Amigos Alegres
Tenho muitos amigos... amigos que realmente valem a pena estarmos juntos, amigos tesouros, preciosidade e que me valem muito! Ahh... se eles soubessem o tamanho da boniteza que causam em minha VIDA!
Amigos e amigas! Vamos viver um dia de cada vez sem nos preocuparmos com o amanhã que a Deus pertence! Abraços fraternos.
A síndrome dos 20 e tantos...
Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc. E cada vez desfruta mais dessa Cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.
As multidões já não são ‘tão divertidas’, às vezes até lhe incomodam.
Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.
Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal. Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta!
Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.
Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.
De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.
O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…
Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16…
Então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?
Maridos falham. Namorados podem trair. Amigos podem te deixar na mão. E nós mulheres continuamos com a irritante mania de esperar coisas que sabemos que não virão.
Aos meus amigos, se me permitissem dar uma nota por sua amizade perfeita, eu lhes daria uma nota 1, com muitos zeros a direita.
O maior besta é aquele que briga com amigos por causa de política. Nem esquerda, nem direita. Sigamos sempre em frente, evitando o retrocesso e olhar pelo retrovisor.
Precisamos nos pautar numa política que, busque, acima de tudo, investir na educação do nosso País, pois ela é o alicerce para o desenvolvimento de qualquer sociedade de primeiro mundo.
Os professores, nossos mestres, enquanto não forem valorizados, será difícil sair do Estado de estagnação que vivemos na educação, onde alunos terminam o ensino médio, chegam às faculdades e não sabem o básico de língua portuguesa.
É triste, mas é o nosso querido Brasil!
"O melhor jeito de conhecer seus verdadeiros amigos, continua sendo quando você está muito bem, principalmente "bem financeiramente", e quando você não está tão bem, ou nada bem, também principalmente financeiramente falando...
Se quando "não" estamos "bem financeiramente" e não temos nada para oferecer, e os amigos continuam vindo, visitando, e sempre preocupado em ver o amigo bem, estes sim, são os verdadeiros amigos.
Dá trabalho ser feliz!
Dá trabalho ter amigos!
Dá trabalho ser mãe!
Dá trabalho ter paz!
Dá trabalho ser autêntica!
Dá trabalho ter trabalho!
Se você quer ser feliz,ter amigos que valem a pena, ser uma mãe inesquecível, viver em paz, não ser como ninguém, tem que trabalhar...essas são recompensas para os corajosos e não para os preguiçosos. ..
Trabalhe!
Bateu saudade... Saudade de alguns amigos que eram presentes e agora nem tanto. Aposto que você pensou em “alguéns” quando leu isso...Talvez até tenha pensado em mim. O tempo passa e a rotina às vezes nos deixa sem tempo... Bateu saudade, mas foi uma saudade gostosa, do tempo juntos, das risadas, das longas conversas, das burrices compartilhadas, das cartas adivinhadas, dos pedidos de socorro para não “pegar fogo”... Bateu saudade de brincar de pique-esconde, de fazer poção, de cortar o cabelo da boneca e deixa-la careca, mas junto com a saudade veio a alegria... Alegria de ter momentos como esse para recordar. O tempo não volta, mas haverá sempre um momento, mesmo que breve para um “Como vão as coisas?”, “Lembrei disso...”... Ainda que não conversemos como antes, que não troquemos confidencia como antes, ainda que não seja exatamente como antes, amigos continuam sendo amigos... Atarefados, na correria, enfrentando seus leões, mas amigos. Eles ainda estarão lá quando a barra apertar e precisarmos de colo e nós também estaremos aqui. Ainda que não seja exatamente como antes, no fundo é exatamente como antes.
Bendizei a Providência, meus caros amigos, se vos deu o amor pelo estudo. Ela dotou vossa alma de um título de nobreza. Não deixeis apagar esta chama preciosa, alimentai-a sem cessar pelo trabalho constante, por resoluções enérgicas e muitas vezes renovadas.
O poeta e a solidão são grandes amigos, pois somente na presença da solidão é que o poeta consegue falar com o coração...
Hoje é quinta-feira
dia da saudade.
saudade dos velhos amigos
e das velhas amizades...
Saudades de tempos passados
que já foram marcados...
marcados na cabeça
e marcados no coração,
marcados com sentimentos
que jamais esquecerão.
Sentimentos que passaram,
passaram como um furacão...
levando tudo e todos
que estavam no meu coração...
O tempo foi passando...
e a saudade apertando.
assim me deixando...
sozinha aos prantos.
Paquero a lua
De longe
Te sinto perto
Amigos
Goles de cerveja
Risos
Vento te traz pra mim
Numa canção vejo teu corpo
Viajo
Chego em teus olhos
Te aperto
Escrevo sonhos !
Muitos dizem: fale para os amigos o que está sentindo. Se eu falar a verdade, vou ser chamado de sociopata. Entao é melhor deixar como está..
É fácil ter bastante amizade,qualquer um pode ter, o difícil é ter amigos de verdade,e quem tem,cuide para não perder, porque em nossos dias isso é raro.
Nunca se esqueça daqueles que estão sempre ao seu lado, pois esses sim são os seus amigos de verdade, porque há amizades que só estão ao seu lado durante o luxo e a riqueza.
"Eu gosto de você
Mas eu não vivo por você
Eu tenho meus amigos
E você tem os seus
Eu tenho meus contatos
E você tem os seus
"Porque eu não posso ter você"
Eu entendo...
Vamos continuar do jeito que está
Dois estranhos
Eu gosto de você
Mas eu não vivo por você."
Ter amigos é muito gratificante, é poder saber que quando o mundo lhe virar as costas e tudo estiver íngreme, haverá sempre alguém capaz de enfrentar os teus problemas contigo.
Ser amigo é dar mais de ti, e esperar menos do outro;
O verdadeiro amigo é aquele que está contigo em todos os momentos da tua vida, desde os piores até os melhores.
O grande amigo é aquele que te repreende quando errado estiver, porque só o faz quem se preocupa contigo, e só se preocupa contigo quem te ama.
Amizade é um sentimento puro, lindo e sem preço, através dela se desenvolve a paixão. Pois um irmão poderá não ser seu amigo, mas um amigo poderá ser seu irmão.
Mas nos dias de hoje a verdadeira amizade perdeu a sua essência, será porquê, a tal chamada era da Globalização ? Onde se fazem novos amigos através de interesses supérfluos, e os verdadeiros são deixados para trás porque já não servem mais, ou porque não têm aquele padrão que o teu novo meio social pede ? Reconhece-se o amigo certo numa situação incerta.
Hoje constata-se que há níveis de amizade. Hoje existem amigos para viajar, existem amigos para conversar, existem amigos para fazer compras e tantos outros tipos de amigos.
E eu te pergunto isso vale, e sempre valerá apena ?
Tenho grandes amigos, valorizo e preservo-os, por saber que há reciprocidade, e você também pode fazer o mesmo. Faça novos, mas não esqueça dos velhos amigos, pois a amizade e a lealdade residem numa identidade de almas raramente encontrada.
Aos meus bons e grandes amigos, agradeço por continuarem a fazer de mim quem sou. Amo-vos.
Hoje o que eu mais queria era estar entre amigos que tivessem vibrando na sintonia da vontade de melhoria e crescimento humano, poder conversar a vontade, dar risada e abraços apertados a alegria estar presente, o ambiente ficasse colorido e harmonizado nas cores dos chacras.
Universo eu desejo momentos especiais assim...
Eu gosto da alegria de viver.
