Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim
Na escola,o desejo de festejar é tão grande que faz-se colação de grau no 9º e 3º anos.Formando em quê?Não se perde uma data.
Com toda a erudição e todos os diplomas, os intelectos brilhantes estariam preparados para salvar o sistema educacional? Tirar os homens da ignorância, nem se fala!
Notei que os meus diplomas são apenas obras de arte, portanto recuse o meu enojo nesta crônica inútil, deveriam ser galardão.
Destino
Era daquelas
Que acreditavam em destino
Dizia: ' cada um deve apenas...
...aproveitar o seu caminho'
E num bar avistei ela
Se virou pra mim
Me olhou assim
Nosso destino se encontrou
Namoramos alguns meses
Foi tão bom e se perdeu
Quem diria que a Garota do Destino
Um novo caminho escolheu
Nem tudo o que é belo na passagem, é belo na permanência. O senhor das façanhas, o tempo, ele trata de camuflar os sentimentos, embriagar os sentidos e padecer sobre a realidade.
A igualdade social e econômica de homens e mulheres só se tornou possível num estado avançadíssimo de desenvolvimento do capitalismo industrial, uma sociedade inabarcavelmente complexa, fruto de milênios de esforços acumulados.
Ela não tem nada de natural. É uma invenção tardia, dificílima de realizar e repleta de conseqüências impremeditadas.
A mais tola ingenuidade é imaginar que tudo o que desejamos é um direito natural.
Eu, por exemplo, desejo e exerço a liberdade de opinião, mas não sou idiota ao ponto de pensar que é um direito natural. É uma sorte incrível, que a maior parte da humanidade jamais desfrutou, e que caiu no nosso colo por efeito de uma evolução histórica que mal chegamos a compreender.
" Quem tem muita atitude e reprime o falar, consegue ter uma pegada corporal.Mas lança fora, o tempero atemporal que só o amor pode dar. E,quem fala muito e não tem atitude, lança , a paixão temporal do desejo, mas abre a mão de um encalço especial,... é o efeito sol e lua! E nesse eclipse do 'pega pega', o Bom mesmo, e só se bronzear e se refrescar. "
" Há semelhança de compatibilidade, mas pede pra sofrer,...Quando você cala a voz do coraçao,quando a solidão te diz que,perdoar é pecado, quando você deixa pulsar em seu coração a culpa do abandono, quando você entristece os seus sentimentos, deixando o meu amor escorregar pelas tuas mãos."
As chacinas nas escolas brasileiras são índices do fracasso da lei do desarmamento, do ensino público e da formação familiar.
Às vezes é preciso seguir em frente...
Mudar o sentido do barco, velejar em outros mares, trocar o caminho de casa, buscar outra estrada, uma nova direção...
Afinal, o planeta Terra é redondo e nos remete a voltas, giros, e está sempre girando, mesmo que devagar, ao ponto de não percebermos...
Por que devemos ficarmos parados? Por que estacionar em um mesmo lugar?
Lógico que tomar um novo caminho não é tarefa fácil.
Mas, quem sabe nos permitirá ver outras paisagens que se não tivéssemos mudado a direção não teríamos visto.
Só vamos conhecer o novo, se experimentarmos do novo, mesmo que nos custe adaptações.
Está com vontade de viajar? VIAJE!!!
Quer comer aquele doce que a dieta não lhe permite mais? COMA!!!
Sabe aquela amiga, amigo ou parente que você não vê há anos por causa da correria do dia-a-dia? VÁ VISITAR!!!
Sabe aquela viagem dos sonhos que nunca sai, porque nunca sobra dinheiro? Sinto muito, mas realmente na maioria das vezes nunca vai sobrar mesmo, a ponto de tudo ser do jeito que queremos. ENTÃO VIAJE!!!
Sabe aquela roupa que está separada para um dia especial, e você nunca usa? USE!!!
Lembre-se dia especial são todos os dias que temos o prazer de acordar com saúde!
Se arrume nem se for para você, para ficar assistindo TV.
SE OUSE, SE PERMITA, FAÇA ALGO QUE PARA OS OUTROS É LOUCURA, SE ARRISQUE, VIVA E TENTE AO MENOS SER FELIZ!
LEMBRE-SE A VIDA É UMA SÓ!!!
Fabiana Oliveira
"Há no VERDADEIRO AMOR uma doce 'necessidade' de cuidar, proteger, confiar, afagar ternamente e respeitar em todas as circunstâncias".
Para o pessimista, a chuva é sinal de choro. Para o otimista, representa esperança. Já para o realista, um equilíbrio da natureza.
Muitos passam a vida a construir castelos, desconsiderando o terreno e a origem do material de construção.
Gasta-se a vida inteira tentando descobrir o outro e, ao mesmo tempo, desperdiçando a oportunidade de conhecer a si mesmo.
Quem continuamente reflete sobre seu interior, inevitavelmente, acabará refletindo na vida exterior.
O otimismo depende do ponto de vista; o realismo, do ponto de partida; o pessimismo já tem seu ponto final.
Um sintoma claríssimo de depressão — muitas vezes, creio eu, nascido diretamente de uma sugestão diabólica — é você acreditar, em segredo, que jamais poderá ser amado pela pessoa cujo amor você deseja. Isso o induzirá a procurar alívio em pessoas que, por sua vez, não merecem o seu amor, e acabará levando você ladeira abaixo, no caminho da degradação e do mal.
Confesso que, em décadas de experiência, nunca conheci um único sacerdote, católico ou protestante, que estivesse consciente desse drama e pudesse fazer algo de efetivo para ajudar os fiéis que caíssem vítimas dele.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
