Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim
Achava que tudo era tão perfeito, te dei o meu amor, te dei tudo que eu tinha, me entreguei a você como se eu fosse realmente seu, você dizia que me amava como amava a si mesmo, eu chorara tanto por você, que olhava para mim no mesmo no espelho e me perguntava "Será que sou realmente forte ou sou mais um fraco que não luta para ser livre?"
As vezes é difícil aceitar os erros, mais são eles que fazem as pessoas aprenderem a serem mais fortes.
Nunca desista de seus sonhos, são eles que fazem com que você enfrente os seus medos para alcançar seus objetivos.
A educação acontece com liberdade, entusiasmo e dura para sempre, quando passa pelo caminho do coração."
As vezes eu me olho no espelho e tento ver quem sou de verdade, as feridas da vida nunca se cicatrizam, temos que seguir em frente, nascemos para morrer, é difícil de aceitar , só não é fácil chorar.
Pensava que fosse igual aos indivíduos de minha espécie, mas quando fui ao Congresso Nacional descobri que sou diferente.
# Minhas maiores inspirações são fruto de algumas frustrações,escrever é a arte de expressar um sentimento oculto...
Ler as biografias de grandes homens é importante. Aprender as lições e descobrir o que fizeram de errado.
Entre erros e acertos,
lápis, cadernos e pensamentos,
com pitadas de paciência e carinho,
eu aprendo direitinho..."
Marujada
Fragatas, marujos pintados de entrudo,
gageiro subindo no mastro de proa,
piloto crioulo cantando a manobra
na cadência da onda, ao rumor da mareta.
É um brigue lendário... A "Nau Catarineta"...
Um cruzador do Império...
— "Seu imediato!
— Pronto seu comandante!
— Mande suspendê ferro que são
hora da partida!..."
E as fragatas em coro tatuadas gingando...
suspendem o ferro mesmo sustêm a força da amarra.
(1) "Alerta marinhêro
vâmo o terro levantá
as hora não chegada
do "Tupi" si arritirá".
E o rufo batuca na lufa-lufa a vela estrebucha ao vento
[que bufa...
Navio pirata... Veleiro corsário em mar alto...
Barca onde só vem mestiço.
Regamboleios de fragatas no arrastão da marujada
meia-lua em ronda longa escorregando no convés.
Pintados de entrudo! Oficiais e a marinhagem!
Revolta tumulto a bordo... O imediato posto a ferros...
Os trovões os relâmpagos o vento,
o mar brabo e a invocação à Virgem Mãe dos Navegantes:
(2) "Sinhor do Mar
Rainha das Ondas
livrai-nos da morte
nas ondas do mar...
É a cerração... Vida de bordo numa sala
que palpita de emoção e a maresia faz tremer.
A embarcação joga sem rumo...
Pintados de entrudo!
Rodelas de carmim... brancuras de alvaiade...
O comandante de espadim dragonas gorro e apito
... tinha a melhor fragata!
Mas na hora em que na adriça,
cessada a tempestade,
a bandeira subia garbosa no mastro,
eles pensavam que era certo e davam vivas ao Brasil!
As pessoas são ingratas... estão sempre cuidando de suas vidas e ás vezes esquecem que existem outras neste mundo...não porquê querem... muitas vezes não... mas é a correria do dia-a-dia... à competição que esse mundo concede-nos...vivemos competindo... tentando sermos melhores que nós mesmo...é muitas vezes deixamos de lado nossas almas e esquecemos de viver...de amar...e passamo a sofrer!
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
