Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim

Cerca de 753011 frases e pensamentos: Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim

“Há crenças que não escolhemos; apenas chegamos depois que elas já haviam ocupado o lugar.”

“Há quem conheça muitas teorias sobre a vida e ainda não consiga ler uma única página da própria existência.”

“Terceirizamos tanto nossas escolhas que algumas pessoas já não vivem: administram expectativas alheias.”

“Algumas certezas não se tornam falsas; tornam-se pequenas demais para a consciência que cresceu.”

“Quando não construímos critérios para pensar, acabamos alugando certezas de quem pensa por nós.”

“Quando não construímos nossos próprios critérios, acabamos utilizando a consciência dos outros para decidir a nossa vida.”

“A maior ignorância talvez não seja desconhecer alguma coisa, mas desconhecer aquilo que nos faz acreditar que sabemos.”

⁠Já tive oportunidade de dar o troco, mas minha boa índole não permitiu.

⁠Não me preocupa um erro "gramaticau" se o raciocínio é inteligente. Um tempo verbal pode ser sempre corrigido, um idiota não.

Um dia irremediavelmente perdido, é aquele que você não sorriu.

⁠Não há porque pensar em futuro com quem é de momento.

⁠Para comprar guerra com os ricos não é preciso prejudicá-los, basta beneficiar os pobres.

⁠Extremamente miserável é aquele que não possui nada além do dinheiro.

⁠Os maus só acreditam que são a maioria, porque os bons não aprenderam fazer barulho.

⁠Poderoso não é aquele que começa uma guerra, mas aquele que a evita.

⁠Não há guerra legítima, senão contra a fome e a ignorância.

⁠O problema dos arrogantes é a "síndrome da abelha", querem ser rainhas, mas não passam de meros insetos.

⁠O pior cego já não é aquele que não quer ver, mas aquele que acha que vê. Não querer ver é opcional, achar que vê é estupidez.

⁠É deveras surreal, a sociedade insistir em condenar as mulheres que não querem ter filhos, mas tolerar descaradamente os homens que mesmo tendo, escolhem não serem pais.

⁠Saibamos aproveitar o primeiro domingo do ano para não termos a insolência de culpar a primeira segunda-feira pelo cansaço das comemorações.