Amigos Afinidade
Não importa o quanto você tem em sua conta bancária
Qual seu status
Qual sua roda de amigos ou casa que mora!
No final nada disso importa, na vida todos nós travamos uma batalha, um dia foi eu, no outro será você!
Nos bons momentos da vida você conhece os amigos, nos piores momentos, você conhece os "verdadeiros amigos".
Quer ser alguém na vida ?
Não espere que seus amigos, façam escadas para o seu sucesso.
Quer ser alguém na vida ?
Então construa você mesmo, os seus dregaus.
Não esqueça que o seu maior inimigo, está está colado com você; ao redor da sua mesa.
Seu nome é: Inveja e essa praga se fez presente no Paraíso, e permanece entre nós dentro das salas de aulas, nos locais de trabalho e até mesmo nos templos religiosos.
Por isso não revele seus sonhos para ninguém, deixa que eles se realizem porque infelizmente; vivemos sercados de olhares malignos.
Nunca dê os ossos aos seus inimigos, após banquete com os seus verdadeiros amigos, pois eles poderão ser transformados em uma arma letal gerada pela inveja e maldade.
Pessoas boas ainda existem, entretanto não são citadas em histórias e conversas entre amigos e família.
Ainda bem que eu gosto dos meus amigos cancelados.
Há um tempo em que é necessário selecionar amigos, apagar lembranças, jogar fora toda mágoa, angustia que nos faz tanto mal, de criar uma libertação de pensamentos que nos rendem sempre; olhar para o infinito, e tentar enxergar uma estrada que nos leva a um mundo maior, uma visão plena. Aprender que amar não é somente uma simples questão de gostar, e sim de sentir, de tocar. Uma revelação de afetos constantes, viver sempre em consonância. O amor não é de se brincar, por que se deixá-lo, jamais o terá igual. Viver a cada momento e a cada instante uma vida de um amor, que sempre irá existir...
Um dia a gente aprende que colegas não são amigos, e que amigos verdadeiros são eternos, e que colegas passam pela sua vida e vão embora sem ao menos se despedir.
Não há nada que me impeça de sair com todos os seus melhores amigos. E, se você voltar dizendo "sinto muito" pra mim, meu pai vai te mostrar o quão arrependido você estará.
Você é alguém que não conhecemos
Mas você parte pra cima dos meus amigos como um míssil
Por que você está irritado
Quando poderia ser prestativo?
Não tenho amigos, mas sou amigo de um monte de gente, me sinto sozinho mesmo quando estou rodeado de gente, disponível pra ajudar sempre que posso, o universo conta comigo pra tudo, mas eu não conto com o universo pra nada, já aceitei o meu destino de existir e a caminhar sozinho.
Não é só café, é inspiração...De manhã reflexão... A tarde caminho, e a noite conclusão. Com amigos conversação...
DE PROFESSOR PARA PROFESSOR!
Mestres amigos, muito obrigado
pela consideração,
pelo charme de vocês!
Sempre existe algo superior
ao que nós pensamos,
ao que nós idealizamos...
nesta lida de professor!
Professor... mestre... educador...
Educador do futuro, incerto,
polêmico, escabroso,pleno de meandros!...
Às vezes, eu fico pensando
nos adjetivos de vocês:
responsável, verdadeiro,
capaz, companheiro, competente!
Uma aula é uma aula...
e não coisa de televisão!
Não é brincadeira!
Tudo tem que ser feito ao vivo...
Dedicado, gentil, inteligente,
“legal,” sábio, lutador...
Levantar cedinho e plantar
sabedoria nos alunos...
Isso não tem preço não!...
Educado, otimista,
carismático... compartilha
com a gente, conosco,
com a escola, com a vida!
De tudo que acontece
no dia-a-dia da sua “batalha”...
o professor está no meio!
É sempre o “salvador da pátria”...
“o deixa-disso,” “o bonzinho,”
“o enfrenta-tudo,” “o timoneiro,”
sacrificado no final de semana
com livros, diários, provas,
exercícios, tarefas, correção e
mais correção... e mais correção...!
Até quando, professor!?
... A minha interrogação não tem resposta...
"Às vezes eu tenho a sensação de que os meus amigos virtuais sabem mais sobre mim do que o meu próprio vizinho real."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp