Amigo Leal

Cerca de 22425 frases e pensamentos: Amigo Leal

⁠Aquele que se recusa
ser meu amigo, enquanto
me esfarrapo na guerra,
que evite esmolar minha amizade,
depois que eu estiver no trono da vitória.

Amigo

Muito se fala se existe o verdadeiro amigo. Sempre olhamos o amigo do lado do outro, nunca do nosso lado. A pergunta correta a fazer é direcionada a nós mesmos. Sou amigo de quem? Para ser amigo de alguém, deve significar algo mais que uma simples amizade. Amigo é natural, é bem de raiz. De formação pessoal e individual. Amigo é um ser de bondade, de afetividade, de caráter, de sensibilidade. É ser humano, é ter o dom. É aquele que sabe valorizar, reconhecer, doar, estar pronto para ajudar. É aquele que tem esse algo mais. Amigo é ou não é. Posso ser amigo por um minuto, por uma hora, por um dia, por um mês, por um ano, por um período, por uma década, por toda a vida ou pela eternidade. Ser amigo é ser isto, o resto, é apenas interesse e troca.

Élcio José Martins

A vida é uma tempestade, meu jovem amigo. Deleitar-se-á ao Sol, num momento, para ser arremessado contra as rochas, no momento seguinte. O que fará de si um homem é como reagirá, chegada a tempestade.

O Conde de Monte Cristo (filme)

Nota: A citação está presente apenas no filme e não consta na obra escrita de Alexandre Dumas.

Eu não posso perder outro amigo.

O retrato de uma profunda traição!


Até o meu melhor amigo, em quem eu confiava, e que partilhava do meu pão, também me traiu! (Salmos 41:9)


Se você foi traído pela pessoa que dizia que te amava é porque nunca te amou, então não discuta, apenas vire-se vai embora e agradeça a Deus pelo que Ele te livrou.
Lembre-se: respeito, amor-próprio e valores andam juntos.
Não se preocupe com judas, eles mesmos se matam.

Deus é o nosso único melhor amigo.

Ei, amor, você não é meu amigo imaginário, já tá na hora de aparecer.

“Lembre-se: quando se sentir sozinho, Deus é o seu melhor amigo — e logo depois, vem você mesmo. Se valorize, se cuide e nunca esqueça do seu valor.”

Faça elogios.
Ao seu funcionário, amigo, namorada, esposa, pai, mãe, colega, chefe, ao vendedor, a quem te atende, a todo mundo.
Torne-se um sincero caçador de acertos.
Sua vida começa mudar quando ajuda mudar outras vidas.

""Nunca considere um amigo melhor do que o outro... Talvez essa pessoa que você considera tanto, pode te surpreender no dia seguinte.""

"(⁠...) Quem acha um verdadeiro amigo
Deixa de andar às apalpadelas, como cego
Porque o mundo é muitas vezes um túnel
E um verdadeiro amigo pode ser a luz infalível. Ninguém pode viajar pela vida sem amizades.
Mas ao cultivar amigos, atenção
Alguns merecem apenas um aceno de mão e não o coração!"

⁠Amigo por conveniência livra-se da relação proveitosa na primeira contingência.

⁠Toda a palavra tem
o dever de trazer
a paz e a verdade,
todo o poeta é
amigo da verdade,
cada verso aqui é
para o General,
uma tropa e nossa
América Latina.

Recordo sempre
para que da tua
memória não
seja esquecida
a grave injustiça:
há pouco mais
de três floradas
da flor nacional,
o General foi preso
numa reunião
totalmente pacífica.

Notícias deixaram
a cabeça confundida,
a audiência foi adiada,
Justiça atrasada
não é e nunca será
a verdadeira Justiça

Muita gente ignora
a paz e a reconciliação
com quem pensa diferente,
a bondade precisa
de gente de boa vontade.

E sem acesso ao devido
e justo processo legal:
continua preso
injustamente o General.

O que esperar de amigo? O que significa a palavra amizade? A quem confunda amizade com abdicação, quer ter a quem deseja para si, só para si, e há aqueles que não aceitam opiniões e não despejam confiança alguma em ninguém.

Contudo tanto a palavra amigo quanto a palavra amizade derivam de um prefixo bem conhecido, tomado de um sentimento próximo a tudo que o significa, "amor", amizade significa depositar em alguém a confiança de seus segredos, é espalhar sorriso de alegria, abraços de conforto e apoio, ser leal, companheiro e acima de tudo ser prudente.

A quem tenha amigos divertidos, brincalhões, mas nas horas difíceis falam sério e te apoiam se você estiver certo e lhe aconselham, não lhe abandonam, quando você está errado.

Somos muito presos a intolerâncias, mas muito poucas vezes somos tolerantes, somos mais capazes de julgar do que se por na condição do próximo.

Amizade traz você a para o amor, todos nós precisamos de alguém, e toda relação por mais categórica que seja tem seu primeiro passo pautado em um companheirismo, em uma parceria, em uma amizade.

Pense nas suas amizades, e conserve aquelas que você tem certeza que são seus amigos, já aquelas outras que não lhe dão importância ou que estão do seu lado somente por algum interesse comum, mostre-as que para ter sua atenção elas terão que mudar o seu conceito sobre ser ou não ser seu amigo, não despreze-as, transforme-as!

Pense nisso

⁠Nas asas do vento
Hoje voou um anjo.
Um anjo amigo
De olhar sincero.
Olhar sereno...
Nas alegrias,
Nas tristezas,
Mantinha o mesmo olhar!
Sempre o mesmo olhar
Ansiando a esperança.
De sua boca sempre saía
Uma palavra sábia,
De quem sabiamente enxergava
Cinquenta Passos a nossa frente,
Do que não podíamos enxergar!
Hoje esse anjo amigo foi embora,
Partiu para uma nova missão.
Deixa muita saudade,
Tão difícil de suportar.
Mas sei que na Eternidade,
Vamos nos encontrar.

⁠Parecia, a cada um, que a vida que ele mesmo levava era a vida autêntica e a vida do amigo não passava de uma miragem.


Não sofra por ele...
Peque o melhor amigo dele!
Haredita@maligna

Tempo amigo, tempo rei, tempo companheiro de jornada! As vezes nos devolve o que realmente foi verdadeiro, em outras leva embora o que não era pra ficar! Nos resta fazer nossa parte, que muitas vezes não é o suficiente para consertar as coisas, mas ainda é muito mais compensador que a simples omissão. No mais, deixa o tempo passar, cultiva esse sentimento tão difícil que é a paciência, e com o tempo tudo há de se resolver de alguma forma! Tempo, tempo, tempo!!!

“Um dia um amigo me disse:
“Mulheres são como bonecas. Você pode bagunçar o cabelo delas, jogar elas no canto, pisar em cima delas e trocar por outra.”
E eu dei apenas um sorriso irônico e respondi:
“Pois é, só que homem de verdade, não brinca de boneca.”

Rezei para um anjo amigo aparecer em minha vida e apareceu você