Amigos de Faculdade
Alguém perguntou-me: por que você tem poucos amigos?
Eis a minha resposta 👇
“Ter poucos amigos não é um mal, o contrário disso - ter muitos amigos - isso sim, talvez seja um mau sinal.”
Observe as seguintes características, virtudes, que determinadas pessoas reúnem e que as levam a não ter muitos amigos:
1-Autenticidade: ser original é algo que incomoda e afasta muita gente. A maioria das pessoas não se identifica com gente que faz escolhas incomuns, que tem propósitos inegociáveis e que faz seu próprio caminho, sem deixar-se influenciar pelas sugestões, opiniões ou desejos de seus próximos. O que os outros pensam ou fazem não é relevante para quem é autêntico. É bom ouvir a muitos, imprescindível escutar a poucos, mas fundamental mesmo é saber escutar a si mesmo.
2-independência: não precisar de ninguém para se auto suster e não viver pelos favores de outras pessoas, isso é um fator que desagrada aqueles que adoram manipular a vida das pessoas de seu relacionamento. Há pessoas que acham-se deuses - donos da verdade a tal ponto de querer interferir, mesmo mudar, os planos dessas pessoas próximas.
3-Seletividade: ter seus próprios critérios e padrões que levam a identificação, discernimento, de quem pode ser verdadeiramente um potencial amigo, já automaticamente exclui muita gente. Antes de cativar e deixar-se cativar é mister ser seletivo porque isso implica em assumir responsabilidades…
4-Introspecção: todo aquele que compreende que para conviver bem precisa, antes, conhecer a si mesmo: naturalmente já distancia-se da maioria daqueles que vivem em função do que está fora de si e que portanto não conhece seus pontos fracos e fortes. Não consegue enxergar a quintessência dos outros e nem tem ideia dos erros e injustiças que comete. O fato é que as pessoas preferem viver na superficialidade, porque é mais fácil que ser caçador de si.
Em geral, quando se é um pensador, que ama o saber mas também gosta de ser ensinado e que sabe compartilhar seu conhecimento, normalmente provoca muita inveja nos presunçosos que consideram-se gigantes.
5-Evolução: envelhecer não é uma escolha, mas buscar a maturidade, a evolução, é com certeza uma opção. E ter consciência da necessidade de buscar elevar-se espiritualmente, através da fé e obediência às leis e princípios que o Criador do universo nos deixou, sem dúvida alguma é uma decisão que desagrada àqueles que pensam que é possível agradar a Deus e a Dionísio (Baco). Essas pessoas, voluntariamente, se afastam, porque não vivem e nem são como você que trocou coisas que antes pensava serem boas e importantes, por outras que são melhores e fundamentais.
Ney Paula B.
Oi gente, hoje resolvi escrever uma cartinha de amor pra cada um de meus amigos agradecendo e bendizendo o nascer da fé e do amor aquilo que seja de mais essencial na vida de cada um daqui e daí.
Desejo que o menino Jesus toque no olhar do coração de cada um de nós, transbordando carinho, atenção e respeito em nossos dias.
Que a nossa família esteja abençoada e protegida pelo amor, pela coragem e fé. Que nossa saúde seja diária pra cantarmos em sins e nãos as glórias que estão a chegar em nossa casa.
Que nunca a gente esqueça que a misericórdia do PAI acorda todos os dias mais cedo para iluminar nosso caminho e nos fazer feliz.
Feliz Natal a todos meus amigos. Muita gratidão aqueles que se manifestam em curtidas, compartilhamentos e mensagens. Muito obrigada.
Meu abraço e beijo fraterno.
Terça feira 24 de dezembro 2019.
Amigos, feliz dia a todos!
Que neste momento, cada um de nós, a seu jeito, possa voltar-se em pensamento para nosso Pai Celestial e agradecê-lo pelo novo dia que nos foi dado e pela vida que se renova! Que Jesus, nosso irmão, modelo e guia, ilumine nossos passos, clareie nossa mente e nos dê o discernimento e a sabedoria para que todas as nossas escolhas e ações sejam feitas conscientemente, para o nosso próprio bem e para o bem de todos os que nos cercam.
Que nossos caminhos sejam de Luz, meus irmãos!
E que a Paz do Senhor esteja conosco!
A única coisa boa dê tê alguns amigos Falso que provavelmente você não tem inimigo pois já está identificado.
Vivemos tempos em que os inimigos, são aqueles que se dizem serem amigos.
Tempos em que, aqueles que falam de paz e amor, também espalham o ódio e a dor
Dar Valor a Se Mesmo Não é o Papel Das Pessoas ao seu Redor Não é o Papel dos seus amigos. O Único que Pode Dar Valor Sua Propria Vida é Voçê.
Bom é ter amigos de verdade. Daqueles que você pode contar. Onde o tempo não diminui a consideração e nem o amor. Que fala com você de qualquer parte do mundo e está sempre pronto a te resgatar.
Apesar de gostar do silêncio, aprecio estar em companhia da família, irmãos, amigos, conhecidos e comunidade, seja numa pequena reunião ou numa grande festa.
A vida dá tantas voltas que os inimigos de ontem podem se tornar parceiros de hoje e os amigos de ontem inimigos de hoje.
Escolha amigos que tenham alma similar, então terás irmãos para partilhar uma vida, 'irmãos de alma'.
Na escola nós fazemos mais amigos verdadeiros que nas faculdades e em universidades,pois nas faculdades e em universidades podem existir aliciadores e podemos nos enganar por aparências.
Do café, eu quero um gole, do queijo quero um pedaço, das amigas quero um beijo, e dos amigos um abraço.
Do café eu quero um gole, do queijo quero um pedaço, das amigas quero um beijo, e dos amigos um abraço, aproveitar o fim de semana, pra aliviar o cansaço.
Das amigas quero um beijo, e dos amigos um abraço, do café eu quero um gole, e do queijo quero um pedaço , e um ótimo fim de semana para aliviar meu cansaço.
