Amigos Desconhecidos

Cerca de 15741 frases e pensamentos: Amigos Desconhecidos

"Ame seus amigos insuportáveis, esses vão suportar tudo com você."

Inserida por joohvitor

É costume dizer-se que "os inimigos, na maioria das vezes são os nossos melhores amigos", devemos ser masoquistas!
Se soubéssemos o que é o valor da amizade verdadeira, daríamos ouvidos aos amigos, ao que nos dizem, se são nossos amigos de verdade só querem o melhor para nós!
Mas só queremos brincar e ouvir o que nos enche o ego!
Os ditos inimigos, esses, agem pelas costas, não nos deixam frente a frente, não nos dão tempo de fugir e atingem-nos bem fundo! Aí, a dor vai nos abrir os sentidos e aprendemos!
Não percam os amigos, esses, vos podem ensinar através do amor, não os usem só quando vos são úteis, dialoguem, peçam desculpa, e estejam com eles nos bons e maus momentos.

Inserida por MariliaMasgalos

Existe o hábito de culparem ou responsabilizar os amigos dos filhos, por acharem serem más companhias, mas na verdade são as afinidades que os juntam!
Pensem no exemplo do rebanho, existem ovelhas, cão e pastor, no entanto cada um come o que gosta, por acaso já viram o cão ou o pastor comerem erva?!
Então, não absolvam os vossos, nem condenem os outros...estão todos a passar pelas mesmas experiências!

Inserida por MariliaMasgalos

Dá a tua opinião, tenta ajudar os amigos ou familiares, mas não esperes humildade da maior parte deles...eles estão na tua vida por isso mesmo!
Nunca te esqueças de compreender e aceitar que assim reajam, por muito egoístas que eles sejam contigo, são estes amigos, testes que Deus te dá, para tua evolução.
Os seres menos evoluídos têm o ego muito elevado, julgam que ninguém é mais inteligente que eles, têm sempre razão e o outro está sempre errado!
Não gostam de fazer favores, não cedem à vontade de ninguém e é evidente que também não se sentem atraídos a fazer a vontade de Deus!
Nunca chegam a viver um amor ou amizade em pleno, não se entregam, apenas esperam, exigem ou acabam se afastando quando o saldo não é positivo a seu favor!
Não gostam de aceitar ajuda, porque isso faria deles uns fracos, eles têm que ser sempre os maiores!
A única satisfação deles é a parte material, e levam a vida toda lutando pela felicidade através disso mesmo, até o dia que a saúde lhes falta, aí, não têm ninguém do seu lado, e o dinheiro não comprará a saúde e muito menos a vida
Com a idade tendem a piorar o trato com os outros, sentem-se sempre insatisfeitos com a vida e acabam sem entender que a felicidade é tão só, um estado interior que nunca chegaram a alcançar por falta de humildade.

Inserida por MariliaMasgalos

Vale mais a sinceridade da minha companhia do que viver rodeada de muitos falsos "amigos ".

Inserida por MariliaMasgalos

Enganam-se aqueles que pensam conhecer bem os companheiros, familiares ou amigos!
É por isso mesmo, que não há ninguém que não se tenha surpreendido com a separação ou divórcio...todos dizem, como é possível, não foi com esta pessoa que eu vivi tantos anos!
Foi sim, só que o seu mundo interior é intocável. É um mistério a descobrir durante toda a vida ao próprio ser...ninguém senão ele terá acesso ao seu verdadeiro mundo, Deus com toda sua sabedoria fez-nos seres livres e independentes. Os nossos pensamentos, desejos, sonhos, lembranças e sentimentos, só nós os conhecemos e guardamos.
Feliz daquele que se surpreende com a sabedoria da sua alma e aprende a protege-la de quem a tenta violar ou dominar com a sua vontade. Já aprendi, que se não me quero surpreender, não me posso apegar e esperar do outro o mesmo que espero de mim, ele vive no seu próprio mundo. A isto chama-se amor, e sobretudo respeito próprio e ao mesmo tempo saber respeitar o outro por tudo o que ele é, não por aquilo que eu acho que deve ser.

Inserida por MariliaMasgalos

Amigos de verdade, daqueles que não me julgam ou condenam pelos meus erros...eu sei que só os tenho no plano espiritual, eu tenho a felicidade de senti-los e não duvido que me conhecem, que me escutam, me socorrem nos momentos de aflição e sorriem comigo nos momentos alegres, esses sim, são meus verdadeiros amigos, eles amam-me tal como eu sou, de verdade. Aqui neste plano terreno já não me iludo, não me apego para não sofrer.

Inserida por MariliaMasgalos

⁠Muitos vão tirar sarro de você, vão dar risada por conta de seus sonhos, até mesmo amigos íntimos que você tem, não te darão créditos é difícil eu sei como é, mais acredite vai ser preciso abrir mão de horas de lazer, diversão para ter resultados que se espera, os estudos e dedicação tem que ser prioridade nesse momento de sua vida, acredite vai valer a pena só não desista, aos olhos de muitos você será um fracassado, más confie em você e siga em frente pague o preço pelos seus sonhos.

Inserida por jhonescah

Na escola nós fazemos mais amigos verdadeiros que nas faculdades e em universidades,pois nas faculdades e em universidades podem existir aliciadores e podemos nos enganar por aparências.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠" Valorizo muito meus amigos e fico feliz com os elogios e carinhos que me dão , mas atenção eu dou aos que me fazem criticas, as vezes amargas mas, me ajudam a tentar ser uma pessoa cada dia melhor."

Inserida por mcmacedo

⁠Ter bons amigos
aquece a alma e
faz bem ao coração

Inserida por mcmacedo

⁠Não escolho minhas amizades pela utilidade.
Meus amigos transcende a mera convivência social.
Meus amigos são freios e contrapesos do meu desenvolvimento ético e moral
Enxergo nos meus amigos as virtudes
da lealdade e da sabedoria que pavimentam
Minha evolução.

Inserida por kleber_nascimento

Desejo uma boa semana
A todos os meus amigos
E Espero sinceramente
Que encarem com alegria
O nascer de mais um dia
E se esqueçam dessa mania
De querer que ele passe depressa
A gente só vive uma vida
Pra que vivê-la nutrindo
Esse lado contrariado
Me lembro que em meu passado
Em pisava uma trilha de barro
Pra chegar à condução
Hoje vejo gente reclamando
Da infindável distância
Que é o trajeto pavimentado
Que o leva até o carro
Quinta-Feira não tem mais nome
Hoje é véspera de sexta
Quem mata o tempo
É suicida
Que se engana pensando que a vida
É apenas um resumo
Daquela alegria besta
De beber e enxergar as coisas
Saindo fora do Prumo
O maior presente de Deus
É a vida em plenitude
Pra vivê-la plenamente
O segredo está na mente
E na mudança de atitude
O maior Talismã de sorte
Capaz de mudar sua vida
Se chama "dia atual"
Enquanto não encontrá-lo
Haverás de achar que a vida
É um mal
Haverás de compreender
Que o tempo não retrocede
Não queira que o tempo vôe
Cuidado com as coisas que pede
Um dia a chuva de saudade
Molha o chão de seu coração
E o tempo passado inunda
Aproveita bem teu dia
Te desejo uma boa Segunda

Inserida por edsonricardopaiva

Pode até parecer
Que a gente entende
Nas horas de amigos
A gente conversa
Confessa promessas
Que o tempo esqueceu
E que a gente trocou
Por outras
que também não fez
Pode parecer que não
Mas há muitos segredos
escondidos
nos desvãos da vida
Que, na dúvida, guardamos
Na lista dos planos
deixados pra depois
Coisas das quais
hoje a gente se arrepende
Algumas porque fez
Outras
Porque deixamos passar
Aguardando pacientemente
a nossa vez
Que nunca chegou.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Amigos, uma família que o tipo sanguíneo não é capaz de explicar tamanho amor que nos une.

Inserida por LyuSomah

⁠Os que buscam a felicidade na Fortuna tornam-se seu ecravo. Não confiam em ninguém, não têm amigos - apenas servidores.

Inserida por clayton_dos_santos

⁠AMIGOS VERDADEIROS
Em tempos de crises e calúnias os falsos amigos somem; apenas os verdadeiros ficam ecom unhas e dentes te defendem.

Inserida por Davi-Roballo

⁠Reconhece os teus amigos, mas tão importante como isso será conheceres os teus inimigos. Esses, não os percas de vista, pois são veneno de víboras em teus calcanhares.

Inserida por sofia66

Amigos, o melhor dos presentes de Deus em nossas vidas.

Inserida por AndresaVicentini

⁠Do café, eu quero um gole, do queijo quero um pedaço, das amigas quero um beijo, e dos amigos um abraço.

Inserida por D1E2L3S4O5N6