Amigos da Adolescência

Cerca de 15566 frases e pensamentos: Amigos da Adolescência

⁠Amizade a gente não ganha, a gente conquista

Inserida por theusplay191

⁠A vida e seus degraus cada um, habita obstáculos. Grande sábio da vida é aquele que sempre olha para os degraus do passado por saber que sem o conhecimento deles não conquistaria mais um!

Inserida por PauloCreatine

⁠Vamos se alegrar com vida, porque quando agente está doente ninguém aparece pra cuidar de você. Então preserve sua vida.....

Inserida por Poesia21

⁠Ao longo da sua vida prefira amizades ao ouro
Porque ouro podemos encontrar em qualquer lugar,
Já amigos de cabelo branco...

Inserida por alexandre_santucci

⁠Desacelera, veja e Aprecie, isso importa.

Inserida por Arismarveras

⁠Nunca abandone quem esteve sempre ao seu lado, quem foi bom e fiel a você, quem segurou na sua mão quando esteve vacilante, quem te socorreu quando esteve doente.

Pior do que o inimigo rancoroso e sanguíneo é o "amigo ingrato"

Valorize por mais que esteja em EXTINÇÃO, a amizade fiel e o amor verdadeiro.

Inserida por SandroLugao

Cada encontro è o primeiro quando a despedida pode ser a última

Inserida por ivetteAmorin

⁠Mentirosos

Mentiras e mais mentiras
É só o que sabem fazer!
A verdade não importa
É só o que sabem dizer
Mas uma hora a verdade vem a tona
Ficam nervosos e tentam se explicar
Mas nada cola
E logo logo os amigos vão embora.

Inserida por agente_alice

⁠As más companhia podem te levar para qualquer lugar, menos para o céu

Inserida por Danivaldo

⁠Se chegar ao coração...

Filhos são a essência
Do meu sangue
A borbulhar
E por toda a eternidade
Um pedaço de mim mesmo
O universo vai carregar...
Amores ...
Será que os tive?
Nem eu mesmo sei dizer
Mas, quem um dia amei
Carrego sempre comigo
Não fui feita pra esquecer...
Amigos
Eu sei que tenho
E carrego com cuidado
Pois , são joias preciosas
De valor inestimável
Um tesouro bem guardado.
Palavras
As mais simples palavras
Um dia ao vento semeei
Se chegar ao coração
Germinar, virar botão,
Que linda rosa eu plantei !

AngelicaM Spínola Masy

Inserida por AngelicaMSpinola

⁠Se você tem um teto sobre a sua cabeça, agradeça a Deus.
Se você está com a geladeira e a despensa cheias, agradeça a Deus.
Se tem um emprego, um trabalho honesto que lhe dê estabilidade e certo conforto, agradeça a Deus.
Se está com as contas em dia e ainda termina o mês "no azul", agradeça a Deus.
Se seu filho(a) não passa necessidade ou vontades, agradeça a Deus.
Se tem uma família e amigos que realmente se importam com você, agradeça a Deus.
Se você e todos que você ama estão com saúde e bem, agradeça a Deus.
Em um momento de crise mundial, ter tudo isso é benção! Se você tem tudo, ou grande parte disso, você é privilegiado.
Seja grato! Mas agradeça sendo benção na vida de alguém. Pois não existe outra forma de gratidão a Deus que não seja amando o próximo.
Amar é um verbo... E como verbo, necessita ação para ter efeito.

Inserida por ketantonio

⁠Escrevo por compulsão. Sempre foi assim.
Por isso, agradeço muito, quem tem a paciência de ler.
Literalmente, eu não seria nada sem vocês, meus amigos/leitores.
Gratidão.
(Soninha Varuzza - Santo André - SP)

Inserida por Superjujar

⁠A amizade é algo que desafia as palavras e a lógica.

Inserida por pensador

BENDITO SEJA O SILÊNCIO
Vamos andar com passos leves, esquecer de nossas dores, não acreditar em fantasmas e procurar jamais deixar o medo nos dominar.

Vamos procurar ser sempre gentis e pacíficos, mantendo assim a nossa alma tranquila.

Vamos deixar que o carinho toque nosso coração.
Vamos aceitar todos por inteiro e lembrar a cada instante que todos cometem erros e que têm diversas imperfeições.

