Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim
A minha riqueza não é ouro nem prata; a minha riqueza é Deus: estar vivo, com saúde e com o pão de cada dia. O resto, o bom Deus proverá.
Não vou chorar o teu choro, nem abraçar os teus abraços.
Não vou sorrir o teu sorriso, nem caminhar o teu caminho.
Não quero sofrer o teu sofrimento, nem amar o teu amor — seja ele verdadeiro ou falso.
Mas vou te ajudar com os teus problemas, mesmo sabendo que não são meus.
A escravidão não acabou; apenas retirou a mordaça e escondeu as correntes, para que os escravos vivam em liberdade, sem nunca serem realmente livres.
Quando tudo parecer fora do teu alcance, não desistas da luta; lutar é para os fortes que não abandonam o objetivo.
A importância do meu amor não teve valor para ti, nem foi suficiente para que lutasses por uma união estável. Pensando bem, hoje agradeço por ter acabado a tempo de eu me reencontrar. Eu estava condenado, perdido em caminhos vazios, iludido no meu inverno e só. Mas meus olhos se alegraram ao ver-me restaurado do cativeiro, retomando a felicidade.
nfelizmente, o mundo não conhece o Criador do universo.
Caminham fingindo, iludindo em nome de Deus.
Invocam, proclamam, imaginam a presença divina,
mas no fundo do pensamento vivem distantes d’Ele. As atitudes e atividades do ser humano não representa a Deus.
O que está escondido não deseja ser revelado.
Revirar a pedra adormecida em seu repouso
pode despertar surpresas indesejadas.
Nem tudo que existe deve ser visto,
pois há mistérios que pertencem ao silêncio.
Não vá, eu preciso falar, me dá um instante, vem escutar.
Pense forte, respire fundo, volta ao meu peito, ao meu mundo.
Não vá, não me deixes assim — um coração naufragando em ti.
Pense bem, não parta sem razão; esquece a dor, vem ser meu chão.
O sofrimento que te cerca
pode não ser teu.
Nem toda praga
tem poder de te amaldiçoar.
Ainda que a crise te assombre,
não te deixes assustar:
mantém-te firme,
de bem com a vida,
e a luz dentro de ti
será sempre maior que a escuridão.
Se o mundo respirar tão vivo quanto eu, tudo estará perfeito.
Não quero a dor nem a sombra que caia sobre o outro.
Mas se a tempestade apagar o melhor que existe nele, ergueremos — pedra por pedra até chegar a um novo horizonte feliz.
Deste teu afeto inteiro que o universo sofreu contigo, recebeste silêncio por uma dívida que não é tua. O pranto ficou como a tua testemunha de uma entrega não correspondida.
Te olho com tanta ternura que você não cabe nos meus olhos de desejo; todos os meus sentimentos são por ti, linda mulher, amante da felicidade.
Não trago amor em festa, trago um respeito sereno — é pouco para quem deseja mar, mas é o que tenho.
Quero ser honesto: não sinto a alegria que você merece. Não é culpa sua — é algo que acontece comigo.
Será que sou culpado por não amar você, o amor é fonte de alegria emoção constante eu não tenho alegria em está com você.
No amor não existe estratégia; o melhor é estar presente, perto, para continuar descobrindo a beleza natural dos sentimentos.
Não faças esforço desmedido para conquistar o que teu coração deseja; tudo tem seu tempo certo. O melhor virá, basta saber esperar.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
