Amigo Leal

Cerca de 22264 frases e pensamentos: Amigo Leal

Quem escolhe ratos pra cuidar do seu queijo um dia vai passar fome.

Num mês voltado para tantas homenagens aos santos e orixás através de comemorações religiosas de todas as formas creio que cabe publicar o texto abaixo.

Quanto mais a fé é exposta, quanto mais a religião que, supostamente, norteia os caminhos de uma pessoa, é exposta, quanto mais transformada num circo virtual, bem como num circo real, é a doutrina que as pessoas acreditam ser a sua base espiritual mais explícita fica a demonstração de que o encantamento e a vaidade predominam e estão acima da proposta do fundamento, e que as pessoas não estão devidamente conectadas com as forças supremas, e sim, cada vez mais, aprisionadas aos hábitos e interesses da matéria, bem como dependentes, inclusive emocionalmente, de recursos mais concretos para terem motivos consistentes para empenharem a sua fé e a sua confiança naquilo que escolhem para se dedicarem e recorrerem espiritualmente. Vivemos tempos que o exibicionismo da fé está superando o aprendizado o qual ela própria, a fé, na sua essência, recomenda por natureza. A fé virou uma personagem em atuação constante nos palcos da vida onde ela contracena com atores reais dispostos a produzir espetáculos para plateias específicas a fim de servirem de manipulação das crenças, garantia de bilheteria e não mais promoverem a evolução do ser humano pelas verdadeiras vias divinas que sabemos, quando verdadeiras, são desprovidas de ostentação e dispensam aplausos, super produções e exposição em grande escala dentro e fora dos seus ambientes naturais e adequados para o culto.
Tendo o latim como origem, o significado de religião é "religar" o homem a Deus, ao divino, à instâncias supremas, e a fé é a via mais eficiente, contudo a ajuda de instituições e pessoas é sempre bem-vinda neste processo, porém desconheço que seja preciso transformar a fé num tablado permanente cheio de apetrechos cênicos, textos mais decorados do que compreendidos e ensaios fora de hora.

A distância tem vários papéis na vida do ser humano e dois deles são: promover a saudade de uns e promover uma vida mais leve sem outros.

faça uma merda mais faça uma merda bem feita

Ter a mente aberta é uma virtude, é uma necessidade em todos os tempos, o problema é quando ela é aberta demais ao ponto da pessoa achar que tudo pode entrar dentro dela sem que seja preciso raciocinar e filtrar tornando a mente uma latrina para coletar grandes produções fecais da cultura, do pensamento, da política, da tecnologia, da informação etc fazendo com que o portador desta mente, sem preocupação com o mau cheiro que exala, se sinta o grande fertilizador, o esterco essencial para nutrir as mudanças numa geração que, muitas vezes, mais contaminam os valores e a harmonização entre as pessoas do que auxiliam na evolução do pensamento e do comportamento de toda a sociedade.

Aprenda a viver sozinho enquanto estiver rodeado de companhias para não sofrer com as inevitáveis e inexplicáveis ausências que o decorrer da vida nos oferta, especialmente as impensáveis.

O príncipe às vezes é mais perigoso do que o sapo.

Vivemos numa sociedade onde o politicamente correto comprometeu a confiabilidade das pessoas. Ouvimos o que queremos ouvir, pois a proposta agora é ficar bem com todo mundo, o que significa, também, mentir indiscriminadamente, assumir o que não vai ser cumprido ou interagir com superficialidade só para agradar. Prevalece os interesses, descaradamente. Literalmente, as palavras são jogadas ao vento, mas a relação de aparência está salva. E cada um por si. Contudo, há raras exceções.

Numa situação de embate, o bem nem sempre vence o mal, mas se ele, o bem, vencer dentro de nós a vontade de nos igualarmos ao adversário já será uma grande vitória.

Infinito é tudo aquilo, de bom, que fica registrado na alma através da sua passagem pelo transceder do Tempo, e que faz bem ao coração no Tempo atual, sem qualquer explicação ou identificação prévia

Da minha loucura não quero a cura.
Da tua loucura vivo em leitura.
Da nossa insanidade quero a paz que ela é capaz
Dessa paz, que ela fosse eficaz

Castelos de areia só servem como imagem provisória, não abrigam conteúdo, não têm utilidade, não se sustentam e não saem do lugar

Viver é contabilizar ônus e/ou bônus conforme a prática individual de valores que acrescentem positivamente, ou não, ao coletivo. No balanço final, você fechará no azul ou no vermelho?

Tentar justificar a forma que você agiu, ou apontar momentos onde foi tratado de forma semelhante não resolve a discussão, pelo contrário, só a prolonga.

A estrada que, fatalmente, precisamos percorrer e concluir nesta etapa do Tempo é o nosso interior. Ande descalço, de meias, devagar, corra de vez em quando, use tênis, salto alto, botas, havaianas. Deite sob a sombra de uma árvore quando possível, não tenha vergonha de hidratar o solo com as suas lágrimas, elas serão inevitáveis, fique atento à mão dupla, resista ao sol, use protetor "do lar", enfrente as tempestades, elas quase sempre são seguidas de um lindo arco-íris. À noite, tente descansar a alma, no dia procure nutri-la de sabedoria. Aprenda a fazer o seu percurso só, assim como viestes ao mundo, mas não dispense jamais aquela companhia amiga que te incentiva, que confia na qualidade dos seus passos, na sua capacidade de ser um vencedor, diferente de ganhador, que tira os seus sapatos quando eles te apertam, que dança com você na chuva, que te oferece um gole d'água sob o escaldante astro Rei, mas jamais esqueça que a estrada é sua, aceite-a como um desafio do bem e enriquecedor.
Ah, e lembre-se que a ti também cabe tirar os sapatos apertados daqueles os quais você dança na chuva, mostra-lhe a beleza do arco-íris e refresca-lhe a garganta.
A estrada é individual, mas o aprendizado é para ser compartilhado, através de ações espontâneas, com o coletivo.

Os pensadores não são pessoas melhores, apenas mais atentas e mais sensíveis ao que não está evidente. Em geral, estes opostos são a sua fonte de inspiração.

Quando você permitir ser o que você merece, irá atrair o que você precisa.

Poetas sempre falam de amor, mas o amor não se deixa seduzir pelos poetas, pois se deixasse seria um sentimento mais eficiente no ato de contaminar.

O verdadeiro amor transcende o Tempo, exala da alma, dispensa a publicidade e não tem a posse, nem a dependência, como aliadas, ele simplesmente existe e por si só ele se encarrega de promover o que é necessário na vida de quem ama e na vida de quem é amado, com total naturalidade. É doação sem explicação, sem truques e confiável. Estando longe ou perto, só exercita o bem querer. O amor da matéria é que precisa de plateia e que não sobrevive sem as necessidades palpáveis e visíveis, muito menos sem a vaidade.
No fundo, poucos, ou ninguém, sabem amar do jeito que o amor precisa ser sentido e vivido, e enquanto for atribuído ao coração o papel de ser a fonte de amor, fatalmente, ele um dia será substituido ou morto, assim como o órgão, porque é no espírito que ele é verdadeiro, íntegro e imortal.

De preferência, viva agregando pessoas, e não sendo dependente delas.
Viva mais aberto para as emoções, do que para os medos.
Procure viver tendo o coração mais leve, do que a mente mais limpa.
Viva sentindo a paz por estar em harmonia com o seu próprio interior.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp