Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim
No chão
(José Adriano de Medeiros)
No chão um jovem, um sufoco.
Fardas sem rostos.
Quatro em pé garantindo a segurança dos três, que sobre o pescoço, costas e pernas deixam bem claro,
que o mais seguro é permanecer
de braços cruzados ao fundo
O poema "No chão um jovem, um sufoco" é uma denúncia contundente da violência e da opressão. Através de uma imagem forte e concisa, é um convite a refletir sobre a nossa própria responsabilidade diante da injustiça e questionar nossas atitudes e a buscar formas de construir um mundo mais justo e igualitário.
Solo Seguro
(José Adriano de Medeiros)
Evitei dormir o voo todo
Queria ver coisas inteiras mesmo que de muito longe,
que de muito alto.
Lasso de tantas coisas destruídas,
um abraço há muitas mãos em solo seguro,
era tudo o que eu mais queria.
"Se você é feliz hoje, preserve a modéstia e a honestidade. Lembre-se, nada é para sempre, nem mesmo a nossa felicidade'
"Se esforce para fazer as coisas complexas (mais difíceis) porque através delas somos melhor remunerados "
"Na dança da vida, cada passo dado com consciência é uma afirmação do nosso poder de transformação."
O mais difícil dos perdões é aquele que temos que dar a nós mesmos.
É imperdoável deixar que nossos medos nos tranquem o coração.
Errar faz parte do aprendizado.
Que o erro vire lição,
E que a gente aprenda a recomeçar.
É tempo de tomar atitudes que nos transformem de verdade por dentro.
Felicidade não pula janela: temos que abrir as portas para ela entrar.
"Quando a culpa deixa de ser um fardo e se transforma em um convite ao autoconhecimento, descobrimos a verdadeira liberdade de sermos inteiros, imperfeitos e plenos de potencial."
No Tecer da Liberdade
Em cada passo, a escolha é minha,
Na dança da vida, a voz se ergue,
Autenticidade é luz que se oferece,
Rompe as correntes, não mais se esconde.
Sonhos pulsantes, na alma vibrante,
Aceitar o outro, a essência plena,
Na liberdade, a vida é constante,
E florescemos juntos, na mesma cena.
Enfrentar o desafio da incerteza,
É o preço do ser, do verdadeiro eu,
Em cada jornada, há beleza,
Ser quem se é, é o sonho muito mais que meu.
"Quem sou eu nesta batalha eterna entre o bem e o mal, uma luta que transcende a humanidade e remonta ao cosmos, atravessando gerações que precederam a formação do mundo? Qual é o meu lugar diante da magnificência da criação, da formação dos céus e das estrelas, dos montes e das colinas que se erguem sobre as águas? Como posso me posicionar em relação à vastidão dos mares, dos rios e das águas subterrâneas que erodem rochas, jorrando incessantemente, dia e noite, enquanto o rio nunca seca? Quem sou eu diante do intrigado sistema que rege este planeta há milênios? O que significo nesta guerra ideológica e política que oprime nações? Sou apenas um grão de areia, uma efêmera faísca na imensidão do universo."
A Lua De Janela
Nesse pequeno quartinho
Tem uma janela
Vidraças quebradas
Deixo as cortinas fechadas ao disfarce
Uma luz transpassa o tecido embolorado
Eu abro minha cortina
Me senti envenenado, enfeitiçado
A Lua estava lá, linda
deslumbrante
Rápidas nuvens apagam seu brilho, que
Não por muito tempo
Voltando maravilhosamente aos céus a todo seu encanto
Hoje completa 3 meses que mudei para este quartinho, lembro-me que na primeira noite que dormi por aqui, ainda recebia suas cartas, descontraídas e contentes, me deixavam bobo a sós com os sutis raios dessa lua, que invadiam a mesma janela, atravessavam a mesma cortina, mas que agora vem ao brinde das noites mal dormidas a melancolia e a saudade. Oh querida, hoje a lua me trouxe você.
"Dentro de nós há uma energia superior à energia a vapor, a elétrica, a atômica; A VONTADE". Albert Einstein
Positivo, porém falta-nos coragem para mudar. Deixar os vícios, trocar hábitos nocivos por saudáveis, procurar novas oportunidades, estudar etc. Assim agindo teremos dias melhores"
"Ensinamentos corretos (caminho certo) devemos repassar para a nossa família, conhecidos, amigos, vizinhos, desconhecidos, enfim a todos aqueles que precisam, sem esperar recompensas, porque as recompensas vem de cima"
"A meteorologia está certa. Antes de prestar informações, olham para o céu. Mesmo assim, se disserem que vai chover, não esqueça de levar o guarda chuva e o óculos escuro"
"A alma que ousa navegar pelo caos se liberta das correntes que a mantêm presa ao ordinário, e ao emergir, encontra sua própria luz dançante."
"Pode ser difícil identificar as cicatrizes da violência psicológica, já que muitas delas residem nas profundezas da alma. No entanto, ao reconhecer a necessidade de respeito mútuo e saúde emocional, nos capacitamos para romper as cadeias do silêncio. Lembremos sempre que o verdadeiro amor nutre, nunca sufoca; e é na coragem de buscar ajuda e reivindicar nosso próprio valor que encontramos a força para romper os laços de uma relação que apenas simula ser amor."
"Seja na vida pessoal ou mesmo no âmbito profissional, o altruísmo pode levar à exaustão—e muitas vezes prejudica não apenas o curso da sua própria vida, mas exatamente aqueles que você mais deseja ajudar. Portanto, é necessário saber como distribuir seu tempo e expertise de forma mais eficiente, assim como aprender a importância de colocar sua máscara de oxigênio primeiro—para poder estender suas mãos aos outros de maneira mais eficaz, sem negligenciar suas próprias necessidades."
"Seja o grafeno (material mais resistente) quando for para resistir vícios: fumar, beber bebidas alcoólicas, jogos eletrônicos, ilícitos penais e qualquer mal que pode arruinar a tua vida, independente da repressão e amalgama (material flexível) para absorver bons hábitos; como estudar, trabalhar, respeitar os semelhantes, agir com transferência"
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
