Amigo o que você falou me magoou
CAMINHOS
É amigo, não vai ter jeito. Você terá que escolher. Pode ir tratando de sair de cima desse muro. Não se pode esquiar na neve e bronzear no mesmo final de semana. Não tem como dormir até tarde e ainda ver o Sol nascer. Não se pode surfar e curtir a praia ao mesmo tempo. Uma hora ou outra você terá que priorizar algo. A vida é feita de escolhas e, talvez, essa seja a mais complicada delas. Aquela bifurcação que todos nós temos que enfrentar em algum momento de nossas vidas. Aquele instante em que você terá que escolher entre: filme deitados de conchinha ou carnaval em Salvador. Uma casa com cachorro e crianças ou uma viagem para Ibiza com a sua turma de amigos. Um jantar a luz de velas ou um beijo descompromissado na beira do mar. Deixar aquela pessoa especial sair da sua vida ou ficar com ela para sempre. Complicado de escolher. Sabe por quê? Porque as duas opções são incríveis. De verdade. E, uma hora ou outra, você acaba desejando umas das duas. Encontrar uma companheira para a vida inteira, casar jovem, com a pessoa que você ama, construir uma família, ter idade para curtir bastante os seus filhos, os seus netos… Existe algo mais prazeroso que isso? Olha, talvez exista. Ter vários amores, várias histórias para contar, lugares para conhecer, lembranças para guardar. E não adianta você me dizer que, estando comprometido, faz tudo que uma pessoa solteira faz. Não é verdade. E também não venha com essa de que você, quando está solteiro, não tenha que brigar contra a solidão de vez em quando. Eu sei que tem. Eu luto quase todo dia, e tenho vencido. É sempre assim. Você decide e renuncia todo o resto. É complicado para todo mundo. E aí você escolhe e fica pensando no outro caminho. E a cada obstáculo enfrentado tenta se iludir que do lado de lá não haveria pedras e espinhos. Você se pega solteiro pensando na ex e namorando pensando naquela festa, naquela pessoa, naquela viagem. E tende a achar que seria sempre mais feliz se tivesse escolhido diferente. E a sua vocação para o “mi mi mi” é tão grande que se arrepende até do que foi bom. Nessas horas eu pego uma folha de papel e escrevo para te dizer que a vida é mesmo assim. E eu te juro que queria terminar esse texto te apontando uma solução, te indicando uma saída. Não existe. A única coisa que posso afirmar é que o aperto que te incomoda estaria presente em qualquer um dos caminhos. Que a carga é mesmo pesada e as incertezas estão por todos os lados. O sal e o doce nunca deixarão de existir. A vida é um imenso carrossel que está sempre a girar. E gira depressa. E nunca para. Não é fácil de subir. Não é fácil de descer. Mas, ficar de fora só olhando, também não tem a menor graça.
Falar de amizade é fácil...
quero ver ser amigo de verdade,
criticar algo que voce julga errado e dizer que o outro é culpado não é muito complicado, difícil é olhar pro seu próprio umbigo e admitir que o errado pode ser voce.
Amigo de verdade, colocam apelidos estranhos em você, tratam você com igualdade independente de cor se é rico ou pobre, feio ou lindo, gordo ou magro, que te apoia em tudo, mas também te da bronca quando necessário, discuti com você mas não consegue ficar muito tempo sem se falar, isso é irmandade amizade de verdade.
Um dia!
Um dia você foi se afastando...
afastando...
e aquele amigo de infância,
me teve por inimiga.
...
Um dia você pediu a sua filha
aquela em que eu olhei tantas vezes,
aquela em que eu fiz tarefas madrugada a fora
aquela a que eu tanto amei como se de mim tivesse saído.
...
PARA SE AFASTAR DE MIM!
...
um dia eu chorei.
o outro também.
vários anos eu chorei.
e lutei por um amor de sangue que sumiu pra você
E só eu não enxerguei.
...
A época em que mais fui humilhada foi o tempo em que eu estava cuidando de você numa cama.
Me pergunto quantas as vezes não orei para que você fosse feliz no seu casamento?
