Amigo Leal
Há verdade no Provérbio que o tempo cura todas as feridas. Fisicamente, a cura começa num momento, e nossos corpos fazem todo trabalho. Mas quando um relacionamento é ferido, alguns machucados podem se curar num dia, outros se estender pelo resto de nossas vidas. Certas vezes, nós só temos que curar nós mesmos.
Há uma razão pela quais as pessoas dizem que não devemos ter grandes expectativas...
Ninguém quer ver alguém de quem se gosta acabar desapontado. Nós agimos instintivamente, pra nos proteger de nos ferirmos, e fazer o que podemos pra escolher
certo pelas pessoas que amamos. Mas a razão primordial de termos expectativas, é almejarmos o máximo que podemos, Porque quando se ama alguém, Não há limites do que podemos alcançar.
Quando alguém te aponta o dedo é porque sente tanta vergonha que precisa desviar a atenção para não encarar o monstro em si mesmo.
Vasculham o lixo da humanidade na esperança de encontrar alimento para seu desespero. Está é a real condição humana.
Descubro inovações na vida, mesmo que minha idade diga que não há novidades. Acredito que viver categoricamente é se acolher nisso.
Falta de amor não é frieza. Frieza é a ausência de sentimentos de afeto, compaixão, culpa, solidariedade, etc.
Falta de amor é apenas a ausência de sentimentos não cultivados durante a vida. É aquela história do "não faço questão". E a culpa é de quem? Ninguém nunca sabe olhar pra o próprio umbigo. Faz parecer que as pessoas se relacionam sozinhas e não entre si.
A vida pousa em minhas mãos. As peripécias do dia se fazem importantes. Algo novo se presencia. Um lugar, um poema, uma frase, um sonho, uma música... Sou eu me renovando em meus passos. Renovando as cores. Deixando meus ombros livres para o pouso das borboletas. Os olhos atentos, iluminados com o alvorecer. Fazem-me crer. No beijo afetuoso. No abraço cálido. Na solidão gostosa e espaçosa. Na companhia agradável. Na contemplação dos céus.
As controvérsias desse mundo são cada vez mais exageradas.
É um acaso. Um descaso.
De um lado, abismos a um palmo. Do outro, sonhos a quilômetros.
As pessoas estão em falta com a vida.
E esta, chora pelo desprazer de não estar sendo vivida.
Então dorme, que amanhã é um novo dia e não precisa preocupar-se com tanto pouco, porque o pouco só importa quando é o simples na vida.
Ser feliz o tempo todo deve ser tão entediante.
Nenhum mundo em caos,
nem estrondos,
nada para nos impulsionar a sermos melhores!
Sempre penso que a vida está longe de onde deva estar.
E os sonhos, os sonhos são desejos sempre distantes, presentes na nossa mente, e que
habitam o outro lado do mundo.
E às vezes acredito, que as nuvens suportam o meu peso se eu cair por elas.
E as árvores, que vejo passar pela janela do carro, é o tempo indo embora, levando o
tempo da vida.
E as estrelas, são pontinhos de esperança, que iluminam a noite.
De longe, pequeninas.
De perto, grandiosas.
E penso que posso tocar o céu se eu construir uma escada de mil degraus.
E por vezes, me dou conta de que as lembranças são momentos que não podemos mais
viver e que queremos esquecer.
O dia vai.
O dia vem, dando a luz e o escuro a cada pessoa desse mundo.
Apenas escolha o seu lado!
Mas não deixe que as árvores levem as horas da sua vida por levar...
Por que as árvores também envelhecem, assim como nós.
Existem aprendizados que causam um orgulho danado.
É, a gente se fere com os leões, mas a sensação de domá-los não tem preço!
Não fale demais.
Não fale.
Faça tudo ou quase tudo
em silêncio.
Barulho demais
desperta a atenção
e a inveja alheia.
Às vezes a vida te toma tanto tempo ou você que toma o tempo dela e pouco faz. Você se consome, se deixa levar por atropelos e vai deixando pelo caminho tudo que tinha sonhado ou começado a construir.
