Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim

Cerca de 727475 frases e pensamentos: Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim

Falar de mim é fácil, difícil é comer mais do que eu.

Às vezes, é apenas um amigo verdadeiro que sabe o que queremos dizer quando tentamos falar algo. Alguém que passou muito tempo conosco, ouve com atenção o que estamos tentando dizer e tenta compreender.

Já que estamos nesta vida de passagem, aproveitemos a leveza e a paisagem!

Morrendo de inveja



Eu e você sabemos que mais que um pecado, a inveja é um dos sete sentimentos básicos que o ser humano pode nutrir pelo outro, simultaneamente ou não: amor, paixão, ódio, amizade, indiferença, compaixão e inveja. Os demais estados de espiritos são derivados.

A inveja é um tema e tanto! Uma vez que começamos a refletir sobre ele, vemos que está bem próximo e que podemos despertar a iradesse monstro que habita nosso interior simplesmente por sermos exatamente como somos. Mostro, porque pode se transformar e transformar a nós mesmos.

Ah, se você nunca sentiu inveja, ainda não nasceu. Ela existe em to-dos, sem exceção. A diferença é quando a admiração motivadora se transforma em rancor pelo que não se consegue ser, possuir, parecer. É a inveja auto-destrutiva.

Até o monge que só come gafonhoto tem inveja da divindade da qual tenta aproximar-se através da pureza e do sacrifício.

A gente copia o corte de cabelo de uma celebridade ou se sente estimulado a fazer algo pelo exemplo de outro. Isso é motivação, admiração.

Mas, de repente você começa a sentir alfinetadas de um certo colega, até pouco tempo amistoso. Sendo homem, você não consegue identificar a inveja como a razão do comportamento permeado de raiva.

Acontece que você pode representar algo que o incomoda muito: pode ter a casa que ele ainda não possui ou tem certeza que jamais possuirá. Pode ter a beleza que a mulher dele não aparenta e estando fora de seu alcance...e daí por diante.

Você vai causar inveja por existir. Ele não progride, não ganha nada com isso, mas, torce para que você se afogue em plena romaria fluvial.

Culpa sua, baby? Não. O outro é que deve estar num momento de extrema baixa-estima, frágil ou desapontado - consigo mesmo, com as chances que a vida não ofereceu. Na impossibilidade de sentir raiva de si, ele a vê, feliz - você personifica tudo o que ele queria e não conseguiu. Cuidado!

A inveja do dia-a-dia é a do anel, da bolsa nova, do amor novo (ou antigo, porque está durando...). Essa é fácil de administrar. Pessoas saudáveis sabem que não é perigosa.

Não adianta querer possuir tudo o que suas amiguinhas têm - você irá a falência ou se tornará uma compradora compulsiva.

O "clone", copia nosso estilo. Tudo o que a gente tem, ele(a) também tem. Freqüenta o mesmo curso, o mesmo salão e coisas do gênero. Só tem um remédio: distância.

A inveja daquilo que somos (cultura, carisma, competência, beleza) é muito pior. Quando a inveja é motivada por uma razão que pode não ser suprida (ser competente ou carismático não se pode comprar), torna-se destrutiva: atinge o algo e o invejoso. Geralmente, ambos saem traumatizados dessa experiência (quando saem!).

O objeto da inveja, sendo uma pessoa "normal", não consegue entender a perseguição, não percebe que suas conquistas e eu "modo de ser" causam sofrimento no outro. Por sua vez, este tenta prejudicar o invejado, mas, não reconhece a razão. Isso seria demais. Seria a cura sem terapia. Impos-sível, meu amor.

A inveja destrutiva só ocorre entre pessoas próximas - familiares incluídos. Ninguém tem esse sentimento em relação à Giselle Bundchen, por exemplo, só um parente ou outra top...Para nós, ela é um mito, admirado ou não. E só.

E aquelas pessoas que gostam de causar inveja?

São os inseguros que, não agradando a si próprios, alardeiam qualidades: dinheiro, poder, conquistas. Sentindo-se invejados, pensam ter conseguido sucesso. São os "só papo". Inofensivos para outros e auto-destrutivos, jamais serão considerados realmente bons, a não ser de propaganda enganosa.

[violet]Cante, dance, pule, grite, brigue, faça as pazes, chore,
sorria, estude, fique para recuperação, sinta saudades,
apaixone-se, deseje, ame, dedique-se, beije, abrace, erre,
aprenda, desculpe, faça amizades, tenha objetivos, ande,
emagreça, engorde, fale palavrão, brinque, ganhe, perca,
prometa, cumpra, corra, pare... Enfim... VIVA! Sonhe com o
que você quiser. Vá para onde você queira ir! Seja o que
você quer ser, porque você possui apenas uma vida, e
nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce; dificuldades e
determinação para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la
humana. E esperança suficiente para fazê-la FELIZ!

Talvez a felicidade esteja em seguir em frente.

Eu não entendo a sua volta, eu não entendo a sua indecisão
Num dia sou o seu grande amor no outro dia não

As vezes, estamos tão concentradas em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais.
Como distinguir os que nos querem e os que não? Distinguir os que vão ficar e os que vão embora?
Talvez o final feliz seja apenas seguir em frente.
Talvez, o final feliz seja este: apesar das ligações não retornadas e corações partidos,apesar dos erros e sinais mal interpretados, apesar da dor e constrangimento. VOCê NUNCA, NUNCA PERDE A ESPERANÇA!

