Amigo Leal
Estamos cometendo o maior dos pecados, ou melhor, o único pecado existente... Estamos abandonado o próximo devido a ganância humana.
Azul é tudo que é belo e fascina
Assim como uma rara flor, o céu e o mar
Cujo encanto alivia qualquer dor como morfina
Azul é o mistério do seu olhar
Entre culturas, gostos e raças diferentes eu me encontro tentando agradar a todos, e como isso seria possível? Seria uma batalha sem fim, e acho que mesmo que eu a ganhasse, ainda não estaria satisfeito. Me satisfazer. Tentava fazer com que as pessoas que lessem meus poemas ou escutassem minhas músicas (que sim, seriam produzidas um dia) entendessem tudo que eu dizia, mas por quê? Por que eu tentava modificar o que eu pensava para que as pessoas entendessem? Talvez porque meus pensamentos são muito confusos, não tem coesão. Várias coisas passam pela minha cabeça e a cada segundo eu escolho uma só para pensar a respeito. Quero fazer praticamente tudo, cozinhar, pensar como psicopatas e encontrá-los, cantar, declamar, ser astronauta... E o que cada uma dessas coisas têm em comum? Impressionar as pessoas à minha volta, porque isso tem um sabor bastante doce. Impressionar faz você se sentir bem consigo mesmo e acho que isso é a base de tudo que faço. Não queria que fosse, mas me peguei pensando sobre isso e cheguei a tal conclusão. Vai dizer que você nunca fez algo só para impressionar alguém? Eu sei que sim, mas no meu caso talvez eu faça não só para impressionar, mas talvez também porque eu goste de fazer coisas diferentes. Desde moleque eu sempre mudei o que eu queria ser quando crescesse, quem nunca? Você vai crescendo, vão aparecendo caminhos e você deve escolher quais seguir, são eles que vão te levar a quem você será um dia. Talvez não exista destino, e sim escolhas feitas por todas as pessoas, escolhas que vão fazer você encontrar a pessoa que ama ou talvez fazer você morar sozinho com seu gato. A vida é cheia de surpresas e eu quero descobrir cada uma delas.
Provoque. O ser humano está muito confortável na zona da mesmice.
Conteste. O ser humano está muito confortável na zona das suas verdades.
Contrarie. O ser humano está muito muito confortável na zona das suas certezas.
Mas reconheça que não há nada melhor do que estar numa condição confortável sobre qualquer coisa que, no mundo, tenha potencial para ser uma grande zona.
Oh... quanto veneno e perigo podem estar contidos na doçura que porta carteirinha do clube da boa intenção.
A modalidade de parto pelo coração foi a forma que a natureza encontrou de materializar o ato de dar a luz humana à pequenos raios de sol.
Ter nascido numa geração que surgiu no mundo real e ter desenvolvido maturidade suficiente para continuar vivendo nele, apesar das investidas do mundo virtual, não tem preço.
Voe. Voe muito e voe alto, mas não voe além da linha da fronteira entre o seu voo e a realidade, pois é ela quem define a sua queda.
O Tempo só nos guia para frente, mas sempre que necessário nos leva para trás no veículo da memória para tentar fazer com que tenhamos uma melhor visão do verdadeiro sentido da direção que estamos tomando. E quando ele nos obriga a este retrospecto, em geral, colore de cinza as belas paisagens as quais deslumbramos durante a viagem ou dá cor ao preto e branco que se posicionou ao nosso lado como um carona.
Não deixe que te convençam que você é o único doente emocional neste mundo insano quando à sua volta há uma população de enfermos da alma descansando no suposto leito do "bem", na UTI do "equilíbrio", que está localizada no hospital da "hipocrisia", tratando suas consciências através da automedicação com paliativos de luz sagrada e sabedoria espiritual, pois a cura do mal que estes não veem em suas almas depende de uma cirurgia que eles pensam não precisar fazer e vivem a espera de um milagre para jamais receberem alta e poderem continuar intitulando os demais de loucos do mal.
Pessoas seguras e bem resolvidas não "vivem", indiscriminadamente, expondo suas vidas, com exceção das mal resolvidas e inseguras que aprenderam a controlar seus impulsos.
Há várias maneiras de admirar o outro e uma delas é invejá-lo, como também não elogiá-lo pelo seu brilho.
Sinceridade em versos
É muita simpatia
Para pouco sentimento
Me deixa com a minha grosseria
Porque o que eu sinto eu não invento
É muita delicadeza
Para pouca sensibilidade
Me deixa com a minha franqueza
Porque no meu expressar não há falsidade
É muita amizade
Para pouca parceria
Me deixa com a minha individualidade
Porque na nossa relação haverá pouca fotografia
É muito sorriso e evento
Pra pouca manga arregaçada
Me deixa com o meu argumento
Porque ele vai além da companhia na balada
É muita doutrina religiosa
Pra poucas relações verdadeiras
Me deixa com a minha dedicação silenciosa
Porque ela vai além de algumas bandeiras
Pra finalizar com os meus versos
Vou dizer-lhes mais uma verdade
Sentimentos, garanto-lhes, tenho diversos
Porém todos abusam da espontaneidade
Graça Leal
Amo pessoas que fazem uso dos seus cinco sentidos de maneira a agregar valor ao seu senso de discernimento e ao seu senso de valores humanamente reais, isentando-se do mundinho virtual e sabendo preservar o mundo descortinado que lhe rodeia com todas as suas nuances, diferenças e incompatibilidades. Não tem dinheiro que pague nem religião que acrescente ao poder de ser quem somos e de sermos aceitos do jeito que somos, porque dentro deste contexto somos pessoas muito melhores do que aquelas que se autodenominam boas por seguirem padrões convencionais e religiosos uma vez que, na real, sendo quem somos passamos a ter verdadeiros amigos para todas as horas e não só para as selfies coletivas.
Tudo que não exige empenho intelectual vira repetição, porém exercitar o intelecto deve ser uma ação repetitiva.
Fato é que não se consegue fazer pensar quem opta por se encantar. Uma das armadilhas do encantamento é justamente a impotência reflexiva.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp