você , a sua essência mostra o que você por si só não consegue mostrar , nem despertar em si , é a melhor essência para você , cada detalhe dessa fragrância foi projetado para o seu gosto , para ser perfeito para você , e é como se fizesse parte de você , sua essência , consegue entender exatamente como você é , o que você tem para ofereçer , o seu jeito , o modo como pensa e como a fragrância consegue lhe resumir em um cheiro , um amigo consegue lhe resumir em um sentimento , o amor.
Reconhecer alguém como seu amigo, é conhecer a sua verdadeira essência e não o que ele transparece ser para ganhar o mundo.
Sem minha família e meus amigos eu nada seria nesta vida. Seria como uma planta, que vive a vegetar: sem alegria, sem motivação pra caminhar meus dias, sem amor e sem essa loucura toda vivida!
Meus amigos são da geração dos caretas
Que querem o sol duas vezes por dia
Que levam a lua ao céu
A troco de ver o sol nascer
Eles se alteram fácil
Botando tudo a perder
Eu só faço o que quero e o que me convém
Não obedeço a qualquer um
Não sou seu nem de ninguém
Mas tenho que adimitir
Que também sou dessa geração
E sou careta também
É muito triste sentir saudade, é muito triste sentir dor, é muito mais triste chamar de amigo, quem você gostaria chamar de amor.
A amizade é a cura da solidão, pois quando temos um amigo de verdade para nos apoiar quando não temos mais chance de olhar para frente, para isso valorize oque você tem pois um dia isso vai acabar, sempre acredite em você mesmo pois a vida é você quem faiz, então se levante e veja que na guerra você pode sim ser o mais forte .
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
