Amigo Leal
Estou começando a me preocupar com a possibilidade de não ter outra alternativa senão considerar a semelhança entre as salas de aula e o congresso nacional diferenciando, apenas, o salários dos seus ocupantes com poder.
Sempre foi muito conveniente para algumas instituições, religiosas por exemplo, com o aval de muitos hipócritas da sociedade, pregarem a omissão, porque é pelo silêncio que as atrocidades se perpetuam.
Cada um escolhe a sua maneira de provocar a reflexão no outro e eu escolhi escrever, porém sem usar a sutileza como aliada mesmo sabendo que desta forma poucos são capazes de perceber, nas palavras rudes, a refinada intenção que está oculta nesta minha escolha. Tudo por uma questão de personalidade.
Livre é aquele que ao ler ou ouvir uma informação consegue interpretar a verdade oculta no comunicado e a verdadeira intenção do seu mensageiro.
A verdade é que caviar não é para consumo popular, mas vamos manter a esperança que seja em alguma encanação, mesmo que seja para que todos possam, simplesmente, dizer: posso, mas não quero consumir.
Como diz o ditado popular: água mole em pedra dura tanto bate até que fura.
Alguns dos seres humanos adultos preferem manter-se ignorantes, e reclamam de quem estimula a sua massa cefálica, porém outros, às escondidas, aos poucos vão dando ouvidos, ou lendo, aos implicantes que cobram uma outra postura deles e, consequentemente, devagarinho eles vão conseguindo perceber que é preciso sair da zona de conforto que a ignorância proporciona e avançam esboçando passos de inteligência no que se refere a reflexão sobre o que era alvo da sua paralização intelectual.
Só isso já vale a exposição, as provocações e as porradas dos agressores de cérebros preguiçosos ou inativos.
Existem pessoas que, por autopiedade, se recusam a superar alguns traumas porque, libertos, significa perder a piedade alheia que é a base da sua sustentação emocional.
Na vida existem os fracos emocionalmente e os fracos emocionais conscientes e por opção.
Estudante inteligente
Tem raciocínio independente
Não deixa contaminar a sua mente
Com ideologias de Partidos indecentes
Que se dizem necessários intelectualmente
E se mascaram de intenções inocentes
Voltadas para o bem de toda gente
Mas não passam de pessoas dependentes
Que produzem eventualmente
Com pouco resultado expressivamente
Só eles praticamente
Merecem respeito verdadeiramente
E de tudo estão cientes
Porém destroem sorrateiramente
Todo o bem construido arduamente
Através de lutas dizem refazer novamente
Com tom de que os outros estiveram ausentes
Para que possam dominar metodicamente
Porque se acham mais inteligentes
Nas verdades das suas vertentes
Querem o poder eternamente
E quando há desobedientes
Ficam muito impacientes
Então se mostram verdadeiramente
E o estudante não mais adolescente
Quando percebe que estranhamente
Nada aconteceu de reluzente
Já perdeu energia e parente
O amor já se faz ausente
Seus sonhos são realizações aparentes
Então se descobre numa vida pendente
Mantenha-se a uma distância segura de gente que costuma dar golpinhos afetivos pra ficar bem no coração do outro e cultivar a liberdade de poder usufruir dos benefícios que este pode lhe proporcionar.
Lembre-se: nem tudo o que é dito é sentido!
As pessoas política e espiritualmente corretas costumam fazem suas críticas, seus deboches, seus julgamentos, suas fofocas e atuam com as suas discriminações às escondidas.
A mania que as pessoas têm de querer transformar alguns momentos em eternidade é o que muitas vezes estraga os relacionamentos e prejudica a qualidade do seu existir.
Relações afetivas onde uma, ou as duas partes "precisam" ouvir, frequentemente, a frase: "eu te amo" como uma forma de endossar o sentimento da parte oposta significa, claramente, que as ações de manutenção da relação e o sentimento que envolve e sustenta a união são rasos bastante para afogá-los.
Da mesma forma que pensar diferente, fazer diferente, expressar diferente e agir diferente incomoda muita gente, ser diferente também cativa a simpatia de muitos, especialmente daqueles que não deixam o meio adorná-los com o rótular da conveniência. Graças a Deus que a humanidade não é unânime, porque a diferença é o único caminho para o exercício do respeito, quando ele, o respeito, existe, de verdade, dentro das pessoas para ser praticado.
Procuro gente que me olhe nos olhos, e me toque a alma.
Aquele olhar que dá uma paz danada no coração.
Uma crispação cheia paixão foi de piquenique para os montes, caçou ervas a tarde toda e bebeu uma groselha acompanhada de ervas.
Sei de todas as coisas que podem impedir de acontecer o que eu vou falar, mas não podem impedir-me de dizer, fica comigo?
Em momentos "sãos", ou próximo disso, avalio a minha insanidade e, comparando-a às insanidades de alguns terceiros, penso: sem dúvida a minha loucura é uma bênção. Contudo, imediatamente, me paira uma dúvida cruel: será que a minha doideira é de excelência e eu não percebo dada a minha hospícica modéstia?!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp