Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim

Cerca de 751644 frases e pensamentos: Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim

Não é possível cobrar dos nossos filhos atitudes que não ensinamos a eles.

"Não espere por amanhã porque amanhã foi hoje e o hoje será amanhã"

Cacos de Nós
A taça de cristal escorregou por entre os dedos e espatifou-se. Não havia gritos, somente o silêncio trincado no chão frio. Recolhi cada fragmento e os remendei. O líquido escorreu pelas fissuras. A gente se acostuma a acreditar que as rachaduras são portas de entrada apenas para a luz, mas lembre-se de que das fendas também vazam amor. O afeto precisa de materiais resistentes à queda. Na mesma tarde, comprei copos inquebráveis.

Quem pensa que andar de salto alto não dói engana-se. Dói e dói muito, mas para nós mulheres que fomos feitas para suportar a dor do parto tiramos de letra essa experiência. Para nós mulheres que estamos acostumadas ao malabarismo de nos equilibrar na corda bamba da vida nos mantermos em cima de um salto é fichinha. Para nos mulheres que administramos perdas, quedas e tantas outras dores emocionais todos os dias a dor de andar de salto alto não nos tira o riso. E é por essas e outras que nós mulheres andamos de salto alto com a mesma classe e elegância de quem está pisando sobre flores.

"⁠Morro, mas fico vivo.
Perco o físico, não o espírito.
Queima-se o livro, não o escrito."

⁠"Vencer não é exatamente chegar em primeiro lugar, mas simplesmente chegar."

⁠Velhice não é doença, mas sim uma etapa da vida a qual devemos alcançar com saúde.

⁠"Quem não dar ouvidos às minhas palavras, não abre a boca para comer do meu pão".

A gente não nasce mãe, a gente nasce filha e morre filha, mas um dia uma mãe nasce na gente!
Mãe não tem manual!
Conforme a vida vai exigindo, vem o instinto, garra, força e zelo pela cria... quase visceral.

O silêncio é a melhor resposta para uma mente altiva que o confronta.
Não para debater, mas para denegrir e forçá-lo a abandonar a própria razão.
É equivalente a um predador em sua caça:
silencioso, porém forte e letal.

Um rapaz diz pro outro:
- onde não existe nada sempre há alguma coisa!
o outro responde:
- mas o que você quer dizer com isso?
o primeiro responde:
- Nada.
O último responde pensativo...
- ainda acho que aí tem alguma coisa.

Amizade

“Amizade não se faz,
se constrói.
Amizade não se tem,
se mantém.
Amizade com paz,
não destrói.
Amizade é estar bem
com seu bem”

Futuro incerto

"Não deixe o futuro tomar conta da sua vida, se você não vive o presente ... se você não tem prazer nas coisas boas da vida. Então, viaje, emocione-se e, principalmente, ame, porque o futuro é incerto, é irreal, é algo que não existe... quando ele parecer chegar, já será presente o hoje"

Principios não respeitados
processos acelerados,
com poder desenfreiado
muita coisa tem mudado.
Com FREIOS bem afrouxados,
CONTRAPESOS
pendendo só para um lado,
A BALANÇA tem quebrado.


Rinaldo Pedro

⁠As Vezes Nao É Nem O Corpo Que Cansa, E Sim A Nossa Mente

Se a morte bater em meus pés,
Não direi nada a ela.
Somente iria senti-la, com seu gosto de sossego.
Nunca senti nada além de tédio.
Também sinto que em minha consciência habita meu desespero. Sou desesperadamente desesperado. Desperado por um sorriso que nunca conheci, Que nunca toquei, que nunca senti.
Falo palavras bonitas para camuflar minha falta de beleza. Palavras — dolorosas palavras.
Sou completamente delirante. Um delirio que me mostra a verdadeira comédia. Como deve ser a tragédia que se aplica à dura amargura do saber.
Em meu coração, há uma potência e um ato, e nem Aristóteles poderia sonhar algo assim.
Sem pé nem cabeça observo de longe minha estrada. De tanta estrada que é, sinto me enrustido. Odiado. Não amado.

Quando te conheci já te amei.
Já te amei porque não tenho se não motivos para não te amar.
Tu me conheceu como eu era dantes, e agora te conheço como é após.
Será mesmo que tu me conhece ou eu te conheço?
Te conheço quando penso em seus lindos lisos louros e castos cabelos.
E vós em que me conhece?
Não tenho nada a te oferecer do que meu próprio conhecer.

Cair e levantar fazem parte da vida, mas não é normal fazer do buraco onde caiu o seu lugar de conforto.

⁠A máscara é semelhante ao insulfilme. Com o decorrer do tempo, ela já não consegue esconder quem está por trás.

MÃE
Magnitude tão especial

Não se pode esconder o excesso de amor incondicional dentro do peito de uma mulher que é mãe.

Quando a maternidade chega, uma infinidade de coisas acontece dentro do seu corpo: mistérios e milagres se fundem. Ela cede espaço, doa vitaminas, sangue, alimento e tudo aquilo que um dia também lhe foi doado, para receber seu filho.

Tudo nela se desloca, muda de lugar e se transforma para proteger a vida que carrega. No fundo desse coração encharcado de amor, existe uma fortaleza criada para servir de suporte seguro, forte e confiável.

Somos fortaleza, somos força, somos mãe.

E, como sempre digo: Dia das Mães são todos os dias.

Feliz Dia das Mães a todas!