Quantas as vezes para que a vontade da minha sobrinha fosse feita?
...
com pedras fui recebida.
Por uma família que não me ama.
...
Um dia eu ouvi de alguém sábio que uma pessoa por uma coisa não se divorcia,
Mas por quarenta sim.
...
Ontem eu chorei muito.
E vão ser anos de choro acumulados.
Só que agora, não tenho mais vinte e poucos anos.
...
Meus cabelos são brancos e minha beleza foi embora.
Eu fiz o horror de deixar a minha vida passar pela janela.
Em nome de alcançar o inalcançável!
...
O relógio e o calendário me dizem que não há perdão pra mim!
...
Por isso, em nome da minha sobrevivência, hoje eu decreto um rompimento.
Não há necessidade de me aturar em nenhuma reunião de sua família.
Sua esposa não precisa mais me tratar mal ao telefone quando eu ligar para aí.
Nem você de gritar comigo.
...
Hoje eu estou orando para Deus me fazer deixar de te amar!
Não desejo mal para você.
Só quero me afastar. Sem drama, sem espetáculos,
como gente adulta que sabe que chegou a todas as possibilidades.
Seja feliz, você e sua família.
4 de setembro de 2011
Dedicado ao meu antigo amigo, meu distante irmão mais novo.
No sentido mais profundo da palavra, um amigo é alguém que enxerga mais potencial em você do que você mesmo, alguém que o ajuda a se tornar sua melhor versão possível.
O tempo é aquele amigo rigoroso. Ele dá limites e liberdade, mas não espera por você. Ele ensina que correr atrás dele não serve, mas ser organizado permite que você caminhe ao seu lado."
Amigo não é aquele que ri com você nos melhores momentos, é aquele que chora com você nos piores momentos.
Um amigo chamado tempo
O tempo passou e passou
E você nem notou
Logo logo pecebera
Que todo tempo rapido passara
Depois não venha me dizer
Que o tempo não foi justo a você
Pois seus sonhos reais podem ser
Basta a luta você qurer vencer
Pois o tempo não é um ladrão
Ele é um amigo e muito bom
Pois antes de tirar
Ele sempre vai te dar
E foi você que não soube aproveitar
Pois o tic e tac
Que um dia você ouviu
Logo logo ja sumiu
Aprenda a ser sozinho porque, quando você precisar de um "amigo", você só vai poder contar com você mesmo.
"nunca reclame por seu amigo(a) ser diferente de você,pois sua amizade aconteceu não foi pela semelhança mas sim pela diferença, semelhança é chata, diferença é mistério e atração'
Semelhança a ti te assusta e te afasta pois não existem clones.
Diferença te seduz te anima pelo simples fato de ser única(o).
Você poderia ter sido meu melhor amigo, meu melhor companheiro, meu melhor namorado, meu melhor noivo, meu melhor marido mas você escolheu ser tudo isso.
Seu inimigo nunca irá lhe destruir, porque você não dá intimidade a ele, e sim seu amigo, que conhece o seu deitar e o seu levantar.
A graça de você fazer de ti o seu melhor amigo, é expressada exctamente nos pequenos momentos em que você se acha falando consigo mesmo, tirando sarro das pequenas cenas hilárias que vão passando em sua mente;
Você se joga intensamente em si próprio, é um destino que não mais se quer lagar uma vez seguido;
In, O além fragmentado
Eu queria ter você aqui comigo.
Pra mim você é muito mais que um amigo... És minha completude. O meu eu fora de mim.
Amigo escrevo esta mensagem para você, que busca algo no mundo e não sabe o que.
Amigo, levante esta cabeça tenha fé, insista e persista, assim que é.
O mundo gira gira e da voltas, e da voltas.
Sabe como é, não perca a fé, levanta a cabeça e siga até.
Até você encontrar, o que pediu para DEUS.
Ele vai te atender pessoal, tenha fé, que ele já iluminou tudo o que é seu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para um Amigo que o Magoou
- Seja humilde
- 53 frases de humildade para status que inspiram uma vida melhor
- Humilde
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração