Amigos Inseparáveis

Cerca de 27588 frases e pensamentos: Amigos Inseparáveis

As vezes nem é porque somos corajosos o suficiente para enfrentar certos desafios mas sim porque sabemos que temos amigos que possam nos amparar quando tudo ruir.

⁠Amor é uma escolha, é uma decisão. Você escolhe amar aquela pessoa, dedicar sua vida pra ela, mesmo com os defeitos, mesmo com as diferenças! Amor é Deus, Deus é perdão é bondade é tudo, Ele reprova e castiga seus filhos, porque Ele ama e quer ver o bem, porque Ele sabe que se a pessoa permanecer nesse caminho irá só ter ruína, se Ele ver que a pessoa não quer , Ele deixa ir porque ama, assim é o amor é ser livre para fazer suas coisas, mas que terá suas consequências, pois todas as coisas que plantamos colhemos e então se eu amo alguém eu deixo essa pessoa ser livre, mas eu também dou todas as oportunidades para ver o que é melhor para ela, porém se ela não quer, seguirá seus caminhos.

⁠– Por que está comendo sozinho?
– Você também está.
– Não estou comendo sozinha, estou com você.

Sou um único girassol nascido num campo de rosas, deslocado por ser o único, mas admirado por ser diferente.

Flores com espinhos e cactos com flores, pessoas que sorriem, mas com a alma deprimida.

Já andei com o vento;
Já deslizei com a água;
Já bailei com o fogo;
Já comunguei com a terra;
Autrora éramos unidos, sem palavras, mas com a linguagem do universo nos comunicávamos;
Com um breve sorriso, um leve gesto ou simplesmente o ato de se entregar a eles para que me carregassem.
Andava com o vento e não me cansava, pois ele me empurrava solidário e amigo;
Deslizava com a água, sem temê-la, pois ela não me faria mal;
Bailava com o fogo e ele somente me aquecia, acariciando meu ser com suas chamas;
Comungava com a terra que, generosamente criava caminhos para que eu por ela trilhasse;
Hoje não mais; pois imerso dentro de meu ser já não mais respondo a eles, quando tento me entregar não mais ando despreocupadamente com o vento, pois agora ele me gela o corpo,
Na água me afogo, pois nela não mais deslizo;
O fogo me queima e suas labaredas lambem meu ser com sua fúria;
Da terra já não mais comungo; estou sem trilhas; sem caminhos abertos.
Preso em mim ajo como um adversário de meus antes amigos; ainda hoje me chamam; pois sábios eles são; relutante, continuo estático. Até quando conseguirei ouvir os seus clamores, pois sei que, quando não mais os ouvir será tarde para me libertar de mim.

Sorria, faça brincadeiras, dance, cante, dê abraços, beijos, diga eu te amo, estou com saudades, eu preciso de você...
Seja feliz, agradeça a Deus pela vida, pois ela é um sopro.

⁠Música

Algo de miraculoso arde nela,
fronteiras ela molda aos nossos olhos.
É a única que continua a me falar
depois que todo o resto tem medo de estar perto.
Depois que o último amigo tiver desviado o seu olhar
ela ainda estará comigo no meu túmulo,
como se fosse o canto do primeiro trovão,
ou como se todas as flores explodissem em versos.

⁠Somos tão pequenos

Somos tão pequenos quando pensamos sermos grandes

Somos tão pequenos diante das injustiças do mundo

Quando queremos e lutamos mas percebemos que somos incapazes de mudar um instante

Que não podemos curar ou livrar uma pessoa querida daquele sofrimento profundo

Somos tão pequenos quando olhamos em uma pessoa e não conseguimos ver o que ela traz dentro de si

Somos tão pequenos ao ver tudo que o outro tem mas não somos capazes de ver uma lágrima de dor escorrendo

Vivemos valorizando os bens e riquezas materias que encontramos por ai

E esquecemos de contemplar um sorriso e acolher um amigo que vem ao nosso encontro correndo

