Amigo Leal

Cerca de 22140 frases e pensamentos: Amigo Leal

Ponto de Interrogação de Vista...

Não mente?
Mas como assim,
Se não sei a verdade!

Inserida por FrancismarPLeal

Mar de Dúvidas?

Ilha de conhecimento.
Um oceano de mistérios.
Olha! Mais uma onda...

Inserida por FrancismarPLeal

Às vezes eu acho que eu tenho mais observado minha existência do que existido.

Inserida por Heavens

Ninguém conhece o mundo totalmente, muitas pessoas pensam que conhecem, mas estão enganadas! Nós não temos certeza de muitas coisas no Universo, mas o ser humano precisa de fatos, para que possam viver e respirar aliviados pois acham que têm Razão absoluta perante o que chamamos de vida! No final das contas somos apenas sonhadores a espera do inevitável, a espera da morte!

Inserida por Heavens

Hoje... manhã cedinho...Deus colocou um anjo... no meu caminho...rs

Inserida por janealvesleal

Morres?

Temores.
Tremores?
Ter amores.

Inserida por FrancismarPLeal

Qual é à Toa?

Deus,
Afinal,
Quem são os seus?

Inserida por FrancismarPLeal

Bicho.

Seda?
Não
Ceda.

Inserida por FrancismarPLeal

Palavra de...

Deus existe?
Até agora
Ele não disse?

Inserida por FrancismarPLeal

Aqui.

Dica?
Vem e
Fica.

Inserida por FrancismarPLeal

Me vou?

Mais um dia,
Menos uma noite.
E, mais ou menos, ia...

Inserida por FrancismarPLeal

Até Parece.

Seguro?
E seguro
Tua mão.

Inserida por FrancismarPLeal

Vem, Vamos.

Cansando?
Segue,
Cantando.

Inserida por FrancismarPLeal

Se algum dia tivesse que escolher entre a vida e a morte escolheria a vida, só para poder ficar ao seu lado.

Inserida por marianarios3966

Fuja dos atalhos, em vez de encurtar podem alongar o caminho.

Inserida por janealvesleal

Há esta intuição que desvenda o oculto, mas esconde o caminho.

Inserida por janealvesleal

QUEM SABE... Quem sabe amanhã seremos felizes... Quem sabe amanhã as condições propícias para a nossa felicidade serão as ideais... Quem sabe não morremos sem experimentar da felicidade! Não por culpa das condições que nunca ficaram exatamente como desejamos. Apenas por jamais termos percebidos, todas as inúmeras razões que sempre tivemos em sermos felizes durante toda a nossa vida! Sonhar com alguma magia, sem perceber toda essa mágica real e presente de viver será algo trágico de acontecer! Adiar a vida, será matar essa vida presente! De real e concreto apenas esse momento presente. Por mais forte que seja sua fé! Por mais certezas que possa ter sobre algum futuro. De real e concreto apenas cada novo segundo presente! Protelar para o futuro esse ímpar segundo será matar aos poucos toda nossa vida! Existem rosas nesse teu jardim da vida hoje... Existem belezas para serem desfrutadas agora! É a sua percepção que está fora de sintonia da vida, de toda existência nesse momento de agora!
Fique em sintonia com essa vida agora... sempre em total harmonia com cada novo momento... Perceberá logo que não existe razão mais forte e maior para se sentir feliz, do que todas essas razões que já tem! Precisa apenas perceber... o quanto de felicidade poderá sempre ter!

Inserida por AdrianaLeal

O VERDADEIRO PAPEL DO EDUCADOR... Diante da força de vontade; nada poderá servir de impedimento para quem sonha e luta por uma melhor realidade! Não são apenas as situações eternas que devem ser modificadas. Acima de tudo uma verdadeira transformação no interior de quem deseja um mundo melhor. Um verdadeiro transformador social! Não apenas das belas palavras de efeito, mas que consegue vencer todo ou qualquer obstáculo!Que saber ser, o que é de verdade; sob qualquer situação. Sempre do seu singular e verdadeiro jeito. O verdadeiro papel de um educador. Onde tudo o que ensina e realiza, sempre será uma expressão de zelo e de amor!

Inserida por AdrianaLeal

Amar nunca deveria ser uma lei. Amar deveria ser o nosso sentimento maior e natural. Faz parte da nossa essência. Quando se transforma o amor em mandamento ou em lei, se mata essa essência dentro de nós. Então amar torna-se um condicionamento. Passamos a procurar motivos para amar o nosso próximo quando achamos que ele não tem motivos para ser amado. Não mate o seu amor em nome de um mandamento. Ressuscite dentro de si em forma de sentimentos, que não escolhe pessoas, que não procura motivos. Que apenas ama e passa a viver feliz.

Inserida por AdrianaLeal

PRECONCEITO... Que feio e limitado é o preconceito. Querer que o outro não seja natural. Sempre desejando que todos sejam do seu jeito. Considera sempre o diferente, anormal. Deseja poder a todos modificar. A forma de se andar e de se vestir... Querem o outro sempre recriar. Sem nenhum respeito sentir. As diferenças nos complementam, dentro de todas as possibilidades de se existir. Elas são as referências da nossa essência, não precisamos ser todos iguais, para essa essência sentir. Respeitar as diferenças é respeitar a vida. Ter o preconceito é provocar nos outros, tristes e dolorosas feridas, querer "arrancar" à força seus traços naturais. É agirmos como seres irracionais. Olhe para o diferente livre de interpretação, apenas o sinta com o coração, sem conceito do que pode ou não ser aceito, do que possa ou não ser normal. Dessa forma, sempre o verá como um igual, como seu irmão natural.

Inserida por AdrianaLeal

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp