Amigo Leal
Se você está entendendo o agir de DEUS, isso é o que importa, não se preocupe com os assustados, eles não entendem mesmo 🤭.
Manipuladores emocionais são ótimos em despertar culpa e distorcer os fatos, abala a sua saúde mental, acreditando no que quer, e no final; o culpado sempre será você 🤔.
Eu confio no próximo capítulo, porque eu conheço o autor da minha história, que com detalhes sabe digitar, escrever cada letra e o final dela!
Se for para brilhar, que seja com Teu fogo.
Se for para aparecer, que seja a Tua glória em mim.
Consome meu orgulho.
Purifica meus desejos.
Acende em mim um fogo verdadeiro.
Não quero ser palha.
quero ser lenha viva para o Teu avivamento.
Quando estamos escutando uma rádio e toca uma música que não gostamos, fazemos oque ? Desligamos ou trocamos de estação, não é verdade?
Assim é a frequência de energia, se estamos dando ênfase em algo negativo, isso acaba alimentando ainda mais, compreende?
Nesta passagem, temos eu, você e milhões de pessoas, guerras a travar.
Sejam elas físicas ou espirituais...
Toda vez, em que externamos nossas frustrações a " coisa negativa" se alimenta e consegue exatamente oque quer.
Não é uma tarefa fácil, nunca diria isso!
Mas...se nós foi dado essa oportunidade, temos que enfrentar da melhor forma possível..
Depois de estar no fundo do posso, tive essa clareza e tenho feito e vivido um dia por vez.
Agradecendo a vida e a oportunidade de fazer o meu melhor dia a dia.
Eu me sensibilizo com suas guerras, mas...espero que dê alguma forma, essas palavras possam te dar um pouquinho de conforto.
Então coloque sua melhor versão , olhe-se no espelho e diga pra você mesmo, tudo que tiver que enfrentar, terá pela frente uma pessoa incrível e forte.
VOCÊ!
A música e o Tempo
A gente que viveu o tempo da poesia que se vestia de notas musicais. Das letras que não só tocavam o nosso coração, mas transmitiam conhecimento, cultura e sensibilidade sem a intenção de criar um exército de adoradores de qualquer conteúdo, mas, sim, de apreciadores de uma mensagem que, naturalmente, agregava ousadia melódica, à afinidade entre o artista e o público. Letras que desnudavam um talento desprovido da obrigação de ser um serviçal da moda musical que, em tempos modernos, foi criada, racionalmente, para atender demandas convenientes, do mercado. Letras que retratavam a alma do compositor e do intérprete, através de uma expressão literária e corporal, para além da superficialidade e do narcisismo humano, hoje nos obriga a entrar numa fase de nos tornamos órfãos dos artistas os quais foram uma referência na construção do nosso apuradíssimo gosto musical.
A gente que viveu o tempo de ouro e da importância da música, sem o suporte seletivo do marketing mercenário, estamos ficando cada vez mais saudosos, dada a travessia de talentos como Gal Costa.
Pra gente que viveu a qualidade irretocável da Música Popular Brasileira, está nos restando o exercício, cada vez mais assíduo, do sentimento de nostalgia a nos convidar à viagens ao início de tudo que elevou a nossa sensibilidade auditiva.
Mas o Tempo é o Senhor da vida e do movimento. Ele passa e, com o seu passar, Ele tem o poder de mudar tudo. Faz parte. A gente que lute para conviver com as mudanças. Para nos adaptarmos, no caso de alguma mudança nos deixar desconfortáveis, bem como para sabermos, com diplomacia e respeito às diferenças, desprezar algumas afrontas aos nossos ouvidos.
O Tempo só não tem o poder de reverter o valor de tudo aquilo que se estabeleceu, na sociedade, justamente pela sua qualidade inquestionável e atemporal.
Através do Tempo, a música tornou-se um veículo usado para servir às mudanças. Nela é feito o registro do caminho pelo qual a sociedade escolheu trilhar a fim de deixar a sua contribuição existencial, materializando uma fase da expressão cultural, como reflexão sobre o estilo de vida que ditou o comportamento e os valores de uma geração.
.
Música é vida. Música é refúgio para todas as dores, amores e sabores. Sem música, talvez a vida se resumisse na morte.
Tudo que é escondido, de alguma forma, por menor ou louvável que seja a razão de estar oculto, tem sempre uma conotação de erro.
Todo ser humano em algum momento é passível de cometer erros, independente da idade, porém erros também são passíveis de serem corrigidos, diferente da desonestidade que não é um erro e sim uma característica que pode ser aplicada em qualquer idade, mas nem sempre pode ser corrigida por se tratar de uma falha da personalidade e não de um erro de momento logo, mesmo sendo minimizado o seu efeito, jamais a imagem de desonesto será revertida.
Não confunda liberdade de expressão
Com indireta e invasão
Provocar a reflexão
Não significa intervenção
O mundo é uma imensidão
Acredite - não existe só um pavão
Para ir na contramão da reflexão mais comum, e não perder o hábito de provocar novas reflexões.
Às vezes eu olho para trás, reflito sobre as minhas atitudes e escolhas e pergunto: Deus, aonde foi exatamente que eu acertei?
Não espero que me ligue no outro dia.
Não cobro beijinho no final do encontro.
Não preciso de satisfações, ou check-in.
Não procuro romantismo.
Nem que me proves teu amor.
Só espero que o momento ao meu lado tenhas sido suficiente, para que tu queiras repeti-lo
Se o ser humano não "esquecesse", convenientemente, os erros, os vexames, as putarias, os oportunismos, as malandragens, as mentiras e as revoltas da sua juventude não ousaria dar uma de puritano na maturidade.
Alguns dizem que Deus nos deu dois ouvidos e uma boca que era pra gente ouvir mais e falar menos. Tudo é uma questão de ótica e conveniência. Eu digo que Deus nos deu apenas uma boca para provar que nem sempre dois é melhor que um, pois mesmo com dois ouvidos as pessoas fingem não ouvir o que deveriam ouvir para melhor refletirem e mudarem de postura a fim de atenderem, por exemplo, a demanda de sons que muitos, à sua volta, emitem em tom de socorro. Mesmo com dois olhos as pessoas se fingem de cegas para não se sentirem obrigadas a reagir diante de cenas desumanas onde muitos são obrigados a protagonizar. Porém uma única boca, sozinha, se tiver disposição, é capaz de gritar convocando todos aqueles que não se restringem no uso dos seus cinco sentidos a se engajarem em ações que minimizem os estragos causados pelos dotados da omissão justificada pelo comportamento dito como politicamente correto.
Acho que Deus decidiu ser invisível pra não ter que morrer de vergonha diante dos espetáculos desnecessários feitos em seu nome.
Se alguém leu o livro de sua vida e não gostou, não se preocupe. Lembre-se grande parte da população ainda é analfabeta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp