Amigos e a Familia que Podemos Escolher

Cerca de 56756 frases e pensamentos: Amigos e a Familia que Podemos Escolher

Às vezes precisamos desabafar..
Às vezes não podemos contar a ninguém..
E quando quiser desabafar,
fale consigo, seja seu melhor amigo.
Porque não há nada mais tranquilizante do que guardar seus próprios segredos..

...

Muitas pessoas passam em nossas vidas. Mais poucas podemos dizer: " Valeu a pena".

Podemos ganhar mais dinheiro, mas não mais tempo! Quando dedicamos tempo a uma pessoa, estamos oferecendo uma porção da nossa vida que NUNCA poderemos recuperar... Nosso tempo é a nossa vida!

A verdade é que não podemos esperar muito das pessoas. Elas nos dão o que podem. Nós aceitamos se quisermos. É tão simples.

O fato inegável é que podem se passar 300 anos, podemos ter filhos, netos, uma casinha de sapê e música de viníl na varanda - o amor estará alí. Daí entenderei o que querem dizer quando falam que o amor nunca morre, ele só adormece...

A maior conquista que podemos alcançar em nosso trabalho é vencer os obstáculos, sem fazer dos colegas as barreiras a serem derrubadas. Dignidade é fundamental, humildade é essencial.

Podemos perder a bússola, o compasso, e até o mapa, porém, não a esperança, se quisermos achar o caminho e também um sentido para as nossas vidas.

Em dias cinzentos podemos trazer o sol para as pessoas na alegria de dizer bom dia.
Bom dia!

A minha fé mais profunda é que podemos mudar o mundo pela verdade e pelo amor.

Se somos seres que podemos ser,
o que seremos no futuro?

⁠Não podemos despertar a luz nos outros. Podemos apenas desejar a luz em nós e, uma vez com essa luz acesa, podemos nos tornar velas. A vela, quando encosta em outra, a acende e mesmo assim não se apaga. As duas seguem acesas. Uma vela não perde sua luz ao acender outra.

⁠NOVA FAIXA DE IDADE!
O comentário de Sandra Pujol:
Se observamos com cuidado, podemos detectar a aparição de uma faixa social que não existia antes: pessoas que hoje têm entre setenta e oitenta anos.
A esse grupo pertence uma geração que expulsou da terminologia a palavra envelhecer, porque simplesmente não tem em seus planos atuais a possibilidade de fazê-lo.
É uma verdadeira novidade demográfica semelhante à aparência da adolescência; na época, que também era uma nova faixa social que surgiu em meados do século XX para dar identidade a uma massa de crianças desabrochando, em corpos adultos, que não sabiam até então, para onde ir ou como se vestir.
Este novo grupo humano que hoje tem cerca de sessenta, setenta ou 80 anos, levou uma vida razoavelmente satisfatória.
São homens e mulheres independentes que trabalham durante muito tempo e conseguiram mudar o significado sombrio que tanta literatura latino-americana deu por décadas ao conceito de trabalho.
Longe dos tristes escritórios, muitos deles procuraram e encontraram, há muito tempo, a atividade que mais gostavam e da qual ganham a vida.
Supostamente é por isso que eles se sentem plenos; alguns nem sonham em se aposentar.
Aqueles que já se aposentaram desfrutam plenamente de seus dias sem medo do ócio ou solidão, crescem internamente. Eles desfrutam do ócio, porque depois de anos de trabalho, criação do filhos, carências, esforços e eventos fortuitos, vale bem a pena contemplar o mar.
Mas algumas coisas já sabemos que por exemplo, não são pessoas paradas no tempo; pessoas de cinquenta, sessenta ou setenta; , homens e mulheres, operam o computador como se tivessem feito isso durante toda a vida.
Eles escrevem e veem os filhos que estão longe e até esquecem o antigo telefone para entrar em contato com seus amigos a quais escrevem um e-mail ou um whatsapp.
Hoje, pessoas de 60, 70 ou 80 anos, como é seu costume, estão lançando uma idade que ainda NÃO TENHA NOME, antes os que tinham essa idade eram velhos e hoje não são mais, hoje estão fisicamente e intelectualmente plenos, lembram-se da sua juventude , mas sem nostalgia, porque a juventude também é cheia de quedas e nostalgias e eles bem sabem disso.
Hoje, as pessoas de 60, 70 e 80 anos celebram o Sol todas as manhãs e sorriem para si mesmas com muita frequência ... elas fazem planos para suas próprias vidas, não com as dos demais.
Talvez por algum motivo secreto que apenas os do século XXI conheçam e saberão. A juventude é carregada internamente.
A diferença entre uma criança e um adulto; é simplesmente o preço de seus brinquedos.

⁠Tudo no mundo que permanece no maligno está em oposição a Cristo. Por isso, não podemos ficar perplexos, pois uma vida fundamentada na Graça de Jesus é uma provocação a homens, a principados e potestades.

Nenhuma memória se perde ou é apagada, e podemos acessar qualquer uma delas quando necessário.

Podemos ser tudo, e poderemos ser nada⁠, afinal, somos infinitos.

⁠Dizem: "A vida não é um mar de rosas."
Eu digo que é!, pois hora podemos flutuar em suas pétalas, hora podemos afundar em seus espinhos.

⁠“O passado não pode ser modificado, o que podemos fazer é mudar a maneira como foi registrado." Milton Erickson

⁠O mundo fecha uma porta mas esquece que a vida é Loka e não podemos esperar outra porta se abrir por isso aprendemos a pular janelas...

O maior presente que podemos dar é nosso tempo, tempo de um abraço e de um olhar. Se o mundo fizer vc distante das pessoas que ama, mude o mundo.

''Não podemos controlar o que os outros dizem a nosso respeito ou fazem conosco, mas podemos controlar o que dizemos a respeito deles e fazemos com eles. Devemos pensar em fazer por eles, em vez de fazer com e contra eles''.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp