Amigo que eu Escolhi
Eu fiz, isso, eu fiz, eu fiz um juramento em plena quarentena de 2020, para o céu, para as pessoas, para mim.
Deitei a cabeça no travesseiro, tive certeza que era minha criança interior ferida pedindo zelo. As lágrimas molham a fronha, meu eu adulto acolhe e sonha pelo dia que eu e ela, estaremos juntas sem medo e sem vergonha.
Com vocês eu vou
Sempre vou
Porque a amizade
É uma benção
Uma luz
Uma graça
Sabendo cultivar
É de graça.
Todo o tempo fazemos escolhas e, muitas vezes, escolhas que comprometem nosso caminhar. Voltar atrás sobre muitas coisas e redirecionar o caminho é fundamental...
Se você, um dia, entender alguma das minhas entrelinhas, quem sabe, um dia, eu possa fazer parte de algum capítulo na sua página.
Te amei cada segundo, ontem
Te amo cada segundo agora…
Te amarei cada segundo amanhã também
Te amei, te amo te amarei,
Ontem, hoje, amanhã, eternamente e além.
"Querido Sol"
E havendo Sol corri, por tudo que não pude antes.
Tivera tempo de mais para pensar enquanto ele não estava aqui, pensar em como era implacável aquela vontade de tornar a enxergar as coisas com mais clareza. De imaginar como era fácil escrever quando ele estava aqui.
Agora que ele se faz presente vejo que não era seu brilho que me faltava, oque me faltava era a sensação de senti-lo, a idéia abstrata de ser luz.
E não fazia diferença quantos cones me faltavam, se o problema em não enxergar se dava pelas nuvens que haviam em mim... E sinto a falta daquela luz, mas com tanta poluição luminosa nesses dias cinzentos tento encontra-la, encontrar a frequência, a cor verdadeira que deveria ter nessas linhas.
É triste quando se esquece
de que é preciso estar
com quem se ama,
se respeita,que tem apreço
por sua presença
E pior desagrado
é quando este alguém
é seu "Próprio Eu"
suplicando pra ser notado.
Antes, éramos "EUs", Criamos Laços
Agora, somos "Nós"
Dividindo um mesmo espaço,
Nosso "Nós" não deve ser um Nó
que enforca os nossos "EUs"
Somos resultado de uma Soma,
Não de uma Anulação
Tanto "Nós" quanto "EUs"
Merecem a nossa Atenção.
Ela tem um olhar misterioso
e bem expressivo
que instiga minha vontade
de conhecê-la de fato,
seria como encontrar um tesouro perdido
ou uma flor de um perfume raro
no meio de um jardim muito florido,
talvez, eu esteja enganado
mas, certamente, serei grato
se assim for possível.
A vida é um sopro e viver é cada vez mais raro, portanto, querida, que os beijos sejam profundos e os abraços sejam demorados, quem sabe, você e eu juntos em um universo mágico, paralelo a este mundo.
Fazendo o bom uso da minha valiosa franqueza, eu digo que não tenho nenhuma pretensão de te fazer promessas vazias, nem aquelas grandiosas, todavia, espero que eu possa pelo menos contribuir para a tua alegria, para renovação de tuas forças em certos momentos de euforias surpreendentes, providos fartamente de vida, de muitos sentimentos com a essencialidade de uma poesia significante de um jeito simples, muito amável, verdadeiro, felizmente, marcante.
Um saboreando a companhia do outro em vivências diferenciadas, emocionantes, idas ao cinema, juntos no aconchego da nossa casa, louvando a Deus na igreja, às vezes, visitas à calmaria do campo, debaixo da harmonia cativante das estrelas, nós nos beijando, enquanto nossos olhares conversam, haverá também ocasiões que em silêncio, por alguns instantes, ficaremos abraçados, ouvindo os batimentos dos nossos corações intensamentes sincronizados.
Claro que são apenas algumas das muitas páginas do que penso em viver contigo, unindo as nossas linhas, construindo parágrafos, protagonizando o livro imensurável da nossa história entre os dias cinzas e os ensolarados, abrilhantados por várias formas de arte, abençoados e conduzidos pelo Senhor, principalmente, durante às adversidades, a nossa felicidade a todo vapor, ainda que com as fases amargas de instabilidades que serão adoçadas pelo sabor da nossa reciprocidade.
O meu romantismo não é frequente, porém, na medida certa, está presente em determinadas ocasiões que temporariamente fazem de mim um homem simples e romântico, adepto a presentear com flores, jantar à luz de velas, dançar aquelas danças que parecem abraços em movimentos com os corpos colados, posso facilmente imaginar-me vivenciando todas estas cenas, repletas de detalhes românticos ao teu lado, enriquecendo de vez em quando a nossa realidade, sonhando acordados.
Tanto que recito e faço poemas, trago novos significados para a simplicidade, coloco sentidos e verdades em cada trecho e desde que adentraste os meus pensamentos, certamente, os meus melhores versos são teus, universos realistas, fantasiosos, mares, terras e céus, emoção por todos os cantos, uma loucura amável, usando a típica maneira de poeta de dizer "Eu te amo", além dos meus atos, tratando-te com amor, carinho, atenção, demonstração singela do meu afeto, portanto, que O Senhor vem a juntar os nossos caminhos, se for este também o teu desejo.
Minha noite com você
Meu amor te envolveu
Para poder te conhecer
Tenho que saber quem sou eu
Sabendo quem sou eu
Posso tomar uma direção
Sabendo que meu coração é teu
Me entrego a ti com perfeição
Faço desse poema
Minha inspiração
Encantado nesse dilema
Na tua linda preleção
Nessa linda preleção
Neste sonho em cor
O caminho do coração
Está no segredo do amor
Tolerância consigo
Todo o seu conhecimento de hoje e sua experiência de vida, lhe custou seu velho eu.
Então seja gentil consigo mesma, tenha tolerância com suas decisões e erros passados, eles lhe trouxeram habilidades, conhecimentos e poder de decisão para que mude seu futuro.
O amanhã se constrói hoje! Não pare no tempo
O passado é um lugar onde nada pode ser mudado
Não sufoque seu antigo eu, saiba viver como nova criatura e não esqueça o preço que lhe custou essa transformação.
Cobre menos do seu antigo eu, viva seu presente e usufrua das experiências para que aja menos lamento no seu futuro bem próximo
De vez em quando me pergunto,porque eu?A vida traz o que é necessário...calma,o que for para ser,será!
De onde flui seu preconceito com o Cristianismo Carlos?
-Não tenho preconceitos para o Cristianismo, tenho críticas. E elas se baseiam numa única sensação que ele propicia: O encontro consigo mesmo. As pessoas não seguem a Jesus por medo da morte, isso também ajuda, mas seguem por não se encontrarem durante a vida. Não sabem quem são, por isso aceitam explicações fúteis de sua história - de onde vieram - e promessas para seu futuro - para onde vão. É só por isso.
Hoje, eu entendo a diferença entre gostar de alguém ou usar esse alguém pra coçar seu ego. E nem to falando de amor, porque não cheguei nesse ponto ainda. To aprendendo o que é gostar agora. É tão verdade isso que os mais velhos repetem massivamente, sobre gostar de si mesmo antes de gostar de outra pessoa. Porque quando você não entende o amor próprio, é tudo desequilibrado. Você gosta mais da pessoa do que ela de você; ou gosta mais dela do que de si mesmo. A clássica desarmonia. E nem vou mencionar o fato de alguém, muita vezes, gostar de você e você não dar a mínima importância, porque entraria no mérito: atraímos aquilo que somos e fazemos. Gente doente só atrai gente doente. Problema atrai mais problemas. Ou aquele lance do carma (pra quem acredita) porque eu acredito na justiça divina. Hoje, eu vejo a diferença entre "esse não deu certo, próximo" para "eu não mereço essa situação, vou dar um tempo pro coração". Quando você gosta de si mesmo, é difícil se conformar com qualquer coisa que não seja pra você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp