Amigos e a Familia que Podemos Escolher

Cerca de 57473 frases e pensamentos: Amigos e a Familia que Podemos Escolher

Honre seus antepassados, sua linhagem, seu sangue, seus companheiros, os mortos, sua família é acima de tudo seja honrado consigo mesmo.

Inserida por AlexTC

Este teu sorriso não está me dando outra opção que não seja construir uma família com você.

Inserida por 6pensadoranonimo

Com amargura, por não ter chorado o suficiente [para não abalar a FAMÍLIA] quando a minha Santa Mãe partiu, contava eu cinquenta anos, a tod@s este aconselhar:

Chorar por tristeza…

Mesmo mui triste tendo, esse chorar;
tem nele, sempre algo de bom pra nós;
por permitir a tristeza expulsar;
de quem para o sorrir, perder a vós!

Perder a vós do bom rejubilar;
por triste mágoa, em si ter metido;
indo mesmo acabar, por ir matar;
se através dele, não tiver saído!

Por isso, de chorar não tenhas medo;
mas grita até se tal te apetecer;
para não caíres no em mim; já dado…

Que foi um mau [AVC], que só por um mero enlevo;
não me matou, por essa hora não ser;
meu momento por Alguém, destinado.

Com a Alegria, de quem após tal, talvez devido ao destino marcado por Ele, teve a sorte de por cá ter ficado; e sem sequelas aparentes.

Inserida por manuel_santos_1

Ao acordar diga sempre...
Senhor gaurde a minha família, porque eles são o meu porto seguro.
Senhor guarde a minha vida, porque sem ela não posso trabalhar para sustentar a família.
Senhor guarde o meu carácter, para não ser corrompido pelos desafios do mundo.
Guarde o meu coração, para que eu possa ter os olhos virados somente para aquela MULHER que o senhor criou para mim.

Inserida por SantosGS

Algo para cantar sobre

O louvor do justo é lindo. - Salmo 33: 1

Nossa família gosta de ouvir música cristã e assistir a concertos. Há sempre uma fita de um dos nossos artistas favoritos no toca-fitas do carro. Nós tivemos nossos filhos em grupos de canto desde o primeiro foi de 3 e agora ela está na faculdade em uma bolsa de música.

Todo esse interesse pela música não é graças a mim, no entanto, porque não sei absolutamente nada sobre música. Eu nunca fiz uma aula de música nem cantei em um coral. Mas essa é uma das melhores coisas da música - você não precisa ser bom nisso para se beneficiar dela.

Observe o que o salmista disse: “Alegra-te no Senhor, ó justo! Porque o louvor do justo é lindo ”(33: 1). Não é "Alegra-te no Senhor, ó talentoso". E ele não disse "o louvor do talentoso pianista é lindo". Eu gosto de pensar que Deus gosta de me ouvir cantar com uma fita de um solista talentoso tanto quanto Ele gosta de ouvir o músico talentoso. Claro, outros que estão por perto podem não concordar!

Podemos ser gratos por homens e mulheres que nos ajudam em nossa adoração compartilhando suas habilidades conosco. Afinal, o versículo 3 diz “jogar com habilidade”. Mas não podemos deixá-los se divertir. Nós aumentamos nossa adoração e nossa alegria no Senhor quando usamos música para expressar nosso louvor. Todos nós, como cristãos, temos algo para cantar.

Adoração, louvor e adoração -
Todos pertencem ao nome de Jesus;
Livremente dê a devoção do seu coração,
Constantemente o Seu amor proclame. —Anon.

Um coração em sintonia com Deus canta melodias de louvor. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Primeiro a família

O Senhor . . . abençoa a casa dos justos. - Provérbios 3:33

A coisa mais próxima do céu nesta terra é o lar onde marido e mulher, pais e filhos vivem em paz e amor juntos pelo Senhor e uns pelos outros. A coisa mais próxima do inferno na terra é um lar ímpio, danificado pelo pecado e pela iniqüidade, onde os pais brigam e brigam, e as crianças são abandonadas ao diabo e a todas as forças da maldade.

Na sabedoria de Deus, a família é a menor unidade completa da sociedade na terra. Como vai a família, assim vai a nação e civilização e o mundo.

Nenhuma nação jamais se elevou moralmente, intelectualmente ou espiritualmente mais do que as famílias das quais aquela nação foi constituída. Todos os esforços, portanto, para melhorar os padrões morais e espirituais do mundo, combatendo o crime, a infidelidade e a violência, devem começar com o lar e com a família. Atacar esses problemas em qualquer outro lugar, mais longe, só pode ser temporário. Só pode conter, mas nunca resultar em cura.

Até as casas de nossa nação, e isso significa, antes de mais nada, que os pais de nossa nação se voltam para a fé no Senhor Jesus Cristo, nosso país se deteriorará moral e espiritualmente.

Ó abençoada aquela casa onde a fé você encontra
E todos dentro de si fixaram sua mente
Para confiar em seu Deus e servi-lo ainda
E fazer cada dia Sua santa vontade! —Anon.

A casa é o alicerce da sociedade. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Não há nada pior, que neste tão breve morrer; a ti possas fazer!

Destruíres tua FAMÍLIA

Nada há, pior que a ti possas fazer;
que destruíres, cá; teu construir!...
por ser destruir, o único ser;
que nesta morte, tinha; o teu fluir.

Feito; de ti nascido, rejeitares;
é garante, que há em ti; nada bom!...
tal como, irão ser todos teus tratares;
por do fraco prazer, seres lambão!

És pobre, que nada bom tem pra dar;
és cego, que nem para os seus; tem ver!
és burro que tod@s, fará sofrer…

és morte, neste viver de chorar;
por tantos, tão mortos; como tu haver!...
a tanta Alminha boa, destroçar.

Com profunda PENA de ti;

Inserida por manuel_santos_1

Casares ou juntares-te, com quem; uma FAMÍLIA destroçou/destruiu?!...

NUNCA; pois!...

Não há pior fazer, em nosso morrer;
que aceitarmos viver com tão mau ser;
por esse, tão nos ir fazer sofrer;
por nada de bom pra dar, em si ter!

Não ter, por nesta vida; ter matado;
O bonito que havia em seu mau ser;
e em troca de um prazer, ter sepultado;
no seu pobre morrer, seu bom viver!

Com’ é que pode ter algo de bom;
um ser que foi capaz de destruir;
a sua própria continuação?...

Por isso, foge a tal besta, senão;
em ti, só morte ele irá construir;
por só nele habitar; má tentação.

Com Carinho;

Inserida por manuel_santos_1

Sempre sonhei em me casar e ter uma família, ter algo que nunca tive como amor, algo que simplesmente preenchesse um cômodo vazio que está dentro do meu coração, a dor é difícil algo continuo, algo que queria exterminar e mandar para bem longe do meu coração.

- VitorMainarte

Inserida por VitorMainarte

A inveja as vezes vem da própria família

Inserida por Ivan2030

Mais um ano,
mais experiencia,
muitas alegrias,
mais novidades.
Muitas realizações
Família,
Amigos
Amores
Paixões ,
Enfim um leque se abre em todo tempo de vida, basta vivermos cada momento com intensidade, carinho, dedicação e colher os frutos de cada experiência vivida.
Hoje as felicitações são:
Por tudo o que tenho.
Tenho tudo que posso ter.
Por tudo que sou.
Sou tudo o que posso ser.
Por tudo que faço.
Faço o melhor que posso fazer
Por tudo que vivo.
Vivo tudo que posso VIVER ...

Inserida por pepita_de_oliveira_ii

Quem me dera ser poeta
Para dissertar-lhe em poesia
Todo o verás conceito de Família.
Esta que é serenata do mais brando encanto,
Chama ardente da paixão
queima e inflama;
Com tal flama,
Lota,transbordando o coração.
Num timbre infinito
Cantado pelos pássaros,
Brevês assobios sincronizados e divinos
Que tocam a alma sem utilizar o tato,
Canções sublimes de amor.
Concebidos de hóstia consagrada
Esta que Deus consagrou
Castos como a pureza infindável Do amor.
Doce como sonhos
De pensador a sonhar,
Este repleto
Por estrelas brilhantes,refletidas no mar.
Quem me dera ser poeta
Pra dissertar seu louvor,
Em Serenatas e versos
O conceito de família,
que é o mesmo do amor.

Inserida por LuannaRomariz

É tão maravilhoso saber que a nossa família está nas mãos de Jesus Cristo e vive de acordo com a vontade Dele!
Gratidão Senhor! Por tudo em minha vida!

Inserida por RaidalvadeCastro

Toda instituição quer funcionar como uma família, mas são poucas as pessoas que sabe valorizar o afeto e a convivência familiar.

Inserida por regismeireles

A família é a união de indivíduos pela vontade de Deus em busca de amor, companheirismo e solidariedade recíprocos.

Inserida por matheuspedrosa

Eu sinto o quanto sou rico quando volto para casa, sou recebido por minha familia, tenho um chuveiro quente, um prato de comida, luz eletrica, um vaso sanitário e uma cama para deitar.

Inserida por Araujo2013

Um bom marido antes é um bom filho. Trata bem as meninas de sua família e aprende a lidar com todas as suas características tão peculiares, dentro ou fora da tão culpada tensão pré-menstrual. Respeita a sua namorada tanto quanto gostaria que sua irmã fosse respeitada. É fiel como quer que seu pai seja fiel a sua mãe. Rejeita a mentira, o ciúmes doentio, a possessividade e todas as outras ações que diariamente são fatores de desgaste em qualquer relacionamento amoroso. É, um bom marido tem muito que aprender antes de finalmente casar-se, pois se alguém pretende tornar-se um bom marido, mas sequer aprendeu a ser um bom namorado e antes disto um bom filho, terá na aliança apenas a consolidação de toda a sua frágil condição: ser alguém que poderá trazer pontualmente alegria e prazer, mas dificilmente ofertará até que a morte os separe o objetivo de vida de todo ser humano, a felicidade.

Inserida por israelhabib

Todo lar, cada família tem a sua maneira de ser, toda casa tem regras. O que não pode é quem não é da casa e nem tão pouco da família, querer mandar e desfazer as regras da casa.

Inserida por RaidalvadeCastro

Mais vale comer uma boa feijoada em família e em sossego do que uma lagosta em casa alheia onde reina a embrulhada.

Inserida por ze_vilela

Família meu esteio, minha vida!
Aquém me garante a sanidade precisa pra continuar o dia.

Inserida por edgar_vieira_silva