Erro e Errei.Não gosto de errar mais já me acostumei.Te amo muito mais vacilei.Não sei se terá perdão mas sei que tentei.Sinto sua falta mais agora já nem sei.Uma chance.Mais uma vez tentarei.Se não tiver sucesso.Um tempo darei.Porem desistir nunca.Prefiro a morte ao desistir De te ter.

Já não sei se são meus pés que movem o mundo, ou o mundo que move meus pés. A direção que escolho é o rumo dos ventos. De manhã vou para onde o Sol nasce. A tarde, para onde se põe a dormir. E a noite, me sento para admirar no mar o reflexo da minha história que sopra aos pés da Minha Lua.

Oque é ser um psicopata? Eu realmente não sei, eu nasci assim, dizem que um psicopata é aquele que não sente nada, mas isso não está totalmente correto, e sinto uma coisa e ela é muito forte, e se chama vazio, eu sinto um enorme buraco não somente em meu coração, mas também em minha mente. Oque torna alguém um psicopata, é simples, simplesmente uma parte do seu cérebro não funciona, realmente simples, e por que, porque seus pais são pessoas ruins, vazias, sem sentimentos? Não, simplesmente porque na hora de me criar jogaram o dado da frieza e ele deu positivo para mim, eu não escolhi ter um enorme vazio dentro de mim, ninguém escolheu, simplesmente fui sorteado. Dizem que é bom ser uma pessoa da qual não tem sentimentos, eles dizem que você nunca vai se magoar... De certa forma estão certos, não me magoo, porém a cada dia sinto esse vazio me consumir, ele me engole, engole um pouco por dia, ai você vai me dizer, tente ser diferente, tente mudar isso, mas existe um pequeno detalhe, não há como fugir do que há dentro de você, não sei porque estou fazendo isso, talvez seja para me aliviar um pouco, talvez seja para mostrar ao mundo como uma pessoa como eu realmente é, não sei, só sei que as pessoas dizem que psicopatas são monstros, e realmente são, somos capazes de passar por cima de tudo e de todos para conseguir o que queremos, e muitos não entendem isso, não entendem que simplesmente é o nosso cérebro funcionando como qualquer outro, enquanto vocês são cheios de humanidade dentro de vocês, nós somos cheios... bem, de nós. Sabe por que um psicopata mata? Por causa da sociedade, a nossa total falta de emoções, faz com que sintamos tédio ao viver em sociedade, e alguns de nós curam esse tédio matando, e não se preocupe aqueles que me conhecem, não pretendo fazer tal atrocidade, sou mais do tipo neutro, passa por cima dos outros, porém dentro do censo comum por assim dizer, mesmo não sendo nada comum para vocês pessoas como nós, pessoas que iludem tão bem, mentem tão bem, somos simplesmente mentirosos patológicos, mentimos pelo simples motivo, que é do nosso censo comum, é simples para nós mentirmos para conquistar vocês, para mostrar para vocês que somos quem queremos que vocês acreditem que somos, e nunca tive uma identidade própria, já interpretei tantos papeis já fui tantas pessoas, sou simplesmente capaz de criar qualquer sentimento para te convencer, para uma pessoa sou assassino, para outra sou um cara de muito longe que vive seus dias em outro país mesmo tendo tudo em outra terra, mesmo não tendo motivos para ficar onde está, sabe qual é o pior disso, que é tão fácil convencer as pessoas, persuadi-las, que está cada dia mais boçal fazer isso. Existe um lado estanho em tudo isso, o lado que mostra o quão natural isso é, o quão natural é mentir, iludir, simplesmente sem pretensão alguma, simplesmente pela minha diversão.
E apenas mais uma coisa, o inimigo está mais perto que imagina, pode até mesmo estar dentro de sua casa.

Eu sou escravo de tudo aquilo que eu não sei. Tudo que desconheço tende a ser soberano sobre mim.

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida (...) mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não o declare e não os procure.

Paulo Sant'Ana

Nota: Versão adaptada de trechos da crônica "Meus secretos amigos" de Paulo Sant'Ana: Link. A frase é muitas vezes atribuída, de forma errônea, a Vinicius de Moraes

...Mais

Seja Sempre Você

Não espere um sorriso para ser gentil.
Não espere ser amado para amar.
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está do seu lado.
Não espere ficar de luto para reconhecer quem hoje é importante para você.
Não espere a queda para lembrar-se do conselho.
Não espere a enfermidade para reconhecer quão frágil é a vida.
Não espere ter dinheiro aos montes para então contribuir.
Não espere por pessoas perfeitas para então se apaixonar.
Não espere a mágoa para pedir perdão.
Não espere a separação para buscar a reconciliação.
Não espere elogios para acreditar em si mesmo.
Não espere a dor para acreditar em oração.
Não espere o dia de sua morte sem antes amar a vida!
Seja sempre você, autêntico e único!

"Coragem não é a ausência do medo, mas a decisão de que algo é mais importante que o medo. O corajoso pode não viver para sempre, mas o cauteloso nunca vive plenamente."

Se ele te amou com todo o poder de sua alma por uma vida inteira, ele não poderia amar você tanto quanto eu em um único dia.

Às vezes só ouvimos falar de ódio, mas há mais amor neste mundo do que você poderia imaginar.

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo. Rio de Janeiro: Sextante, 2020.

O homem sensato adapta o mundo a sua forma- o Insensato se adapta ao mundo.

– Qual é a coisa mais corajosa que você já disse?
– Socorro.

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo. Rio de Janeiro: Sextante, 2020.

Minha índole está reenvindicando muita estrutura para suportar tamanha mediocridade de pessoas que fingem ser o que não são... Não tem nada, só fingem ter...