Amigos e a Familia que Podemos Escolher
Odeio ter que saber que somos apenas amigos, mas você até isso evita.
Sei que por um momento fiz parte do seu mundo, mas você insiste em me tirar dele.
Estou cansando de lutar pelo seu amor, talvez mesmo você não seja digno do meu amor... Mas meu coração é burro e não entende isso.
“Amigos p’ra quê quando só há falsidade?”
Hoje em dia não há nenhum amigo que se aproveite, quando pensamos que temos pelo menos um que é Verdadeiro… Esse acaba por nos apunhalar pelas costas… Neste mundo reina a falsidade e não há verdade que a consiga superar… Não dá para confiar em ninguém pois em cada 3 amigos tens um para te apoiar e os outros 2 para te atacar… Meus amigos não são nem nunca irão ser porque com amigos assim, inimigos para quê? Na cara falam-te muito bem, nas costas falam-te super mal, só te chamam amigos quando lhes convém. Pois quando há algum estrilho tens que tar lá para eles… Quando vêm com essas merdas só me apetece dizer: “Agora é que te lembras de mim?” mas como sou muito amiga e não consigo dizer que não, acabo sempre por os ajudar…
“Depois há aqueles sócios que te chamam de irmão, irmão para quê onde só há falsidade porque por trás da mentira se esconde a verdade!”
“A amizade quando é pura e sincera, há-de ser um bem que há-de haver em qualquer era!”
Venha, vamos ser amigos pela primeira vez, vamos facilitar a vida, vamos ser amantes e amados, a terra não deve ser deixada a ninguém.
A vida é estranha. Você vai estar rodeados de estranhos. Esses estranhos vão se tornar seus amigos. Talvez mais que amigos. E depois alguns voltam a se tornar estranhos, de uma forma que você nem imagina.
Falamos da vida, do amor, do futuro, falamos de arte...... do mundo, das pessoas, e até dos amigos, falamos de tudo!!
De tantos pensamentos tumultuados o que mais me chamou atenção, foram os pequenos relatos de uma vida passada que não se explica e nem se despensa. As coisas nunca vai ser como era antes e eu também não quero que seja.
- certo dia, um homem disse que a riqueza de uma pessoa se media pela quantidade de amigos que ela tem. eu discordo. acho que a riqueza não é só ter amigos, e sim saber viver ao lado deles, aproveitar o conforto que eles dão a você, viver a vida com eles, sem pensar no futuro, e muito menos no passado, gritar ao mundo e falar a todo tempo: EU TE AMO MEU AMIGO! viver o amor, a euforia e a emoção de ter um verdadeiro amigo .
Em toda sua vida procure ter somente três amigos em quem confiar,
pois os homens de caráter só necessitam de três pessoas que os traiam
Eu posso até ter milhares e milhares de amigos mas eu conto nos dedos os que são verdadeiros e fiéis a mim.
Existem amigos para tudo, para todos os momentos, para compartilhar as coisas certas, para aconselhar, para amar, dar carinho, existem amigos que realmente são amigos. Existem certos e errados, aqueles que estão com você para o que der e vier, aqueles que te apóiam e os que sempre estão aptos a lhe ajudar. Mas também existem aquelas pessoas que dizem ser nossos amigos, procuram estar em alguns momentos conosco, nos incentivar a fazer as mesmas coisas que ela, nos dizer o que ela gosta, não sabem ouvir só querem ser escutados, aqueles que quando você vira as costas, você tem o azar de virar o assunto principal para aqueles que a escuta, depois disso não precisa de contar nada, pois todos já sabem. Tem amigos, que por algum motivo passam por nós e em pouco tempo se tornam um marco pela vida toda, existe aqueles que são como irmãos, convivemos desde a infância ate o momento de hoje, não necessito citar mais nada, são tantos momentos vividos que o tempo não consegue apagar nada. O melhor de tudo é saber que há confiança, fidelidade entre a amizade, que com o passar do tempo não é preciso ouvir muito do amigo para saber o que ele tem, o que sente, pelo primeiro tom de voz já decodificamos toda a situação. São de amigos verdadeiros que todos nós precisamos, aqueles que saibam nos deixar bem, nos confortar com palavras sábias, que aja bem e nos faça enxergar o correto. Que saiba o momento certo para agir em situações complicadas, que nos dê forças para encarar nossos problemas, que saiba ouvir quando mais precisarmos desabafar, que seja amigo !
Suas amigas entraram em teu coração também e você errou? Você quem quis! Amigos vivem na memória...Coração é terra pro Amor...Não se iluda.
É tudo baseado na simplicidade, a amizade sabe? É tão simples quanto 2 e 2 são 4. Os seus amigos de verdade sempre estarão com você, mesmo que não seja fisicamente, eles vão te apoiar nas suas decisões até quando estiverem discordando de você, eles vão estar felizes quando você estiver feliz, e vão tentar te fazer sorrir nos seus momentos de tristeza. Eu não sei ao certo, quando uma amizade começa, mas quando começar não a deixe acabar nunca, ainda mais se for verdadeira, apesar de que nesse caso, você não precisará de muito, amizades verdadeiras duram para sempre sem precisar de esforço, porque elas são fortes.
Preze seus amigos, eles são um dos bens mais preciosos que você vai ter, depois da família, é claro. Agradeça por eles todos os dias, e sempre que tiver oportunidade, diga o quanto os ama e é feliz por tê-los contigo, abrace-os sempre, mesmo que eles estejam cansados de você, no meio de uma briga boba diga que vocês sempre serão amigos acima de tudo. Faça dos seus amigos, seus irmãos de alma.
Conhecendo a mim do jeito que me conheço,as vezes me pego pensando se sou merecedora de amigos tão maravilhosos .
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases Românticas para Amigos
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado