Amigos da Escola
A educação brasileira está alicerça num jogo patético onde um lado faz de conta que o que ensina está sendo aprendido, e doutro lado de aprendeu alguma coisa do que foi ensinado.
Filha
Quando você nasceu
Meu mundo estremeceu
Jamais imaginei
Que meu amor seria
Todo seu!
Quando disse a primeira palavra
Eu não podia esperar
A emoção que iria me causar
Quando foi para a escola
Aprender e viver
Novas histórias
Fiquei do lado de fora
Com medo de lhe perder!
Quando foi viver o primeiro amor
Senti medo, senti pavor
Não queria lhe ver sofrer ou será que está na hora de você crescer?
Quando foi trabalhar
A insegurança em mim só fez aumentar.
Será que está na hora de você voar?
Quando você precisar
Lembre-se que para o colo de sua mãe
Você sempre poderá voltar!
"Responsável inconsequente e omisso, educa um REI sem reino, que não conseguirá gerenciar o seu comportamento socioemocional, durante as fases da sua vida pessoal, acadêmica e profissional"
"Seu padrão mental, é baseado em crenças que o seu cérebro registra como verdades, construído desde a gestação até os dez anos de idade, que vai moldar a sua inteligência emocional, para o enfrentamento dos desafios em todas as suas fases da vida!"
Estrada
Uma estrada longa e de curta duração, que me faz lembrar dos estilhaços em meu coração, talvez por ela eu andarei sem a certeza que no fim dela chegarei.
Sem rumo, sem direção, igual à um cantor que não consegue compor sua canção, ela é bonita ao redor mas traiçoeira para quem à percorre, se não tiveres cuidado uma sútil lágrima pelo seu rosto escorre. Ser forte não é para todo mundo e o amor é uma fraqueza, se fordes fraco se machucará com toda certeza.
Todos estavam certos, aquele ano não seria um simples ano de estudos igual aos outros... Se aquele ano seria bom ou ruim? Bem, isso vai depender de que forma você o verá.
"A Educação é mais que um mero produto, é um compromisso sociopolítico, cultural e filosófico e um ideal humanitário, para condicionamento do alcance da excelência acadêmica do educando."
O vício do pito que entorta a boca!
A cultura de achar um culpado, para o erro pessoal tem que acabar.
Errar é o verbo que deve ser conjugado em todas as pessoas: eu, você, ele/ela, nós, vós e eles/elas. Assim fica fácil saber de quem é a culpa, pois todos têm que agir em conjunto e sem desculpas!
Uma das possíveis aplicações do "homeschooling" é que nada mais seja do que o treinamento para o futuro...o "home office".
"Se em todas as escolas fossem ensinada com prioridade a Bíblia, e a doutrina de ensino fosse o militarismo, indubitavelmente o mundo estaria significativamente melhor".
Anderson Silva
(...) Porque a educação vai muito além de quatro paredes, e o processo de ensinar, formar e construir conhecimentos tem em sua essência aspectos que deslumbram e proporcionam surpresas aos estudantes. Podendo então, todos os dias revelar coisas novas. Sim, sou professor e ouso dizer, que, feliz é aquele que aprende ensinando.