Somos tão pequenos quando percebemos o quanto fomos errados

Somos tão pequenos quando não soubemos dar valor ao que realmente é importante

Quando naquele instante você estava tão perto e eu não estive do seu lado

E agora vejo você indo embora e percebo que perdi uma jóia, um diamante

Somos tão pequenos diante de tudo que Deus criou

Somos tão pequenos, somos uma gota perto de um oceano

A beleza das coisas simples, o poder de respirar, agora tudo se valorizou

O melhor a acontecer no momento, seria acordar de um sonho e sair por ai caminhando

Somos tão pequenos, somos tão ingratos

Somos tão pequenos, incapazes de reconhecer

Que tudo o que temos não muda o rumo de nossa história, não muda os fatos

Temos que agradecer porque respiramos, sorrir porque somos contemplados e simplesmente viver

Somos tão pequenos para perceber que amanhã pode não chegar

Somos tão pequenos para demonstrar o que sentimos

Somos tão pequenos porque agora já é tarde e não há mais com o que se importar

Somos tão pequenos, não há mais tempo, o coração e alma estão partindo

Somos tão pequenos, a vida continua e a dor vai passar

Somos tão pequenos, as pessoas devem ser amadas pelo que são

Somos tão pequenos, sinta a brisa, vamos respirar

Somos tão pequenos, aproveite o agora, não deixe esse momento ser em vão...

Não sejamos tão pequenos...

⁠"Quando morrermos, muitos vão chorar. Mas passa!
Passa o luto, a saudade, as lágrimas, nossa vaga no emprego será ocupada, nossos cônjuges voltarão a rir, nossos parentes e amigos esquecerão quem fomos... Absolutamente tudo voltará a ser como antes, só que sem você, que deixará de fazer falta.
Viva, então, para si mesmo, porque cada um já tem um plano para sua ausência."

Quando nada se tem, um ombro é um lar.

⁠Existem pessoas que não querem sua fama, seu dinheiro ou seu destaque… só querem sua atenção, sua palavra amiga e sua ajuda.

Eu poderia suportar qualquer coisa, passar
por varias provações ou até mesmo a desilusão
de um amor incompreensível., Mas, enlouqueceria
se de mim afastassem todos os amigos (as )

⁠ Você e seu sorriso

Como eu conheci ele?

Você veio entre um turno e outro e se apresentou para mim toda risonha e mandona também, me explicou como funcionava nosso trabalho e depois fez alguma piadinha sem graça que eu fiquei sem entender.
No dia seguinte descobri o brilho do seu sorriso mais de vinte minutos, passamos um turno todo juntas,
menina de coração grande, uma lábia e tanto, as vezes grossa mas meiga também [...]

Ele precisa aprender a lidar com as dores do passado e viver um futuro extraordinário onde o passado não tenha vez. ⁠

Corremos atrás, brigamos, defendemos aqueles que nos tem.
⁠Se nunca tivemos não é perda
E sim, ILUSÃO!

⁠Essa tarde estava aqui em minha casa refletindo sobre minha vida, pensando em minhas amizades fui lembrando de momentos que passei com certas pessoas que se dizem ser "amigas", mas daí pensei e pensei, tirei várias conclusões sobre a situação e tirei UMA conclusão vi que tenho amigos por interesse, por ajuda, para me arrancar ideias, para saber de fofocas, mas enfim nunca gostei de ser falso com as pessoas, mas a partir de hoje serei um pouco diferente com certas pessoas, pessoas que não merecem a minha amizade, pessoas que tem a capacidade de falar uma coisa na frente e pelas costas falar outra coisa, ninguém é de ferro, todas as pessoas cansam, e eu cheguei numa fase da minha vida onde cansei de amizades falsas e toxicas, a partir de hoje darei mais valor aos meus amigos/amigas verdadeiras, digo uma coisa para você reflita sobre isso, e pense muito bem o que você quer para a sua vida a partir de hoje!

⁠Estar perto não é físico. Por isso, valorize quem, mesmo estando longe, permanece sempre ao seu lado.

⁠Eu nunca teria conseguido chegar até aqui e concluir essa etapa tão importante da minha vida sem o apoio que sempre recebi da minha família e dos meus amigos. Obrigada por tudo!

⁠A força que me movimenta é uma corrente continua de alegria, e parte dela é alimentada por aqueles que nomeamos por: "Amigos"!