Vamos nos doar mais, perdoar mais e julgar menos.

Difícil para nós sermos iluminados, como um anjo, uma flor ou um passarinho, mas devemos acreditar que podemos voar e que temos a liberdade de ir ou ficar, estar ao relento ou construir nosso ninho.

E benditos sejam os verdadeiros amigos, aqueles que “ouvem” o nosso silêncio.

Inserida por zedeavila

⁠Se tivesse eu um amigo por cada ano vivido.
Teria mais de um mês cheio de alegria.

Inserida por Abel-Goncalves

⁠Minha alegria esteve na simplicidade da terra úmida, no vento desgovernado que interrompera a minha banda musical, no passageiro invisível que vinha sempre ao meu encontro. Quem me via muitas vezes sozinho, não sabia a alegria que eu dera através da imaginação. Eu sorria, falava, reclamava, agradecia, e como de costume abria a porta na entrada e na saída.

Aos queridos passageiros que um dia cessaram viagem comigo, vos agradeço por nunca terem me deixado brincar sozinho, por cada ensinamento que me foi passado no silêncio, por todo amor que recebi do que aparentemente não existia. Vocês me ensinaram a amar além da visão, a tocar a alma dos que vivem, a chorar as lágrimas que viam do coração.

Inserida por JuanVicthor

⁠"Eu estava na sala da AACD esperando para fazer o curativo na minha mão, então uma senhora se aproximou sentou do meu lado e encostou o carrinho da filha ao lado da cadeira. Eu olhei para as duas e sorri, a criança tinha paralisia cerebral e estava amarrada na cadeira. A mãe sorriu e disse:
- É minha filha, ela não é linda?
Eu gelei, a menina tinha os músculos atrofiados e os olhos ficavam em movimento o tempo todo; ela usava um babador porque a boca não fechava. Não sabia o que dizer, sem parecer falso.
Então olhei para a menina e ela fixou os olhos nos meus, naquele momento ela atravessou minha Alma e sorriu. Eu senti o Amor que vazava daquela criança, e entendi que ela escolheu ajudar essa mãe a aprender sobre a arte da entrega e compaixão.
- Ela é linda! – e não havia nenhum resquício de hipocrisia.
Eu não sei o nome dela, nunca mais a vi, mas ela continua me olhando com compaixão e tentando me ensinar um pouco desse difícil ofício de existir.
Ela esbarrou na minha vida e fez toda diferença. Algumas pessoas entram na nossa vida para ficar uma temporada, não a vida toda; não adianta tentar impedir que alguém saia ou insistir para que alguém entre em nosso mundo, pois tudo embaixo do céu tem um propósito e um tempo.
Algumas pessoas esbarram em nós, como se estivéssemos caminhando em direções opostas, distraídos demais para perceber a chegada desses mensageiros e desviar desse esbarrão (às vezes é um nocaute), pois precisávamos de uma lição rápida para conseguirmos continuar em direção a nem sei o quê?
Todas essas pessoas entram e saem no momento certo e quando insistimos em agarrar qualquer uma delas, o encanto quebra e o assunto morre, não é por falta de amor ou respeito, mas quando um mensageiro entrega a mensagem, não tem mais sentido continuar ao lado de quem já recebeu a mensagem.
Obrigada aos que esbarraram em mim e mudaram meu rumo;
Obrigada aos que passaram uma temporada no meu mundo e melhoraram meu olhar;
Obrigada aos que ficarão comigo até o fim, vamos ter muitas histórias para contar e tentar compreender, antes do último instante."

Inserida por MiriamMorata

O que é um amigo ? Um ser único, não como muitos, mas sim como poucos⁠

Inserida por serginho14

⁠Sou pequenino e de origem simples, muito esforçado e agradecido perante ao que acredito mas por vida tenho amigos fortes, poderosos e muito importantes. O maior deles nem ouso dizer seu nome, por que se assim fizer, toda a terra e todo céu, estremecem.

Inserida por ricardovbarradas

⁠As pessoas mais importantes da minha vida são aquelas que mais se importam comigo. E eu sou de valorizar cada gesto, ser grato e recíproco em tudo.

Inserida por autorgutembergcorrei

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp