Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim

Cerca de 728458 frases e pensamentos: Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim

Deus, segure minhas mãos, pois sei que seus planos são muitos melhores do que os meus.

Gosto de ser gente porque, inacabado, sei que sou um ser condicionado, mas, consciente do inacabamento, sei que posso ir mais além dele. Esta é a diferença profunda entre o ser condicionado e o ser determinado. A diferença entre o inacabado que não se sabe como tal e o inacabado que histórica e socialmente alcançou a possibilidade de saber-se inacabado.

Paulo Freire
Pedagogia da autonomia. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

Se desejar alguém é um pecado, eu sei que nunca vou ser perdoado. Te quero!

Ninguém entende esse amor que sinto por você. Para ser sincera, nem eu mesma entendo. Só sei que sinto e que nunca diminuiu um mm sequer.

Sei que os desejos nem sempre se realizam do modo que queremos, mas se a ente acreditar e mantiver a mente aberta há uma chance muito boa de que concretizem de alguma forma

..E sei qual foi o momento em que percebi isso : quando fiz a coisa certa, mesmo sem ter ninguém olhando. Fiz por mim, por respeito e consideração ao que sou, a quem sou.

Depois, vieram as confirmações, e foram tantas!

Já não bastava que os outros confiassem e acreditassem em mim, eu precisava confiar e acreditar. Já não permitia mais que algo fosse decidido a meu favor, se eu não me achasse merecedora, de fato. Já não me preocupava em ser sociável, às custas de ir contra as minhas ideias, e, também, já via com clareza que a verdade é um conceito relativo, que não é igual pra todo mundo.

Percebia que dizer uma coisa, dar um conselho a alguém, e agir de forma oposta, não é incoerência, não é inconstância nem inconsistência, e, sim, capacidade de enxergar que as pessoas são diferentes, que nem todos aguentam o mesmo tranco, que o que serve para mim pode não servir para o outro, que problemas semelhantes, enfrentados por pessoas diversas, carecem de soluções adaptáveis. E que a sinceridade deixa de ser virtude e passa a ser uma arma, quando usada como desculpa para confrontar "vítimas" e fatos "inconvenientes". Há uma larga distância entre ser franco e ser grosseiro, maldoso.

Percebi que crescer não dói, que pode ser simples e bom, e, sim, pode trocar o status de "inevitável" pelo de "desejável".

Senti cada passo do meu amadurecimento, assimilei as lições. Passei a ver o mundo, a vida, de um jeito mais prático, mas, nem por isso, menos sedutor.

"Eu sei q eh coisa nova muito recente ,mas naum preocupa-se por que ,se estas confusa alguma coisa tem...o tempo eh o amigo do saber ,mas ao msmo tempo o inimigo da solidao...

A cada dia que passa fico mais feliz com meu Deus, pois apesar de todos os meus erros, sei que ele nunca me desamparou ou sequer um dia esqueceu de mim

Eu sei que faço bico quando me chamam de ciumenta
e sei que fico brava quando dizem que isso é coisa de gente insegura.
Discordo veementemente e assumo que tenho ciúmes dos amigos, dos sobrinhos, da família, do meu amor, dos meus livros, dos meus vestidos e brincos.
Não é insegurança ou egoísmo....

é a certeza de que ninguém cuida melhor deles que eu...rs

Nada nem ninguem pode me ajudar quando apenas eu sei o que estou sentindo por dentro.

Eu sei que o seu mundo girou só pra me encontrar

E eu ando me sentindo tão… sei lá. Eu estou cansada. Cansei de tudo e de todos. Cansei dessa mesmice que anda minha vida […] É um vazio tão grande, um vazio maior do que eu. Eu tô bem… Tenho o que comer, estou com saúde […] Mas eu não tenho quem amar… E essa falta de amor me destrói, ela vem me corroendo todos os dias. E é triste não amar, pelo menos á mim. Eu gosto de amar, a verdade é essa […] Meus sentimentos tiraram férias de mim. Eles tiraram férias bem longas. Sem sentimentos, sem decepções. Mas eu prefiro sofrer do que não sentir nada. Eu gosto de quebrar a cara, eu gosto de sofrer. Essa ausência de amor, me cansa. Falta amor […] Garçom, uma dose de amor com capricho e pra viagem, por favor.

Eu sou tudo o que um dia desejei ser, pois sei mais do que qualquer coisa que nunca poderei ser mais do que eu anseio,por isso não me vejo no hoje me vejo no amanha,desafio a mim mesmo a ser mais do que tudo do que todos, sei que não será tão possível assim mais me desafiando posso provar que sou capaz de um melhor de um maior em minha vida.

Eu sei bem. E sei que você mente também. E sei que a gente se atura porque perder pessoas é muito triste.

Fernando Anitelli - "Nunca fiz música sem motivo. Sei o que quero"
Fernando Anitelli fala sobre os quatro anos de O Teatro Mágico, mensagem subliminar e grana

Por: Fabiana Faria


Quem é o Fernando Anitelli, afinal? Existe uma aura de mistério ao seu redor, não?!
Bom, tenho 33 anos, sou formado em comunicação social e comecei a fazer teatro muito cedo. Já fiz o Vale Encantando, do Oswaldo Montenegro. Já fui caricaturista de um jornal diário de Osasco, já trabalhei na área de produção visual de um banco, usava crachá de bancário e tudo. Acabei aprendendo no banco a organizar, administrar um negócio.

Como foi o início do Teatro Mágico? Foi você quem inventou esse conceito?
Eu tinha um trio de música brasileira chamado Madalena 19 que acabou porque cada um tomou seu rumo. Eu acabei indo trabalhar ilegalmente como garçom nos Estados Unidos durante um ano. Lá eu comecei a ler o livro "O lobo da estepe", de um alemão. Tinha uma passagem que dizia que as pessoas têm muitos personagens dentro de si e, ao mesmo tempo, todo mundo está em extinção. Isso tinha tudo a ver com o que eu imaginava para um projeto musical e decidi nomear o CD como "O Teatro Mágico - entrada para raros".

Você fez o CD com a grana que ganhou nos Estados Unidos?
Eu usei a grana de lá, vendi metade de um apartamento, meu carro e tive ajuda do meu pai. Também juntei uma grana de uns shows que a gente fez.

Então você já sabia o que queria a partir da concepção do projeto?
Nunca fiz nada para atingir um público específico. Eu vomitei o Teatro Mágico em cima das pessoas e elas aceitaram. Tem famílias que deixam de ir ao zoológico para verem o Teatro Mágico. Isso é ótimo.

Você imaginava que fosse fazer tanto sucesso?
As coisas foram acontecendo aos poucos, mas eu sempre tive muita organização. Eu sabia que o projeto tinha força para crescer, amadurecer e se manter. É legal porque tudo aconteceu no boca a boca, pela internet e é muito bacana ver que tem um público ansioso pela gente.

Mas vocês não fazem propaganda, a música de vocês não toca no rádio... Por que isso?
Sobreviver da arte independente no Brasil é uma guerra. Tem que ter humildade e cabeça fria. No rádio, a gente não toca porque tem que pagar jabá (dinheiro em troca da execução das músicas). E, como a gente não é gravadora nem pretende ser, a gente não toca. A gente acaba tendo divulgação melhor em cidades pequenas e em jornais regionais. Os artistas acham que tocar no rádio e na televisão são as únicas formas de ganhar dinheiro e fazer seu trabalho. Mas isso não é verdade.

Vocês já tiveram proposta de gravadora?
A gente já teve convite de todas as gravadoras multinacionais para comprar o projeto, fazer CD, DVD... Eles oferecem uma Ferrari e você só tem uma bicicleta. Mas, como eu acredito no ET, faço minha bicicleta voar.

E o Teatro já dá uma grana?
Hoje ele se auto-sustenta. Se você tem um trabalho bem feito e responsável, o dinheiro vem naturalmente. Mas é uma luta constante para não faltar dinheiro e continuarmos levando o projeto.

A Veja publicou que vocês ganham 40 mil reais por show. É verdade?
Imagina! Tem show que a gente ganha 500 reais. Muito pouco. Alguns músicos ainda tocam em projetos paralelos para completar a renda.

E o que acha da internet?
A internet é uma ferramenta poderosa. Eu disponibilizo tudo de graça mesmo, esse processo de comunicação novo é sensacional. O nosso objetivo é tocar em Marte, se for possível e só a internet pra divulgar o nosso trabalho tão bem. Você lembra que existiam as fitas cassete e todo mundo gravava música pra todo mundo? Era a mesma coisa, mas em uma mídia diferente. O You Tube acabou com a MTV. Nós temos mais de 1700 vídeos publicados lá, mas só fizemos dois. É muito louco isso. As gravadoras querem pegar nosso dinheiro e a internet, não...

Assistindo ao show de vocês, tive a impressão de que os fãs idolatram a trupe toda, especialmente você. As meninas gritam histericamente...
Eu acho um absurdo isso. Meu cabelo está caindo e eu sou a cara do palhaço Bozo!

Mas, então, de onde você acha que vêm essa paixão toda dos fãs?
De alguma maneira, o projeto tocou cada pessoa que gosta da gente. Eles sabem que o nosso som não está sendo empurrado goela abaixo como é feito com a música do rádio. É um projeto de verdade, em que eles podem mostrar sua arte, discutir o assunto de verdade. Tem gente que faz tatuagem das letras, dos personagens... Eu não acho que isso seja tanta loucura. Se eu fosse um adolescente descobrindo Secos e Molhados, por exemplo, eu também faria o mesmo.

Por que você citou Secos e Molhados? Você se compara a eles?
É uma referência e uma comparação, sim. Sempre gostei do Ney Matogrosso, ele tem uma coisa meio menestrel. Meu pai diz que eu danço como ele.

Algumas pessoas comentaram comigo que acham que as músicas de vocês têm mensagem subliminar (mensagens não captadas conscientemente pelos sentidos humanos) para meio que hipnotizar as pessoas. E aí, tem ou não tem?
Olha, eu nunca fiz música aleatoriamente. A mensagem que a gente passa é a da arte livre, independente. Mas tem uma porção de mensagens em várias músicas. Se você escutar com fone de ouvido, vai ver que tem sons acontecendo do lado direito e esquerdo do fone. Se você escutar em disco e rodar ao contrário, vai escutar vozes do meu avô. Na música Separo, tem um riff de guitarra no final. Quando a gente estava gravando, na hora do riff, entrou a freqüência de um rádio e acabou gravando a voz de um cara falando "uma lembrança que você vai ter". Nós deixamos. Essas coisas não são coincidências, são providências. Tudo o que é subliminar, soma.

Nem sei por onde começar essa carta que já nasce atrasada... Justo eu que sempre soube lidar tão bem com as palavras, agora estas estão fugindo-me entre os dedos. Logo eu que sempre fui a dona da verdade, agora não sei o que te falar. Onde encontrar palavras em uma madrugada silenciosa, onde o mundo dorme e eu permaneço aqui acordada. São exatamente 3:45hs e tudo é um silêncio assustador que eu não sei se um dia o tempo apaga. Queria saber de você. A verdade é que achei que seria melhor assim. Talvez tenha sido! Mas o meu coração não se convence disso. Tenho pensado em muitas coisas, em tudo que eu nunca te contei. A verdade foi que eu menti. Sim! Eu nunca te amei, eu estava naquela relação por conveniência, comodismo talvez. Você sempre fez tudo por mim, procurar outro pra quê? Eu não tinha essa necessidade. Te trai muitas vezes. Você nunca desconfiou, caso contrário você soube disfarçar muito bem. Apesar das minhas besteiras, era para você que eu voltava. Confesso que até a tristeza era mais feliz do seu lado. Obrigada por ter me amado tanto. Desculpe por eu nunca ter te dato o devido valor! Não precisa responder essa carta, sei que talvez você nem vai abri-la e eu te entendo perfeitamente. Até qualquer dia desses em qualquer esquina da vida.

Eu nunca sei quando estou apaixonada, até estar desenhando corações.
Eu nunca sei que estou amando, até passar a odiar a pessoa.
Eu nunca sei o que vem até mim, até estar no olho do furacão.
Eu nunca sei quando parar de esperar demais, de confiar demais. De esperar que leiam o que desejo nas entrelinhas, entendam por trás de meus pretextos. Nunca ninguém sabe quando estou feliz, triste ou constipada. Para todos, sou a mesma coisa e sempre, por dentro, nunca sou a mesma por dois segundos.
Talvez eu precise de terapia - Quem não...
Talvez eu precise de apenas um amor conturbado - Quem nunca...
Talvez, eu precise apenas que mintam mais vezes para mim -Quem dera...
Talvez, eu precise de verdades menos duras - Quem sabe...
Talvez eu precise apenas de alguém que saiba ler menos o texto, e preste atenção nas mensagens subliminares.

E eu sei que você ainda vai conhecer vários outros babacas, mas um dia você vai conhecer um cara que vai te tratar do jeito que você realmente merece. Como se a vida dele não existisse sem você.

Engraçado eu te amo sem nunca ter tocado seus lábios,sem nunca ter abraçado apertado, eu sei que eu te amo, impressionante como pode ter brotado tal sentimento assim, em tão pouco tempo, tudo que eu sei é que te amo, te quero, te desejo, tenho sonhado contigo, quero estar ao seu lado e poder te fazer me amar tbm, gostaria de ser sua mulher e queria que vc fosse meu homem, espero te conquistar, gostaria de poder te encontrar, poder te falar sem constranger ninguem, eu quero vc ao meu lado, quero estar ao seu lado, quero poder ser amada e quero te amar também, não sei como tanto querer pode estar em mim e fazer ser tão diferente, que sou incapaz de amar outro alguem,digo com sinceridade vc só não é mais amado pq antes de ti eu tive outro alguém,mas mesmo com amores passados eu sinto que ao seu lado eu poderia te fazer sentir amado tbm.eu sei que vc não se importa que de mim tu não gosta mas me sinto capaz de fazer mudar tua resposta, eu te quero com tanta vontade que nem mesmo você seria capaz de sentir outra coisa também, eu vou te esperar, eu sei que vai rolar, eu só preciso de calma, pra não me precipitar, eu sei que tu quer uma mulher pra amar e que te ame também, eu sou aquela que a tempos tu espera para poder se entregar, eu sou mulher capaz de te amar mas também sou capaz de lutar pelo homem que escolhi para amar fiz este texto cheio de rimas sem nem mesmo notar que esta é a expressão de quem só sabe amar....eu te amo, não sei pq, sei que te amo, talvez tenha sido um olhar, ou talvez aquela tarde, pode ser tambem que seje por sua sinceridade, não imagino o porque, também não quero saber, pois é muito engraçado, eu amo amar vc, o que importa é que eu te amo e por vc eu vou mais além, eu te espero e sei que vc vai mudar sua opinião ao ler essa carta vai ficar sem saber quem pode ter escrito, mas também poderá ter certeza de que fui eu...vc vai pensar nisso tudo, vai achar um absurdo, mas vai ver que no fundo eu tenho razão, vc vai notar que outro alguem é incapaz de lutar, é incapaz de querer, não vai saber o que fazer quando perceber, que em seu pensamento só cabe quem foi capaz de lhe escrever, você vai ler isso tudo vai achar uma loucura, uma atitude imatura, mas depois vai ver que essa foi a maneira mais linda de alguém habitar seus pensamentos,você pode achar muito estranho, uma maneira bizarra de uma pessoa expressar tal sentimento, sem se revelar, te quero faz um tempo, então concluir que o que eu sinto por ti, é algo profundo que me faz ir a fundo e te amar com ternura ao ponto de ser capaz de esperar vc perceber, que não conseguiu notar o q temos em comum.Eu te espero pois sei vc vai querer, tentar descobrir de onde surgiu alguém com esse amor, capaz de guardar, sem se revelar, prá te conquistar, sem nada forçar...Eu sei vc vai pensar, vai tentar se lembrar quem pode te amar sem nunca te tocar,também sei que ao descobrir vc vai querer rir vai tentar se iludir com a idéia de ser loucura o que sinto por ti...Não me importo em saber que vc vai querer fugir, vai achar diferente ,vai achar inconsequente, alimentar tal sentimento, mas eu sei,vc não vai conseguir não pensar, vc vai acabar por me procurar, vai descobrir que no fundo vc também quis assim, pois foi por perceber o sente que me fiz presente e que alimentei tanto amor por ti, te garanto vc vai pensar em mim, vc vai responder, vai insitir em saber quem é, porque vc também busca ,a tempos procura alguém que lhe fosse capaz de te amar tanto assim, não tenha pressa, o meu amor te espera e quando vc vier vai se condenar por não ter querido aceitar, que eu sou mulhher pra ti, eu já vejo o futuro, que não demora se faz presente eu tenho tanta certeza que o destino quem pôs a gente frente a frente, vc fez parte de minha vida sem nem perceber, mas agora te dou garantia vc fez e fará uma mudança em seu modo de gostar,eu também lhe garanto vc vai gostar,quando enfim for tentar,vc vai se apaixonar vai me querer assim como te quero.....Não se preocupes eu te espero...

Sobre estar só, eu sei.