Amigos e a Familia que Podemos Escolher
As pessoas com quem realmente podemos contar...sempre vão estar ao nosso lado,n importa a distância ou a situacaum em q se viva
Podemos agrupar um punhado de atletas, num local de treinamento, por várias horas, dias, semanas e anos e termos a certeza de formar tecnicamente um bom "TIME", este será capaz de vencer todo e qualquer adversário inferior contudo, para vencerem equipes de igual ou superior capacidade técnica, deverão conhecer os valores e transformar-se numa "EQUIPE"
Onde todos serão sempre mais importante do que cada um.
Algumas coisas não podemos evitar . A escolha fica pra você : ou você encara e tira algo BOM mesmo se for RUIM , ou você se esconde e deixa uma oportunidade de crescer passar como o vento leva uma sacolinha no ar . (Por Larissa Fernanda)
Há sentimentos que são tão belos que nao podemos explicá-los, apenas senti-los. E é um desses sentimentos que me faz orar à Deus e dizer: "Obrigado por ela existir".
A vida é como a louça. Não podemos lavar os pratos da semana toda em um só dia, mas sim lavar os que sujamos cada dia, na vida não podemos planejar o que fazer a semana toda, e mesmo se planejarmos não conseguiremos seguir, devemos viver cada dia intensamente buscando o melhor pra nós, os que nos rodeiam e pedindo a Deus que nos ajude a vivermos no centro de Sua vontade aceitando-a de coração aberto. Nada de ambição, pois o Senhor sabe o que precisamos, se um dia estivermos 10% fracos Ele nos dá 10% de força para suportarmos as adversidades.
Aprenda a ser grato mesmo em meio a lutas, se estiveres na presença de Deus e obedecendo a Ele terás vitória e o desejo do seu coração será realizado se estiver nos planos dEle.
Quando podemos saber, quando devemos mostrar o que sentimos no nosso íntimo? A verdade é que nunca saberemos o momento certo, sempre haverá surpresas... Sejam elas boas ou ruins, podemos viver intensamente um amor, sabendo que ele pode acabar a qualquer momento? Porque existe algo mais forte acima da pessoa que você escolheu, Um primeiro amor que ainda mexe em todos os sentidos da pessoa, causando confusão e até mesmo dúvidas, o que fazer? Será que posso lutar contra sentimentos tão antigos, e que jamais serão esquecidos na visão dela? O que você faria? Tudo é um plano de Deus, mas o mesmo Deus pode tirar ela se você, e devolver a outro? Onde está o plano dele comigo? Eu sinceramente não sei o que realmente fazer, tudo pode ir pelos ares a qualquer momento, e quando isso acontecer eu deveria explodir junto, e tudo viraria pó. Talvez devesse aceitar o fato de que jamais serei feliz ao lado de ninguém, e nunca receberei na mesma intensidade todo amor, sentimento que ainda vive guardado, no obscuro mais profundo do meu coração.
É impossível se fazer presente na vida de todo mundo, mas podemos, sim, ser uma presença marcante da vida de alguns.
Já que a vida que temos pode acabar a qualquer momento, o dia de hoje é um tesouro que não podemos desperdiçar à espera de dias futuros que talvez nunca cheguem.
"Quando falamos em doce, além da culinária, podemos tirar várias interpretações, onde todas são semelhantes no quesito "exagero no nível de doçura", pois quando acontece, sempre deixa uma sensação horrívelmente desconfortável no paladar e na mente, que pensa, não deveria ter feito isso, sem o indispensável sal de tira-gosto!"
(Mettran Senna)
Voar privilégios de poucos ....sonhar todos nos podemos sonhar.....realizar sonhos desejos ai ja é outra historia ....
►Preconceito
Nunca irei entender o preconceito contra a cor
Por que não podemos viver sem essa dor
De, pela cor da pele, reduzir nosso amor
Será esse um amargo e antigo rancor?
Do branco para o preto, ou amarelo, tom moreno
Não sei quantas cores existem em cada terreno
Posso estar sendo um tanto quanto ingênuo
Nem tão pouco estrênuo, a cor importa?
Ela mostra como ele ou ela se comporta?
A cor importa?
Eu tenho um amigo, velha amizade
E acreditem quem quiser, é de verdade
Eu o chamo de preto e ele de branquelo,
É essa a nossa intimidade, liberdade, lealdade
Me disseram que o mundo evoluiu
Sim, evoluiu, mas a mente das pessoas diminuiu
E mesmo assim, a humanidade prosseguiu
Sobre este assunto, tenho uma opinião
Creio que minha cor não muda meu coração
Meu amigo é como um irmão.
Passando agora as opções sexuais
As pessoas enxergam como atos banais
Não são atos convencionais
O pensamento de executar desejos carnais
“Meu deus, que seres humanos irracionais”
Comentários assim não são ocasionais
Deixem eles serem passionais entre si
Deixo apenas uma simples opinião aqui
Nestes versos já deixo duas ali.
Filho mata pai, irmão mata irmão
Agora vivemos em um mundo do cão
Essas são as notícias atuais, abominação
Se é um mundo do cão, cadê a ração?
Venham, vamos fazer uma oração
Pedir a Deus que tudo seja uma ilusão
Vamos fugir dessa enorme confusão
Imagine o inferno de Dante
Será um similar, porém exorbitante!
Nem sempre nos podemos fazer ‘tão legais' como as pessoas desejariam que fôssemos, dentro dos seus interesses.
Percebemos a veracidade de algo, quando isso passa a nos acompanhar em nosso dia a dia. Podemos não alcançar a perfeição, mas quem é verdadeiro jamais se deixa levar por um comportamento dissimulado.
Infelizmente há momentos em que não podemos invadir a individualidade alheia, mesmo que a intenção seja boa, não se deve ultrapassar os limites do bom senso.
As vezes podemos cair e estar no fundo do poço, mas se ainda há vida, podemos nos levantar e voltar firme ao solo!
A imaginação é o único lugar onde podemos ser o que quisermos. Podemos ser loucos ou lógicos. Nela estaremos seguros em nossos sonhos.
Luciano Spagnol
poeta do cerrado
27/01/2016
Cerrado goiano
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases Românticas para Amigos
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
