Amigos Inseparáveis
"O colega pode ocupar o lugar de um amigo, mas o verdadeiro amigo nunca nos abandona, mesmo nas horas mais difíceis."
"O inimigo que se disfarça de amigo não pode ferir a alma, pois o verdadeiro amigo nos torna mais fortes, não mais frágeis."
Já que me fui, espero ter deixado saudades, boas lembranças e amigos pelos caminhos em que passei, pelos amores que vivi e pelas experiências em que vivenciei.
Por onde passo, faço amigos. Meus passos, por onde já andei, tornam-se lembranças, e as lembranças repousam no passado. Meus momentos, então, transformam-se em saudades guardadas na memória
Um casamento não se resume a alguns momentos íntimos. Casamento é ser amigo, ser irmão, ser ouvido, ser perdão e, às vezes, ser correção. Ponha em prática esses princípios e você verá Deus fazer um milagre na sua família.
Você é cara, eu sou coroa… dois lados do mesmo amor, inseparáveis, eternos, feitos para ser uma só história. Porque sem você, eu me perco, e o nosso valor se desfaz.
Se você se aperceber que a pessoa que você considera amigo/a mantém-se calado/a ou contribue quando as pessoas falam mal de você, se afaste imediatamente e evite outras situações futurísticas.
Mantenha-se alerta e esteja próximo a pessoas que realmente te queiram bem
Cadê o seu "Amigo (a)" ?
A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Em meio a tantos encontros, há pessoas mal-intencionadas que desejam apenas o seu fracasso, escondem-se atrás de máscaras, fingem ser amigos e somem quando você mais precisa.
Quando você tem dinheiro, “amigos” aparecem de todos os lados. Mas, quando enfrenta dificuldades, problemas ou precisa de uma mão, eles desaparecem como se nunca tivessem existido. E o pior: depois de muito tempo sem sequer perguntar se você está bem, reaparecem — apenas para pedir um favor.
Quem age assim jamais vai longe. Podem até usar outros como degrau, mas viverão patinando, presos à própria mediocridade.
Ajudar quando tudo está bem é fácil. Mas ser amigo de verdade vai muito além: é apoiar, aconselhar, celebrar suas vitórias, suportar a sua felicidade e, acima de tudo, não trair sua confiança.
Não se engane: energias negativas também vêm disfarçadas de amizade. Encontrar alguém que genuinamente se alegra com sua felicidade, que torce pelos seus sonhos, é raro e precioso.
Se aquele que você chama de amigo não te incentiva, coloca barreiras na sua alegria sob a desculpa de “querer seu bem”, sente inveja do seu sucesso, te diminui e depois oferece elogios vazios — ele pode ser qualquer coisa, menos seu amigo.
Cuidado. Abra os olhos. Muitas vezes quem mais sorri ao seu lado é quem mais deseja te ver cair.
"amigos"
Não se deixe levar pelas chamadas “amizades”. Muitos que hoje sorriem ao seu lado desaparecerão no primeiro tropeço, na primeira queda, no primeiro momento difícil.
Quando você errar ou precisar de ajuda de verdade, vai perceber que quem fica de pé ao seu lado não são aqueles que chamam de “parceiro”, mas sim quem sempre te amou de verdade: seu pai, sua mãe, sua família.
Amigos de verdade não somem quando as coisas ficam difíceis. Eles seguram sua mão, te levantam e caminham com você, mesmo quando o mundo inteiro virar as costas.
Valorize quem realmente se importa com você.
Em que extensão se revela a presença na ausência de seus amigos? Os companheiros que constantemente o acompanham! Os amigos que sempre oferecem um apoio sincero! Companheiros dotados de ouvidos atentos para ouvir incansavelmente e palavras eloquentes para compartilhar perpetuamente! Há algo a ser ponderado a respeito disso, a existência desprovida de verdadeiros amigos seria inalcançável! Um amigo é aquele que reputamos como confiável, alguém em quem podemos sempre depositar nossa confiança, alguém que nos arranca sorrisos incessantemente, é aquele que nos auxilia na escolha de nossos rumos e nos impede de desistir prematuramente, antes que a peleja se conclua; afinal, de forma sucinta, é possível inferir que o amigo é aquele que nos ampara na jornada da existência!
Em caminhos por onde sombras vão,
não me entrego a mágoas sem razão.
Amigo é chama que aquece, que acolhe. Conhecido, névoa que se esconde, que se dissolve.
Livro: O respiro da inspiração
Amigo é tesouro, valor sem preço.
Na lealdade e no apoio, o apreço.
Seguindo a intuição, o bom senso ao meu lado, atraio almas que me entendem, no fio do destino alinhado.
Livro: O respiro da inspiração
O líder trilha solitário, rumo ao seu destino.
Poucos amigos, mas verdadeiros,
seu caminho afino. Companheiros raros, almas que compartilham a mesma missão,
pois quanto mais cresce, mais escassa a visão em comum, na vastidão.
Livro: O respiro da inspiração
Na teia dos relacionamentos, cautela é vital; nem todo sorriso revela lealdade real.
Amigos verdadeiros, raros como ouro,
na vastidão das relações: é preciso discernir qual é o real tesouro. Apenas alguns poucos são a verdadeira luz, os que permanecem mesmo na escuridão da cruz.
Livro: O respiro da inspiração
Nas redes, muitos "amigos", poucos reais,
humanos sem humanidade,
é hora de mudar os sinais.
Valorizemos o que verdadeiramente importa:
olhar para as pessoas,
encontrar nelas a melhor porta.
Livro: O respiro da inspiração
Caminhos
Caminhos tortuosos nos levam a lugares,
Onde o tempo é um amigo que guarda os olhares.
Passos incertos na estrada da vida,
Cada escolha é um verso, uma história vivida.
E ao final da jornada, ao olhar para trás,
Veremos que as trilhas são feitas de paz.
Em cada passo dado e em cada emoção,
Encontramos a beleza da nossa canção.
"Se eu amasse um amigo apenas pelos benefícios que ele me proporciona ou pelo que posso obter dele, meu amor não seria pelo amigo, mas por mim mesmo.
O verdadeiro amor por um amigo nasce da admiração por sua essência, suas virtudes e tudo o que ele é em si.
Somente quando amo meu amigo por quem ele é, sem interesses ou segundas intenções, posso dizer que o amo de verdade."
Eu Sou
Não há países amigos uns dos outros! Não homens amigos uns dos outros! É tudo uma ilusão! Cada país, pensa que vai dominar, no fim o outro grande país! Mas depois de vencer, ainda cada homem pensa vencer seu irmão! Cada um sempre quer vencer!
Mas não vai haver vencedores! Nunca haverá homens que vencem! Nem mesmo potestades ou domínios vencedores! Não é possível entre os vários poderes, haver um verdadeiro vencedor!
Como a existência existe não há ganhadores, nem perdedores; não há mesmo ninguém que perca ou mesmo que ganhe; Mas somente há Deus (o primeiro e o último); antes dele, não houve nada. Depois dele nada existe; apenas ele é o "Eu sou"! Ele é, era e virá...!
Em cada rosto, um traço de sinceridade,
amigos verdadeiros na jornada pela verdade. Com eles, a discordância é leal caridade, celebram vitórias, na mesma felicidade. Ouvem verdades, partilham na tempestade, preocupam-se em toda adversidade.
Livro: O respiro da inspiração
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp