Amigo Felicidade Alegria
A máxima que diz: 'Menos é mais',
não se aplica para gatos, em
relação a quem os ama.
Quem é gateiro(a), adora estar
rodeado de bichanos!
Mais GATOS, significa: mais ALEGRIA!
PRECE DE DOMINGO
Senhor, nesta manhã de domingo, em que o sol reluz como sempre, ainda que encoberto pelas nuvens, venho lhe pedir proteção e saúde, durante todo o dia e na semana que se aproxima, para mim, para minha família e para meus amigos.
Rogo-lhe que renove nossas forças para prosseguirmos, com bondade, paz, alegria e amor e, assim, continuarmos o belo ciclo da vida. Amém.
Nem todo mundo tem essa necessidade de alcançar coisas grandiosas, chamar atenção para si...
Nem todo mundo gosta de aparecer, dizer que tem, que foi, que é...
Pois já perceberam o quão satisfatório é a simplicidade, aprender a dar valor as menores coisas, pois é ali onde mora o verdadeiro afeto, o sorriso sincero, a amizade fiel, a alegria que não se esvai...
Seja rica numa bela mansão
ou pobre numa casa de periferia,
Mãe é sempre igual no coração,
tem no filho sua maior alegria
Comece o dia com fé e café!
Motive-se, vá em busca dos seus ideais, acredite em si mesmo e aproveite as oportunidades que a vida lhe dá!
Se você não aproveitar, alguém virá e fará no seu lugar. A oportunidade de você fazer, pode também ter surgido de alguém que não acreditou em si. Portanto, pare essa roda maluca e se imponha coerentemente.
Para tanto, vale o ditado: “Sem saber que era impossível, foi lá e fez.” Então, meus amigos(as), vá lá e faça! Você pode, você consegue, VOCÊ É UM(a) VENCEDOR(a)!
►Um Amigo Para o Natal
É na madrugada que penso em algo que me agrada
É neste momento que possuo a palavra exata
E essa palavra de hoje é Natal, pensando se ocorrerá algum festival
Mas também penso em pessoas, poucas, admito
Da minha mente não as retiro
Pois se fizer mudarei a maneira como vivo
Portanto o assunto do texto já aparece, quero ser um amigo
Venha até mim com seus problemas, escutarei com total sigilo
Me enxergue como um abrigo provisório
Usando logo acima um termo metafórico
Estou aqui para lhe oferecer apoio, e também torcer
Por que não experimentamos nos conhecer?
Talvez você aceite este meu ser
Só é necessário dizer o local para nos encontrar, que estarei lá
Pois meu Natal só será belo se eu tiver conhecimento
Que ninguém que me importo vive em atual sofrimento
O que aconteceu com a gente? Por que ficamos tão distantes?
Mas os momentos que vivi foram importantes.
É na madrugada em que belas palavras, frases, me lotam
E que escrevo os textos que me confortam
Apenas para mim eles são cruciais, os adoro
Eles são o resumo de minha fuga perante tanto ódio
Em minha vida eles marcaram um fato histórico
Se não fossem as palavras, hoje poderia estar melancólico
Ainda mais fazendo parte deste mundo caótico
E não estou sendo neurótico
Mas está sendo ótimo este fim de ano de tanta má sorte
Cada palavra torna-se consorte, e não encontram a morte
Minha vida hoje está uma beleza
Esperando aqui o dia 25, a ceia na mesa
Mas se quiser me adicionar felicidade venha com certeza.
Você poderia me dar um sinal de vida
Não é como se eu quisesse persegui-la
Gostaria apenas que me dissesse se está protegida
Se ainda está perdida, que está procurando seguir a linha
Se sua mente ainda se encontra aflita
Gostaria de escutar que conseguiu manter o controle de sua rebeldia
Para esse Natal eu gostaria de estar com todos
E contigo também, ainda falta muito para você completar dezoito
Sinto nojo de mentiroso, portanto não o convidaria
Natal é época de alegria, nascimento e euforia
Quero poder ficar aqui junto à minha rima querida
Mesmo mal amada ela me conforta, me contagia
De frente para a tristeza ela se torna um inseticida
E mesmo com a péssima caligrafia, sem comentar a ortografia
Afinal elas são primas, que comigo sofrem uma briga
Como uma sinfonia, esse ano se encerrará com maestria
A rua, de luzes será polida
No último dia, a 2016 eu darei minha despedida
Agradecerei pela experiência obtida
Que me permitiu sonhar mais ainda
Agradecerei meus pais, minha família
Natal, venha me abraçar com seu alto astral.
Amigo não é aquele que ri com você nos melhores momentos, é aquele que chora com você nos piores momentos.
Não se esqueça de procurar o seu melhor amigo na hora das aflições
Pois ele disse, no mundo tereis aflições mas tenham bom ânimo eu venci o mundo....
Deus é o seu melhor amigo
Na minha varanda entra quem ri de si mesmo
Entra quem é amigo, até amigo de amigo
Entra gente que se importa com gente
Que gosta de dar boas risadas,
de abraços demorados,
de contar e ouvir boas histórias.
Entra de chinelo, de sapato, de pijama,
de tênis, crocs e até descalço - não importa
O importante é vir com o coração aberto
com os olhos iluminados e a alma limpa
Entra quem gosta de ouvir todo tipo de música
de Chico Buarque a Chico Rey e Paraná
Entra pra cantar Fogo e Paixão em inglês
e Reginaldo Rossi em francês
Entra e chega quem não tem hora pra ir embora
Gente que fica contente com a alegria dos outros
Que olha para o barzinho ao lado,
cheio de gente feliz, dançando e fica feliz também
Gente que levanta e dança
que toca, que batuca, que canta
Gente que entende
que a felicidade está na pura e mais leve
simplicidade...
Amigo de verdade é aquele que fica ao teu lado principalmente quando tu está feliz. Teus inimigos não resistem a tua felicidade.
Não é preciso chorar pra você experimentar um amigo de verdade,
basta você sorrir e longe vai refletir onde existe lealdade.
Sou feliz e honrado de ter um amigo sincero;
Ele é feito de:
Prontidão, confiança, respeito e coragem.
Não conhece ódio, inveja ou mentira.
Sempre feliz, sempre a favor...
Só traz alegrias e esperanças na vida...
Ele é um cão.
Eu chorei, fiquei triste e ninguém percebeu!
Quando comecei a sorrir, perceberam e ainda me perguntaram qual seria o motivo da minha felicidade?
Então respondi com um sorriso no rosto: Jesus enxugou minhas lágrimas e por isso estou feliz.
VALORIZE A VIDA
A vida é uma "empresa" e você esta no comando, administre-a bem, aproveite as oportunidades, alimente-se bem, se afaste dos maus costumes e má companhia, escolha bem que fala e o que faz durante o dia, reserve tempo para a família e amigos, e principalmente pra Deus, corra atrás dos seus sonhos, procure a felicidade, ache-a nas pequenas coisas, seja o melhor amigo que alguém pode ter, você é capaz de coisas maravilhosas, faça algo diferente nessa terra enquanto esta vivo, a vida é o bem mais precioso, porem, passa muito depressa, vença e seja lembrado como alguém que fez sucesso!
Em cada passo que eu der, a cada caminho que eu trilhar, manterei segredo só eu e meu Pai que ver em secreto sabera...
- Relacionados
- 49 frases e mensagens de agradecimento de formatura para celebrar
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Felicidade Amigos
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
